B6, o novo 6 cordas da Tagima, o q acharam??

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # fev/05


    Bem, até q enfim ela voltou a fabricar baixos de 6 cordas, e aê o q acharam do B6 a 1° vista?
    Alguém ja esperimentou?

    Abraços

    O link do B6 ta aê:

    http://www.tagima.com.br/portugues/tag_baix_b6.asp

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tomcat
    \Parece bem legal e tem um braço q não é muito fino, o q eu gosto, pois minha mão é grande e eu gosto da escala mais grossa, tipo as dos Precision.

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks

    "e tem um braço q não é muito fino"

    Proveniente em baixos de 6 mesmo, mas achei esse braço melhor do q os antigos de 6 cordas da Tagima, lembra, gigantescos.

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu lembro, mas não lembro o modelo... acho q era tg6, ou alguma coisa assim. Mas eu prefiro braços mais grossos mesmo, apesar do Billy Sheehan dizer q não faz diferença a grossura do braço... aí eu já não sei.

    WBASS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nunca testei esse tagima aí, mas achei ele mto feio, aliás acho os b4,b5 e agora o b6, são muito feios...
    já o b2 e o tg-525 acho eles bonitos...mas claro q se me ofrecessem um b4 top wood eu num recusaria hehehe
    acho q tá faltando um poko d cratividade do Sr. Tagima pra faze uns corpos + bonitos.

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    WBASS

    "aliás acho os b4,b5 e agora o b6, são muito feios...
    já o b2 e o tg-525 acho eles bonitos...
    "

    Nossss....!
    Primeira vez q ouço isso, pq geralmente é ao contrário.
    Mas gosto é gosto né.

    Peter Rocks

    " apesar do Billy Sheehan dizer q não faz diferença a grossura do braço... "

    Mas também, com um mãozão daqueles, não faz diferença mesmo, hehe

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha, se esse baixo for fabricado como o B5 e tiver a qualidade dele, entao temos mais um instrumento meia boca no mercado.... (nada contra quem tenha um B5, mas eu já testei e regulei 7 desses baixos sendo que 3 eram top wood, todos tinham trastes desnivelados, braços mau acoplados ao corpo e defeitos grotescos no Nut e um veio com o braço torcido de fábrica. Êta controle de qualidade....)

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NESCAU

    "mas eu já testei e regulei 7 desses baixos sendo que 3 eram top wood, todos tinham trastes desnivelados, braços mau acoplados ao corpo e defeitos grotescos no Nut e um veio com o braço torcido de fábrica. Êta controle de qualidade....)"

    Concordo plenamente!!
    Ja comentei várias vezes sobre os instrumentos Tagima(do meados de 2003 pra cá), depois q a Tagima ficou famoza e tudo mais, parece q o Seiji botou a fábrica na mão de "açogueiros", putz!! Qualidade zero!!!!
    O sucesso subiu a cabeça do japa e só fabrica merda desde então.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sem contar que muitos tagima Hand made in brazil sao made in korea pelo que andei sabendo na net...

    alexafavilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    "aliás acho os b4,b5 e agora o b6, são muito feios...
    já o b2 e o tg-525 acho eles bonitos..."
    ]

    acho a mesma coisa :P

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NESCAU

    Isso é verdade mesmo, eles nao aguientaram a demanda do mercado e pediram de fora, chegando aqui só colocam o "decalque" no headstock.
    Fala sério né....

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aham

    ps: olha os horários dos posts

    esse forum tá mais rápido que msn em conexao discada! :D

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hehe

    edusachini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    achei legal mas preferia o antigao =]
    imagina como será o top desse =]

    Nando Bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    graças a Deus, eu tive foi muita sorte pq meu B5 só viu luthier para regulagem e mais nada, o acabamento dele é empecável, para frente eu só penso em trocar meus caps e minha ponte, e nem penso em caps EMG`s... já esse B6, achei bonito, esses caps dele sao WSC soap bar mais modernos q os do B5, acho q os imãs sao d ceramica, algo assim...

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    "aliás acho os b4,b5 e agora o b6, são muito feios... (3)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    São feio mesmo! Acho que a Tagima esta dando mais atenção para as Guitas ! Até o baixista do programa do Ratinho tem um B5 mas o programa eh escroto passa como bonito!

