Descobri que baixo eh o instrumento da minha vida mas por onde eu começo? to perdido!

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fenrisulfr


    Aeeeeeeee galera blz??? ha muito tempo venho querendo tocar um instrumento, principalmente de corda, e finalmente descobri q esse instrumento nao eh guitarra, violao, citara, cavaquinho, eh o maravilhoso baixo eletrico. Alguns fatores me levaram a querer tocar baixo(brincadeira)

    -o musico mais rico do mundo eh um baixista (Paul McCartney)
    -o musico q mais transou com mulheres, e mulheres ainda por cima gostosas eh um baixista ( Gene Simmons)
    - Seu Madruga eh baixista
    -Baixista eh tao injustiçado q dah um puta vontade de mostrar a esses adoradores do porco sueco quem eh a base essencial da musica
    - e por ultimo, depois de ver um cara fazendo uma miseria dessas:

    nao tem como kerer tocar outra coisa.

    Bem agora eh serio galera (editei soh por isso), eu realmente gosto de baixo, vc nao escuta mas sabe q ele estah ali e eh por isso q kero toca-lo, uma vez li em algm lugar aki mesmo q soh o baixo imita o coraçao (O.o) e eh vdd, oh instrumento lindo!!!

    Soh q eu toh perdido!!! Eu nao sei por onde começo, q baixo escolho, onde aprendo, por isso peço o cnselho de vcs (eu sei q tem na busca, mas a maioria eh informaçao antiga), bem vamos lah

    -eu nao sei tocar violao. Preciso pra aprender a tocar baixo???
    -tenho 1000 reais pra gastar (com baixo e ampli).Qual escolher (marcas, modelos, etc)???Curto como baixistas principalmente o John Entwistle (FODAO), Geddy Lee, John Deacon, Steve Harris, John Paul Jones (FODAs), Paul McCartney, Gene Simmons, Sting (FODINHAS)
    -quantas cordas (bem eu nao entendo muito disso, mas meus idolos no baixo sempres usaram de 4 cordas)?
    - Baixo eletrico ou baixolao?
    -Nao tem como eu fazer aula agora. dah pra aprender na raça ou pela net?
    -musicas faceis de se tocar no baixo

    Bem eh SOH(O.o) isso, obrigado pela ajuda desde jah

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa, cara
    Legal vc ter escolhido o baixo, apesar dos seus argumentos pra isso serem um tanto quanto estranhos! hehehe
    Mas vamo lá
    -Não é necessário aprender violão pra tocar baixo. Seria bom vc manjar os acordes do violão, caso vc tenha uma banda no futuro, facilita bem as coisas..
    - Bom, com 1000 reais eu compraria um sjb´75 e um 30w à 60w, acho q tá ótimo pra começar..
    - Em relação as cordas, não tem nada q te impeça de começar tocando num de 6, mas eu acho melhor começar com um de 4 mesmo, o braço tende a ser mais confortável pra vc q ainda não tem uma abertura legal entre os dedos..
    - Elétrico ou baixolão, depende da proposta, dos seus projetos pro futuro! Acredito q pra começar o ideal seria um elétrico mesmo..
    - Dá pra aprender na raça e pela net sim, claro q o ideal seria ter um prof. te ajudando e explicando tudo, vc iria evoluir mais rápido..
    Mas eu por exemplo, sou auto-didata..(claro q tá looooonge de eu saber bem das coisas! hahaha ! Bota longe nisso!, mas já dá pra enganar! heiuehe)
    - Músicas fáceis, bom..não sei o que vc curte, mas no rock tem muita coisa tranquila.. Nirvana, Offspring, Green Day..foram as bandas q eu comecei a tocar há uns 4 anos atrás..hehe
    Espero ter ajudado, abraço!

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah e legal as suas influências no baixo..
    Eu amo Rush tb!
    Só q as linhas do Geddy Lee são bem dificeis, vc vai penar um pouco pra pegar..hehe
    Boa sorte aí

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fenrisulfr
    parabens !

    agora é comprar um baixo, um amp e aprender ! :D

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    -o musico mais rico do mundo eh um baixista (Paul McCartney)
    -o musico q mais transou com mulheres, e mulheres ainda por cima gostosas eh um baixista ( Gene Simmons)


    Se vc leva isso como argumento sério mesmo... eu acho melhor vc desistir da musica o mais rápido possível.

    Considere o seguinte, dificilmente vc vai ficar rico tocando o que gosta, e mais dificilmente vc vai levar tantas mulheres pra cama quanto imagina. À não ser que vc gaste esses 1000 reais em prostitutas...

