Sou iniciante, Quero muito aprender a tocar!!!!

    Autor Mensagem
    Chronus
    Veterano
    # abr/06


    Galera, sou totalmente leigo no assunto. Nunca toquei nenhum instrumento e não tenho nenhuma noção. Comprei um Condor XB 14 - 4 cordas ativo e um cubo WM 108 RB. Como não tenho tempo p/ pegar aulas e a vontade de aprender é muito grande, gostaria que me ajudassem no que for possível com coisas do tipo: como posicionar os dedos, como fazer notas, essas coisas básicas, quero pegar músicas de ouvido.
    Por favor me ajudem!!!![b][/b]

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aprenda Contrabaixo

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chronus
    Olha amigo, entra no link acima, dá 1 estudada e procura no inicio ir apurando seu ouvido, tirando as musicas ao ouvi-las.
    Assim que comecei.
    FBassist
    Parabéns véio pela sua iniciativa. Isso mostra q vc é 1 kara gfina!!

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom cara, na minha concepção existem dois tipos de músico, os que estudam teoria e tudo o mais, e os que não o fazem, e os dois são bons :D, desde que se proponham a evoluir cada um a sua maneira.

    Eu por exemplo me sinto melhor começando a tentar tocar coisas na prática e pegar teoria junto ou um pouco depois, daí primeiro eu tento tocar, sinto a dificuldade, tento ver o que existe de teoria naquilo que to tentando tocar e depois tentar aprende-la, daí qdo eu tentar tocar depois fica mais fácil...

    Outra coisa, tente começar tocando exercícios de cromatismo, eles são meio chatos no começo, mas facilitam pra tocar a maior parte das músicas q provavelmente vc vai querer tocar.

    Q nem por exemplo...o baixo da música O Vento da banda Los Hermanos...logo q comrpei o baixo tentei tocar...foi uma lástima...

    Deposi de fazer bastante cromatismo, consigo tirar 60% da música...pq os outros 40% da tablatura está errado hahahaha!!! Então percebi q os cromatismo são úteis.

    Então comece com eles, tente pegar o nome das notas no braço tb, ajuda muito.

    E procure se diciplinar...eu tenho só 2 horas por dia pra estudar...mas eu consigo! Crie o hábito de reservar o tempo q vc tem e não se desviar pra nada, o começo é o mais importante!

    E tente prgar algumas coisas de blues pra tocar, é mais simples e em alguns casos mais lento q o rock, então ajuda bastante no começo e diverte hehehhehe.

    Bom...taí minha dica/experiencia de baixo q adquiri até o momento...to fazendo aulas há 1 mes e meio +-...

    Boa sorte e o qvc ta fazendo lendo isso aki? vá tocar cara!

    maikonbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chronus


    velho o come'co vai parecermeio tudo complicado.........

    uma coisa q eu vejo em alguns dos alunos q ja tive (ao come'carem)'e as maos esquerda e direita....sao muito duras (sem piadinhas)...pratique tecnica,muita tecnica ate q seus dedos acompanhem aquilo q vc pensa em fazer......procure vizualizar as notas no bra'codo teu instrumento, pra qdo alguem falar do(nota) medio vc saber ond esta, e assim por diante......depois disto....treine seusouvidos..dai sim vc vai pegar intervalos e outras coisas......

    espero ter ajudado!!!
    valew

    Carlos.Felipe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Caro Chronus, tem um tópico no fórum só de apostilas, tutorias etc. Sugiro que você dê uma olhada no que você encontrar lá.

    Métodos impressos e vídeo-aulas também são uma boa para começar. De preferência os métodos que acompanhem CD. Eu, por exemplo, comecei a estudar com professor mas cheguei a conclusão que sozinho eu estudo melhor.

    É muito importante você estudar um pouco todo dia, dentro das suas limitações. Eu por exemplo só posso pegar o instrumento uma hora por dia, então eu pego todo dia só uma hora.

    E mais uma coisa: muita calma no início do aprendizado. A vontade é de pegar o instrumento e sair tirando tudo de ouvido. A não ser que você seja um gênio, a coisa não é por aí. Tem que fazer muita digitação, muita escala, estudar uns riffs prontos para aí começar a querer se aventurar a tocar alguma coisa.

    Boa sorte aí.

