| Autor | Mensagem | 
| ODM Veterano
 | # fev/05 
 
 Alo galera. sou fã dos kubicki Philip Factor, Gostaria que vcs deixassem sua opinião sobre esse baixo e se pudessem me ajudar, antigamente erá só factor, estou certo??
 
 
 | 
| isaiasgs Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 antigamente erá só factor, estou certo??
 
 Sempre conheci como Factor mesmo...kubicki é o nome do inventor, inclusive vc não acha sit ecomo factor e sim como kubicki. É todo uma criação desse kra, desde desenho até captadores , tudo fabricação própria...tem um modelo q tem um prendedor na corda MI q vc pode facilmente transformá-la em Ré apenas desencaixando uma peça.
 
 O som é qse q exclusivo e é de deixar qq baixista apaixonado...um slap maravilhoso e não deixa a desejar em nenhum aspecto sonoro.
 
 Fiquei impressionado com o som da criança qndo o vi num DVD do saxofonista Kenny G...é um DVD bem antigo e tem um loiro no bass..ele toca uma musica todo sozinho ...um super groove e solos de slap...simplesmente maravilhoso.....uma máquina.
 
 o único ponto negativo q já ouvi flar é da falta de equilírio do corpo com o braço...mas se eu tivesse dinheiro eu compraria um 5 cordas sem pensar 2 vezes.
 
 Vlw...........
 
 
 | 
| NESCAU Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 eu compraria um de 4, o de 5 eu testei e nao gostei, braço muito largo e a corda sí nao tem aquela definiçao...
 
 
 | 
| BTNS Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 Experimentei um de 4 cordas. Gostei do baixo mas achei seus timbres muito "modernosos". Gosto muito do modelo Ex Factor (o nome todo do bicho é Philip Kubicki Ex Factor) como o do Bi Ribeiro e o do Nando Reis na época do Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas. Não curto o modelo que possui tarraxas.
 
 Só uma coisa: não adianta se basear no som de um baixo através de um DVD de show ou um CD pois ali vc tem uma série de fatores que contam no som (tipo de ampli, efeitos, prés, a pegada do cara, caixas ...). Só dá para ter cereteza se o som lhe agrada tocando num, de preferência com o amp flat.
 
 
 | 
| Half Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 BTNS
 Eu vi esse tópico hje e ia dizer que achava o som mto artificial, mas deixei quieto! Concordo com você no fato de não adiantar basear-se no som do baixo em DVD's e CD's... Se fosse assim, seria fácil conseguir o som do Geddy Lee comprando um Fender Jazz Bass...
 
 
 | 
| BTNS Veterano
 | # fev/05 · Editado por: BTNS · votar
 
 Half, pois é, o som dele soa meio artificial, muito moderno e nem tanto versátil mesmo, mas eu aho isso se deve muito à captação ativa dele. Claro que há captadores ativos e captadores ativos.
 
 De qualquer forma muita gente conseguiu bons sons com ele (Duran Duran, o cara que tocava com o Satriani (fugiu o nome), o próprio Nando Reis e o Bi Ribeiro). Ainda curto esse baixo mas pode ser que qdo tiver a grana para um, acabe optando por outro baixo. Sei lá.
 
 
 | 
| NESCAU Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 Na real mesmo, o som desse baixo é "perfeito demais"  o som dele flat é praticamente um baixo de teclado.
 
 
 | 
| Leonardo Rocha Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 isaiasgs:
 
 O loiro tocando um country em hammer-on no ex-factor é seu garoto- propoaganda Stewart Hamm que gravou e excursionou com Vai e Satriani.
 O solo se chama "Country Music" e está presente no disco "Radio Free Albemuth" (que eu tenho). Sou lá do forum de teclados mas sou designer tb, por isso interesse por este instrumento.
 Um abraço.
 
 
 | 
| BTNS Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 Leonardo Rocha, realmente o design dele é muito bom, não? Só acho feia a versão com tarraxas. Abç
 
 
 | 
| marcioazzarini Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 Na real mesmo, o som desse baixo é "perfeito demais" o som dele flat é praticamente um baixo de teclado.
 