    -tenho 1000 reais pra gastar (com baixo e ampli).Qual escolher (marcas, modelos, etc)???Curto como baixistas principalmente o John Entwistle (FODAO), Geddy Lee, John Deacon, Steve Harris, John Paul Jones (FODAs), Paul McCartney, Gene Simmons, Sting (FODINHAS)

    Bom, eu não sou exatamente baixista, sou na verdade guitarrista, mas já toquei baixo suficientemente o bastante para poder pelo menos te dar uma dica.
    Um baixo bem versátil seria um baixo modelo Precision Bass, acho que seria interessante procurar por um Shelter ou um Squier usado nesse modelo, quanto ao amplificador... Provavelmente voce não vai ensaiar com banda tão cedo, creio eu, portanto pegaria um de pequeno porte, de uns 30 watts, apenas para estudo... Eu tenho uma certa preferencia por amplificadores Staner, são bons e baratos, e tenho nojo de amplificadores Warm Music... Mas o ideal acho que seria tu pegar um amigo baixista e levar junto para te ajudar a escolher.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Phantom Of Death
    o musico mais rico do mundo eh um baixista (Paul McCartney)
    -o musico q mais transou com mulheres, e mulheres ainda por cima gostosas eh um baixista ( Gene Simmons)


    Se vc leva isso como argumento sério mesmo... eu acho melhor vc desistir da musica o mais rápido possível.


    Zuera cara, eu nunca vou escolher um intrumento por causa disso, muito menos pq o Seu Madruga toca, eu realmente gosto de baixo, sei lah, talvez pq as vezes vc nao escuta ele, mas sente q ele estah ali (nossa q poetico), mas valeu pela ajuda do pessoal ae

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fenrisulfr

    Eu imaginei q era piada, mas então cara, desde já comece a guardar uma grana pra comprar um amplificador melhor depois hein.. A maioria se frustra quando começa a tocar com banda e percebe que mesmo no volume maximo n consegue ouvir o proprio instrumento... E isso n acontece só com baixistas hehe.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opinião minha. Mas não sei o pq mtos idolatram este solo, vejo mtas pessoas dizendo que este solo é foda e talz, eu particularmente não acho nada d+... até pq ele ta apenas solando "de boa" com uma distorção no baixo.

    Massa pra mim são aqueles caras que encaixam frases onde vc nunca pensaria em colocar, coisa que Justin Chancellor faz com maestria e o melhor, usando efeitos nunca antes usado.

    Sobre o topico... cara baixo é um instrumento foda, não adianta ficar comparando.. guitarra é foda, baixo é foda, bateria é foda.. todos os instrumentos são fodas e exigem dedicação... va naquele que vc mais se identifica.

    Forte abraço!

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fenrisulfr
    parabéns pela escolha do instrumento...os graves são fabulosos mesmo..adoro esse mundo!=D

    bom..sobre suas influencias..não conheço muitas músicas deles...muito menos faceis...eu comecei pelo punk rock..dá pra estrair bastante coisa legal...é um bom começo..pop rock também não é dificil (geralmente)

    sobre ser autodidata..cara..a net tem MUITA coisa boa e aproveitavel..mas vão começar a surgir as duvidas e muitas vezes só um professor conseguirá te explicar..mas o começo dá pra mandar sim só pela net..

    mas um autodidata não cria..copia, apenas isso..se tu só quer tocar a música dos seus idolos..otimo..não pague um professor...se tu quer criar algo seu..bem..procure urgentemente um!

    sobre o instrumento...se seus idolos só usam 4 cordas..pra que pegar um de 5?? dificilmente tu vai usar a 5ª corda..só vai te atrapalhar no começo!! fora que baixos de 4 cordas costumam ser mais baratos.
    aconselho um SX JazzBass (SJB'75) e um amp staner pequeno...pra estudo tá otimo e não passa dos 1000 pilas...e esse baixo é bom..é um baixo pra vida toda!

    Phantom Of Death
    Um baixo bem versátil seria um baixo modelo Precision Bass
    cagou no piru...o precision só tem aquele som..onde tá a versatilidade???

    denismonteiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    qto a questão de ter um professor, eu acho fundamental, principalmente no começo...
    mesmo que vc faça poucos meses de aula, já é um trilho a seguir!!! começar "no escuro" é perdir pra ter vícios e pior ainda, não evoluir e acabar desencanando de tocar...
    eu fiz uns 4 anos de aula, e depois fui me virando sozinho! e acho que toco razoavelmente bem, nenhum absurdo, mas da pra levar! iauheaiuheaiuheaiuhea
    em 6 meses já dá pra ter uma boa noção, mas recomendaria pelomenos 1 ano...
    tem muitas escolas pequenas de música que ficam na faixa de 60 conto por mês... não é nada absurdo e com certeza vale mais que qq instrumento caro logo no início!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobri que baixo eh o instrumento da minha vida mas por onde eu começo? to perdido!