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chronus
    Só aproveitando o seu tópico aki, o que vc achou do seu condor xb14? Perguntei sobre ele aqui no forum a um tempo qdo tava comprando meu baixo, mas ninguem soube responder... gostou do som? achou legal o timbre, peso, etc?

    Chronus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Caro Conehc, conheço pouco de instrumento, mas gostei muito do som do baixo, ele é ativo, tem um braço legal, peso também. 2 Amigos meus que tocam acharam o mesmo muitissimo bom, fora o som que é 10.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    isaqueras
    É só clicar no nick do cara que já sai na caixa de digitação em negrito.

    Nada como o bom e velho conservatório
    Você pode aprender muito usando a busca, é o paraíso do aprendizado

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chronus
    então kra acho q esse seu baixo deve ser a versão ativa do bx-12.. não tenho certeza.... tenho um bx-12 curto ele pacas, vo colocar uns ativos nele pra melhorar... toquei em um igual o meu ativo, deve ser esse xb14 ae como o seu...


    bem a dica q tenho pra te dar é ir estudando a teoria e pra não cansar ir tirando umas músicas... se puder fazer aula ajuda, eu nunca fiz.. mas com certeza te ajuda muito a ganhar tempo e evitar vícios...
    ahh.. e mais uma dica, qnd for escolher uma música pra tocar agora no começo... pega aquelas em q o baixo apareça muitoo.... do tipo segurando a música inteira.... elas são simples, fáceis de aprender.. e legais.... geralmente isso acontece em trios com só guitarra bateria e baixo... tipo u2, la carne entre tantos outros...

    abraço!

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    2 meses de forum e so hoje descobri isso... bem q eu via q pra ver detalhes eu tinha q clicar na classificação, e nao no nome... mas ah, deixa...

    brgodie
    Sim, esse baixo é a versao ativa do bx-12.. eh praticamente o mesmo baixo... os 3 potenciometros quse em linha (1 deles split), o braço bem parecido, acabamento, tudo... a unica diferença deve ser mesmo o circuito ativo e o buraco pra bateria... O que me chamou atençao foi o preço: 475... por isso tava querendo saber se o som dele é bom...

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: isaqueras
    · votar


    Renato Dell
    Po... maneiro véio, tá com uma kara q eu to tentando fazer isso kkk!
    Posso ser um musico razoavel, mas sou péssimo nessa parada de net.
    Pra vc ter idéia, descobri o quote a bem pouco tempo.
    Em relação ao conservatório... bom como o Kamui_sakeu disse, tem dois tipos de músicos. Infelizmente, eu só posso falar como quem nao estudou a parada a fundo. Minhas opiniões são baseadas na minha experiência. Assim tento contribuir.

    subgrave
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara! É muito importante, principalemente no início da aprendizagem, o contato com outros baixistas, que comumente se dá através do professor de baixo, para fins de que se aprenda corretamente os principais fundamentos do instrumento.

    Já pensou se vc se acostumar a tocar do jeito errado! Principalmente em questões de postura da mão esquerda e direita, vai ser mais difícil consertar o erro do que se vc tivesse aprendido do jeito certo.

    Se não tiver condições de ter acompanhamento de um professor, procure ajuda com amigos que já toquem contrabaixo.

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    conehc Sim, esse baixo é a versao ativa do bx-12.. eh praticamente o mesmo baixo... os 3 potenciometros quse em linha (1 deles split), o braço bem parecido, acabamento, tudo... a unica diferença deve ser mesmo o circuito ativo e o buraco pra bateria... O que me chamou atençao foi o preço: 475... por isso tava querendo saber se o som dele é bom...

    hehe ducaráii ae!... legal kra.... to pensando em botar uns ativos no bx-12... gosto dele, braço mor confortável, leve... to pensando nuns NBS ou sei lá..rs algo bem barato msmo só pra dar um up msmo..
    os caps q vem são ativos da condor???.. ou outra marca!?

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    cara, nao sei.. acho que eles so pegaram os caps do bx-12 mesmo e jogaram um circuito ativo... so pra falar q o baixo eh ativo mesmo hehehe

    mas quanto aos nbs... ate eu tava pensando em pegar um par jazz bass de alnico... gostei do som deles... e ta mto barato mesmo.... mas vc ta pensando em colocar um p e um j ou vai fazer furos e colocar logo 2 soap bar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante, Quero muito aprender a tocar!!!!