Sou iniciante, Quero muito aprender a tocar!!!!

    Autor Mensagem
    Chronus
    Veterano
    # abr/06


    Galera, sou totalmente leigo no assunto. Nunca toquei nenhum instrumento e não tenho nenhuma noção. Comprei um Condor XB 14 - 4 cordas ativo e um cubo WM 108 RB. Como não tenho tempo p/ pegar aulas e a vontade de aprender é muito grande, gostaria que me ajudassem no que for possível com coisas do tipo: como posicionar os dedos, como fazer notas, essas coisas básicas, quero pegar músicas de ouvido.
    Por favor me ajudem!!!![b][/b]

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aprenda Contrabaixo

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chronus
    Olha amigo, entra no link acima, dá 1 estudada e procura no inicio ir apurando seu ouvido, tirando as musicas ao ouvi-las.
    Assim que comecei.
    FBassist
    Parabéns véio pela sua iniciativa. Isso mostra q vc é 1 kara gfina!!

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom cara, na minha concepção existem dois tipos de músico, os que estudam teoria e tudo o mais, e os que não o fazem, e os dois são bons :D, desde que se proponham a evoluir cada um a sua maneira.

    Eu por exemplo me sinto melhor começando a tentar tocar coisas na prática e pegar teoria junto ou um pouco depois, daí primeiro eu tento tocar, sinto a dificuldade, tento ver o que existe de teoria naquilo que to tentando tocar e depois tentar aprende-la, daí qdo eu tentar tocar depois fica mais fácil...

    Outra coisa, tente começar tocando exercícios de cromatismo, eles são meio chatos no começo, mas facilitam pra tocar a maior parte das músicas q provavelmente vc vai querer tocar.

    Q nem por exemplo...o baixo da música O Vento da banda Los Hermanos...logo q comrpei o baixo tentei tocar...foi uma lástima...

    Deposi de fazer bastante cromatismo, consigo tirar 60% da música...pq os outros 40% da tablatura está errado hahahaha!!! Então percebi q os cromatismo são úteis.