Sou iniciante e quero comprar um baixo, preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    freaky
    Veterano
    # abr/10


    Olá amigos, sou iniante e como tal tenho várias dúvidas. Pretendo comprar um baixo o mais rápido possível, e quero fazer isso da melhor maneira possível.Fica difícil pra mim gastar mais que R$700 e então seria bom avaliar apenas equipamentos nessa faixa de preço.

    Qual baixo seria o melhor pra mim que estou iniciando?
    Qual marca seria boa?
    Com R$700 é possível comprar um baixo e um amplificador?
    Caso ñ seja possível adquirir o amplificador, penso em ir aprendendo o baixo sem ele, é possível fazer isso? o som do baixo sai? Enfim da pra aprender sem o amplificador?

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    freaky


    cara quanto a marcas e preços de baixo não posso te ajudar pois sou guitarrista mais em relação e o som vc pode tocar ele sem amp vai sair o som mais bem baixinho ou melhor se vc não tiver dinheiro pra comprar o amp junto vc compra um adaptador p10/p2
    dai vc conecta ele direto no pc dai já da pra amplificar o som até vc comprar um amp!


    Peace!!

    Intrueland...
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Intrueland...
    · votar


    Cara, com 700 vc consegue pegar um SX SJB75, ótimo custo benefício, muito elogiado aqui no FCC

    http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-comparativo-entre-os-bai xos-sjb-75-antigo-e-o-sjb-75-mais-recente-t5093.htm

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Use a busca, existem vários tópicos sobre baixos para iniciantes.

    Qual baixo seria o melhor pra mim que estou iniciando?
    Qual marca seria boa?

    O pessoal fala bem dos Condor aqui. Nunca toquei, mas tenta um BX-12.

    Com R$700 é possível comprar um baixo e um amplificador?
    Esse orçamento é meio apertado, mas se vc procurar, acha sim.

    Caso ñ seja possível adquirir o amplificador, penso em ir aprendendo o baixo sem ele, é possível fazer isso? o som do baixo sai? Enfim da pra aprender sem o amplificador?
    O som sai, mas extremamente baixo. Você não ouvirá praticamente nada. É impossível aprender sem o amp, a não ser que você compre um baixolão. Seria talvez, uma opção pra vc. Compre um baixolão até R$700 (por esse preço já acha um razoável), e economiza dinheiro pra comprar um baixo elétrico decente. Se sobrar grana ainda, compre um amp e fique com o baixolão. Se não vier troco, venda o baixolão e compre um amp com essa grana.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qual baixo seria o melhor pra mim que estou iniciando?
    O mesmo que seria o "melhor" pra quem é avançado. Baixo bom é baixo bom, seja pra quem for.

    Qual marca seria boa?
    Tem várias...

    Com R$700 é possível comprar um baixo e um amplificador?

    Se quiser o mínimo de qualidade, não...

    Caso ñ seja possível adquirir o amplificador, penso em ir aprendendo o baixo sem ele, é possível fazer isso?
    Não. Explico abaixo.

    o som do baixo sai? Enfim da pra aprender sem o amplificador?
    Não sai som. Fica baixo demais, quase não dá pra se ouvir. Com isso, você vai desanimar e vai largar o baixo em um canto.

    freaky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw ai gnte, ms o q seria esse adaptador adaptador p10/p2? onde posso encontrá-lo? como ele funciona?

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    freaky


    é esse ai>>

    https://ssl1559.locaweb.com.br/videoland2/wwwroot/imagens/produtos/ada ptador-p10-p2.jpg

    vc usa ele na ponta do cabo da guitarra ou do baixo para conectar direto no pc! já que a que ela é p2 e o cabo de guitarra e baixo é p10 então fisicamente não teria como sem esse adapatador!!
    vc encontra ele em lojas de eleTRônica!

    PEACE!

    freaky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw ai Arimoxinga

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mano, com mais $300 você pega um Ibanez (esqueci o modelo) 4 cordas, ativo, preto (estiloso aehueahuea), e um Meteoro FWB-20.

    Com isso você começa brilhando já. haha.
    Pelo menos, eu comecei assim e gostei mto.

    (é um desse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119795328-contra-baixo-ibanez-4 -cordas-ativo-preto-amp-meteoro-30cb-_JM)

    freaky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mano, com mais $300 você pega um Ibanez (esqueci o modelo) 4 cordas, ativo, preto (estiloso aehueahuea), e um Meteoro FWB-20.

