Problemas de Iniciante - Quero tocar baixo!

    Autor Mensagem
    guemendes
    Veterano
    # fev/05


    E ai galera tudo bem?
    Eu não toco nenhum instrumento ainda, mas eu tava afim de aprender baixo. Eu nunca enconstei ou vi um baixo, então eu gostaria de saber por que vocês foram atraídos por ele!
    E outra, eu estou procurando um professor pois as esolas se músicas são muito caras. E eu queria saber como encontrar um professor que venha a minha casa. Se alguem souber eu sou de Sâo Paulo, na Vila Madalena.
    Valeu!

    thebassx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guemendes
    eu me atrai pelo timbre. depois veio aquela 'atraçao fisica' q eu acho q a maioria dos instrumentistas tem pelo instrumento q toca.

    Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah, não sei...
    Mas quando eu ví um baixo pela primeira vez, foi mó tezão!!
    Fiquei de pau duro na hora, gravei ele na minha memória e fui pra casa tocá uma bronha.

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tomcat
    Ah, não sei...
    Mas quando eu ví um baixo pela primeira vez, foi mó tezão!!
    Fiquei de pau duro na hora, gravei ele na minha memória e fui pra casa tocá uma bronha.

    voltando as origens???

    eu me atrai pelo baixo qdo vi um video do Ron Kenoly e o Laboriel q tava tocando...ai eu falei pra mim msm q um dia qria tocar q nem ele...mas esse dia ainda tah loooooooooongeeeeeeeeeeee...

    annubis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    no começo dos anos 80, ouvi a música Strange World do Iron Maiden, quem tiver oportunidade ouça-a em um som com grandes subwoofer, ela tem um baixo que treme teu corpo todo e um solo lindo, aí eu falei pra mim que era isso que eu queria tocar.

    LadyInsane
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Oi, sow tbm iniciante no baixo. E nem sei como fui gostah do instrumento e do som, soh sei q cada vez q pego ele eh mais massa ainda. Jah tentei pegah aula particular, cuns caras duma banda daqui (a unica). Naum deu mto certo, soh tnho um pouco de "conhecimento" no violao, e olha lah... entao axo q foi informaçao dmais numas duas aulas só. Mas como eu moro num fimde mundo, naum tm muito dessas coisas de escola e taus, (soh violao e gaita, heheh). O povo daqui tm mto preconceito e naum bota feh... infelizmente. Sorte pra tih

    Vortex
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vortex
    · votar


    Quando eu era pirralho meu pai colocou um show do Phill Collins que ele tinha, ai assintindo o show eu vi o baixista Leland Sklar...mas o cara é muito barbudo e isso atraiu minha atenção para ele hehehe...só que ai eu parei de prestar atenção no tamanho da barba do cara e começei a prestar atenção no instrumento dele (contra-baixo), e achei aquele instrumento um tanto "misterioso" pelo fato de não aparecer tanto quanto os outros instrumentos...procurei então conhecer mais sobre o contra-baixo, e acabei gostando dele em todos os aspectos.

    Foi o primeiro e único instrumento pelo qual me interessei!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de Iniciante - Quero tocar baixo!