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um aobservação: pelo site o B6 tem corpo em cedro...isso é muito bom...ou ótimo heheh O B5 acho q é marupá.

    jrcintra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Galera, vcs nao tem q c preocupar com marca. Tem um maluco la no bass battle (que gravou uma música própria executada em slap) com um washburn meia boca. O kra tiro um timbre mmmmmmmmmmmmmto parecido com o do alain caron.
    Acredito que mta gente aki quer passar um ar de "sei de tudo" mas na verdade nao sabe nda.
    O segredo DE TUDO esta na equalizacao. Qdo eu digo equalizacao eu me refiro ao sujeito que realmente sabe o q esta fazendo qdo esta equalizando e mexendo nas frequencias.
    Podem dizer o que quiser , mas nao concordo NEM UM POUCO que "timbre bonito eh timbre de baixo foda"... pois uma serie de fatores influencia no timbre.. ateh as condicoes climaticas.
    Pluguem um golden(baixo mto crucificado aqui no forum) num Mesa Boogie pra vcs verem o Ronco do bicho. (foi só um exemplo)

    WormKrash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jrcintra

    é assim mesmo... eu já tive baixo de seus 300 reais que em casa não sai nada de som. em estudio vira um trator. e saber equalizar é uma ótima habilidade, só que só isso ainda não é o milagre... tu mesmo comparou o som que sai do meu Schecter e do Tagima, equalizando os dois da melhor maneira possível com meu cubo. mas em estudio, na boa, até meu Giannini Sonic fica legal com um cabeçote decente. o Schecter ficava com o porte do Tagima em casa... quero ver agora o Tagima em estudio :)

    antes que perguntem, nao posso opinar muito na idéia original do tópico, tenho um Tagima 6 cordas, mas é um modelo antigo (TG6B), do qual não tenho o que reclamar.

    Five Strings
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Five Strings
    · votar


    é, mto bonito esse ai... eu achei mto legal... me parece mto be feito e tem uns negocio legal!

    "o q vc acha da guitarra tonante?" - alguem para o kiko limoei... que dizer, loureiro - "uma vassora com corda" -o próprio - ...

    mas assim, voltando ao q interessa nesse forum... eu adoro as coisa da tagima... tenho um tg 550 (n acho foto dele em lugar nenhum... soh o meu msm) acho q tem um timbre bom (bem grave), sao leves, e n tenho o direito de reclamar do meu tensor, agora com encordoamento .045... mas, as tarrachas dexam um poko a desejar... soh falta mais uma pra ih pro tornero mecanico refaze a rosca e o parafuzinho ridículo de 7mm que segura uma corda .125...
    mas, continuo adorando tagima mesmo assim e n pretendo mudar de marca logo...

    mgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BUNITINHO!!!

    canhoto 5
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini tbm concordo, acho bem feios

    jose junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    voces estão parecendo aquelas menininhas brigando pra saber quem é o ator mais " bunitinho " do Malhação isso e um forum de baixo vamos discutir sobre som, timbre, pegada, tenção das cordas, sistema eletrico, inovação etc...

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas baixos bonitos tambem incluem...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quem ler a Cover Baixo deste mês vai ver que a qualidade do B6 é bem melhor que o B5!

    jose junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A cara para com isso.... , os melhores musicos do mundo não se importam com isso e sim no desempenho da maquina... ter um baixo que voce acha bonito é legal , mas voces colocam isso em primeiro plano.

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Parece legal. Nas fotos pelo menos eu achei bonito.

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    http://www.tagima.com.br/portugues/tag_baix_bx1.asp PREFIRO ESSE AQUI...
    kkk To brincando.. =P Bizarro

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jose junior
    Bom, minha opinião é essa. Até tenho um baixo não tão bonito assim mas com um som de primeira. E quem sabe analisando, testando, eu acabaria comprando um que eu achasse feiozão. Não tenho barreira.
    Mas já que estamos analizando e de longe, sem testar. Posso dizer de cara: Feio, Bonito... Não faz mal. Testando, eu posso gostar tanto e comprá-lo.
    Tudo depende, tudo depende.

    Pra mim, beleza não é pré-requisito, mas tb é importante! (Veja bem: Pra mim)

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B6, o novo 6 cordas da Tagima, o q acharam??