    Com isso você começa brilhando já. haha.
    Pelo menos, eu comecei assim e gostei mto.



    Bom é uma proposta interessante, mas ainda assim, a questão financeira complica as coisas

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    freaky
    Bom, se não quiser gastar muito dinheiro, há o Condor Bx 12.
    Passivo, 4 cordas... corpo em basswood... Braço em Maple.
    24 trastes. E Escala em Rosewood.

    Não passa de R$450 aqui onde moro.
    Com $700 você pega esse Condor e mais aquele Meteoro que te falei.

    É um ótimo setzinho para começar.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    já comprei o baixo, um Ealgle Sjb 005.

    a questão agora é o ampli, alguém ai sbe o q seria bom no meu kso, qual marca seria int, etc;

    vlw;

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    BUSCA
    Use-a.
    Existem muitos tópicos sobre baixos para iniciantes.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vlw Bassist_rsl

    eu estou usando

    subgrave
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Qual baixo seria o melhor pra mim que estou iniciando?
    O MELHOR E MAIS CARO QUE VC PUDER COMPRAR

    Qual marca seria boa?
    MUSICMAN, TOBIAS, FENDER, WARWICK, IBANEZ...

    Com R$700 é possível comprar um baixo e um amplificador?
    SIM

    Caso ñ seja possível adquirir o amplificador, penso em ir aprendendo o baixo sem ele, é possível fazer isso?
    NÃO

    o som do baixo sai?
    NÃO

    Enfim da pra aprender sem o amplificador?
    NÃO

    Consider instrumentos para iniciantes como os nacionais Condor ou SX, e importados que possuem linhas para iniciantes como Ibanez ou Cort.

    Quando for comparar o amplificador, de preferência para os com falante de 15polegadas, os menores não aguentam o tranco e soh servem para estudo no quarto.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    boa resposta

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hum, acho que dá pra levar um cubozinho da Onerr por uns R$ 300 e um baixo usado na faixa dos 400.
    eu iria de usado. eu não toco muito baixo, mas tenho um Cort usado de 5 cordas que paguei menos de R$ 300. Eu até que gosto dele.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Agora estou a procura de um ampli.

    Alguém sbe alguma coisa sobre amplis NCA?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    pega um staner bx 200!

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass

    quem m dera se eu tivesse caixa pra comprar um dsses

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    quanto vc quer gastar?

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    puxa southbass, dsculpe a demora.

    pretendo gastar no máximo 400pila.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    a pressa é sua! haha

    então, vc tera que comprar um amp de uns 30w no maximo. nessa faixa, para estudos, todos dão basicamente na mesma, já que vc não vai usar a equalização deles para tocar em algum lugar público mesmo. os NCA são razoaveis sim. eu mesmo estudei quase um ano com um Meteoro Atomic drive (!!!!!) que é para guitarra, e para estudo, dava... futuramente vc compra um melhor :D

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom, já ouvi msmo q esses amplis para estudo, ñ dão mta diferença de um pro outro ñ.

    Ms eu queria um NCA pq pelo q eu tnho pesquisado está um custo x benefício mto bom. Só que ñ tnho segurança para comprar um NCA; pq se caso ele estrague e precise trocar alguma peça, pr exemplo, ñ sei se vou achar uma peça da NCA pra comprar; enquanto q eu comprando d uma marca cmo Meteoro ou Warn Music, pr exemplo, a manutenção poderia sr facilitada, eu poderia achar peças com mais facilidade, cmo no exemplo q citei. Ms ñ sei se é isso msmo, eu posso estar enganado.

    E então, q m diz? dá pra levar um NCA?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    cara, usei o mesmo meteorinho durante 4 anos (antes pra guitarra, dps baixo) e nunca me deu nenhum problema. acho que o NCA vai te suprir sim. antes de poder estragar vc ja ta com um bem mais potente :)

    Reynken
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Compre um Tagima de 400 reais e um Meteoro de 300 e seja feliz aprendendo por 1 ano.

    \\Reynken-.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Puxa vlw ai pela ajuda gnte.

    ms Reynken o meteoro + barato q eu consegui achar foi um d 20rms por 350pila.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mais um a utilizar esta carta na "sacanarrem" ehehhe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante e quero comprar um baixo, preciso de ajuda