 Quando eu comecei a tocar eu imaginave que esse era o objetivo de qualquer baixista. Eu ficava encantado pelos timbres de Electric Bass e Slap Bass do teclado que eu tinha, e ficava imaginando se um dia eu ia encontrar um baixo com aquele timbre... Que bobeira, né... hehe
 
 
 | 
| NESCAU Veterano
 | # fev/05 · votar
 
 marcioazzarini poi Zé eu tb passei por isso, hj eu nao troco o Ronco do MM o Peso do Spector por nada.
 
 
 | 
| ODM Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 só para atualizar e saber de vc, o que acha desse baixo!!!
 
 
 | 
| Gunther Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Belo projeto. Faz qualquer tradicionalista vomitar de revolta. O braço laminado, a ponte integrada às tarrachas e a possibilidade de ter duas notas mais baixas na corda E constituem um dedo na cara dos fabricantes menos criativos.
 Vi um em Pinheiros, eu nunca tinha ouvido falar nele e fui direto atraído pela falta das tarrachas na mão.
 Mas não vale o que custa. Dois mil e setecentos dólares num baixo é piada. O que eu vi tinha vinte anos de uso e queriam cinco mil e quinhentos nele, todo ralado e descascado; é muita grana por um pedaço de pau high tech feito em série.
 
 
 | 
| ODM Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Gunther
 
 por um pedaço de pau high tech feito em série.
 
 Nem tanto amigo! eu pago até 5 mil U$. Gosto é gosto!!
 
 Não sei kara! Tem alguns loucos que ainda incomodam com um Fender!
 Puta isso já era! Que baixo ridiculo! mas de 50 anos e o visual ainda é o mesmo, o som: ahahahahah!!! To fora!!
 
 Jaco, tinha um mal gosto.
 
 
 | 
| ODM Veterano
 | # fev/06 · votar
 
 Half
 
 
 Jaco tinha mal gosto? Rapaz, acho que vc tá no instrumento errado, vai tocar teclado que tem uns "Slap Bass" que imitam igualzinho o seu querido "Kubicki".
 
 Editado: No máximo é professor de dança.
 
 Não sei pq, mas nesse pequeno mundo em que vivemos existem algumas pessoas que dizem que entendem de musica...
 
 Mas vc Half axo que não entende nada mesmo...
 
 Eu apenas sou realista... Falo a verdade... para mim, O Fender, axo que isso o nome, é um baixo ultrapassado
 
 Como disse nesse mesmo topico, a mais de 50 anos não mudaram o visual, o modelo, o som, mesma bo(*&¨&*¨) , aquelas tarrachas, aquilo é uma piada, hahahahah..
 
 Meus deus, estamos no ano 2006. Quanta coisa nova não tem Half.
 Axo melhor vc comecar a assinar uma revista da atualidade, e largar mão de ler as revistas do Mazzaropi.
 
 vc falou uma coisa certa a respeito de mim. Tb sou professor de dança.
 
 flow half...
 
 
 | 
| ODM Veterano
 | # fev/06 · votar
 
 FBassist
 
 
 Tanto que é o baixo mais copiado e mais sonhado pela maioria.
 Não fala bosta ok??
 
 
 Quem quer copiar? Getulho Vargas? Ahahahahha
 
 Não sabia dessa!!!
 
 Eu, nunca, disse, NUNCA, disse, NUNCA, disse, NUNCA, disse, NUNCA
 Vou comprar, nem que me derem, não quero um FENDER.
 
 Não falo bosta não. meus parabens por ele, ter "criado" o "baixo"
 
 ele é horrivel demais...
 
 T++
 
 
 | 
| rushrush Veterano
 | # fev/06 · Editado por: rushrush · votar
 
 Voltando ao tópico:
 Factor são baixos maravilhosos. Quem não curte timbres modernos e com alta definição em TODAS as frequencias não deve comprá-lo.
 
 Um abraço.
 
 
 | 
| Half Veterano
 | # fev/06 · votar
 
 Bom, vamos citar aqui alguns modelos "ultrapassados":
 
 Fender Jazz/Precision Bass
 Musicman Stingray
 Rickenbackers
 Gibson Les Paul bass (não sei direito o nome oficial)
 
 Só porcaria né??? Instrumentos ridículos e ultrapassados...
 
 
 | 
| Gunther Veterano
 | # fev/06 · votar
 
 Tem gente que grava Vivaldi com violino barroco (que é mais leve e abafado que os modernos).
 Já fui ver uma apresentação de cravo a flauta doce.
 Gosto de música medieval e aqueles instrumentos estranhos.
 Existe grande procura por instrumentos ultrapassados no meio erudito.
 Existe também uma grande procura por instrumentos ultrapassados no popular; motivada  pela sonoridade e, sobretudo, pelo marketing.
 Seria interessante alguém inventar um baixo com som de fender mas com uma mecânica mais prática e, se possível, sem derrubar árvores.
 
 
 | 
| FBassist Veterano
 | # fev/06 · votar
 
 fecha isso.
 
 
 | 
| ODM Veterano
 | # mar/06 · votar
 
 FBassist
 
 Axo qeu não ainda karo...
 
