Peguei um Eagle 4 cordas passivo sbj003 e agora por onde começo ???

    Autor Mensagem
    Evangelista
    Veterano
    # fev/05


    Bom dia pessoal,


    Como tinha falado no outro tópico tava pra pegar um baixo e con$$egui pegar esse.

    Agora pintam algumas dúvidas. Por onde começo ???
    Algumas dicas, exercícios e etc.


    Os sites que mais uso para imprimir as cifras são:
    http://www.cifras.com.br/artistas/idcategoria/12.htm

    Só que são para violão teria como passar para baixo ???





    Abaixo tem um link direto pra uma música (violão) tem como passar
    para o baixo ???
    http://www.cifras.com.br/cifra/idmusica/13926.htm


    Obrigado

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    No cifraclub.com.br tem tabs de baixo, procura lá se tem essa tab que você quer.
    Falow

    HignocliuS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Você ja tocou alguma coisa?? Tem alguma idéia de posicionamento e tal?? Qual seu grau de conhecimento? Pergunto isso pois caso vc não saiba nada e ja começe indo atrás de escalas e música vai acabar se frustrando. O negócio é começar com exercícios mais "mecânicos" pra se familiarizar com o instrumento.


    Uma forma mais simples de transformar essas cifras de violão pra baixo é ignorar as indicações de variação no acorde e tocar só as tônicas. Por exemplo, nessa música você tem

    Dm, C, Em, F, G(add9)

    que ficariam como

    D, C, E, F, G


    Meu conhecimento de teoria é limitado, mas creio que isso é suficiente.

    Evangelista
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boa noite, entendi blz o que vc falou. Realmente o meu conhecimento ainda é MUITO pequeno.

    Porém andei dando uma olhada no método de TABLATURAS e parece ser bem simples e funcional.

    Só que a IMENSA maioria das músicas que consigo vem em cifras.

    Minha próxima aula é sábado (o baixo que comprei ontem deixei na casa da minha namorada) pois meu primo que mora lá tem uma Caixa Amplificada.

    Me sugere algum ?

    Me falaram no forum um tal de Meteoro Thor 3OWRMS seria legal ???
    Eu gostaria de transportá-lo ele é pequeno ???
    Minha Igreja é pequena poderia levar para lá....


    Obrigado

    HignocliuS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Thor é legal sim, e bem pequeno e facil de carregar. Tem o Meteoro Space BassMan tbm, 50Watts se não me engano. Ai depende de qto vc quer gastar.

    Que bom que vc faz aula, garanto que logo vai estar relacionando tablatura com cifras facil facil.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Evangelista
    Não sei por qual estilo você quer enveredar, mas hoje temos publicações abordando todas as técnicas. Procure um bom professor ou as publicações especializdas. A revista cover baixo é uma boa opção. Procure desenvolver além da técnica, a leitura de partituras, hoje o músico que quer se dar bem tocando, tem de estar preparado pra tudo. Bom estudo e boa sorte.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Evangelista
    Procure a central de downloads aqui do fórum. Se não me engano, o e-mail é forumbaixo@walla.com
    usuário:forumbaixo
    senha:baixo
    Se eu estiver errado, alguém por favor me corrija.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peguei um Eagle 4 cordas passivo sbj003 e agora por onde começo ???