 Continuando... de sua opinião...
 
 
 | 
| NESCAU Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Fender Ultrapassado? que piada...  Vai tocar Funk com um Kubicki e depois toca com um fender 68 ou um MM pra ver oq fica melhor.
 Cada baixo tem um timbre
 Cada timbre é apropriado para um (ou mais) estilos
 Cada musico tem um gosto
 
 Entao nao venha me falar que Fender é ultrapassado.
 Kubicki é fodao e fender tb, é pura questao de gosto.
 
 
 | 
| rushrush Veterano
 | # out/06 · Editado por: rushrush · votar
 
 fecha isso. (2)
 
 
 | 
| Ozi A CANNA BASS Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Bom dia!
 
 Eu costumava assistir a banda Alkatraz no bixiga, nos idos de 97 a 01, naquele bar que tinha nome omônimo e que hoje chama-se Dimitri.
 
 O PAIZÃO, baixista então do elenco Alkatraz tocava nesse baixo (FACTOR V) e a performance dele era incrivel.
 
 é um grande sonho de consumo meu porque além de bonito (futurista) tem um som muito forte. É caro, claro, fora da minha atual realidade.
 
 Pode não roncar como o MM (Que aliás, eu estava no PRIMAL FEAR domingo passado e pude conferir o Som do MM, é DU CARALH*****) ou como o lendário Fender Jazz Precision à lá Steve Harris em todas as fases IRON MAIDEN (meu ídolo MAX) mas, com certeza, é um puta som!!!!
 
 abraços!
 
 c|:^D
 
 
 | 
| Jfactor Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Ozi A CANNA BASS
 
 
 Fala brother, eu já tive um Factor 5 cordas, e um excelente baixo, seu circuito tem 05 combinações de timbres 02 passivas, 1 em Flat e 02 ativas, mais os controles de grave/agudo, vol/bal, e ele trabalha com duas baterias de 9V., na época quando eu fui compra-lo tinha um Music Man serie aniversario, testei os dois, eu achei o Music Man mais agressivo, eu acho que tem mais ataque do que o Factor, mas a variedade de combinações do Factor me fez pesar para ele.
 Eu hoje não sei se compraria outro, mas e um baixo que impressiona.
 
 Abçs
 
 
 | 
| HadeziN Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Que aliás, eu estava no PRIMAL FEAR domingo passado e pude conferir o Som do MM, é DU CARALH****
 aeeeeeeeeeeeeeeeeeee
 
 q show foi akele hein man
 eu tava la tb xDDDD
 foi foda d+
 
 o lendário Fender Jazz Precision à lá Steve Harris em todas as fases IRON MAIDEN (meu ídolo MAX) (2)
 
 
 \o
 
 
 | 
| ctc Veterano
 | # fev/07 · votar
 
 oi pessoal vendo todos os comentarios a respeito dos baixos factor
 venho resaltar que existem tres modelos do factor
 a primeira serie era feito todo a mao pelo proprio kubicki
 e uma de suas caracteristicas eram os contornos do corpo e um circuito
 de 18 volts
 seus captadores por fora padrao rumbucker mas por dentro duas bobinas separadas no formato p de precision
 e claro que sua sonoridade era meio duvidosa sendo assim este modelo de cap foi descontinuado
 ja o segundo modelo de factor lançado por kubicki para os fans e o melhor modelo
 este modelo foi fabricado na fender e teve seu cicuito remodelado passando para 9 volts tendo uma sonoridade mais agreciva
 e o mesmo baixo do vail johnson keni g e stuart hamm
 (para conhecer de verdade um factor voçe deve tocar nesse modelo )
 o terceiro modelo e o atual e um modelo um pouco apagado tambem 18 volts
 de todos o melhor e o 9 volts
 posso afirmar minhas palavras
 pois ja possui cinco baixos factor
 ainda possuo dois modelos um 9 volts e um 18volts
 se voces quiserem tirar algumas duvidas a respeito dos modelos me retornem...
 
 
 | 
| eltonbass Veterano
 | # fev/07 · Editado por: eltonbass · votar
 
 ctc
 rumbucker nosssa, é humbucker!
 
 tire fotos, grave uns sons, mande para a baixoteca, e faça um review, não precisava trazer esse tópico dos mortos.
 
 
 | 
| Homem da Ciência Veterano
 | # fev/07 · votar
 
 Eu quero um. Um dia compro.
 
 
 | 
| ctc Veterano
 | # fev/07 · votar
 
 não precisava trazer esse tópico dos mortos.
 
 
 desculpe eltonb ass se erreiobucker foi so um erro de digitaçao...
 
 quanto ao desenterrar os mortos
 eu como musico tenho o dever de esclarecer duvidas ate mesmo as que foram enterradas como indigentes
 voce como (musico) tambem
 
 
 |