Autor |
Mensagem |
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Will Piasecki
Vlw cara,entendi + ou -..
|
atmospherick Veterano |
# dez/11
· votar
é correto se eu dizer que um acorde de C dim(Dó diminuto) é a mesma coisa que Cm/5- (Dó menor com 5ª diminuta) ?
|
atmospherick Veterano |
# dez/11
· votar
por favor me ajudem ai,é uma pergunta simples
|
Samuel Silvino Veterano |
# fev/12
· votar
Tem como alguém me passar o Acorde de Dó Diminuto no desenho de Dó?
OBS: Para Guitarra. Obrigado.
|
LeandroP Moderador |
# fev/12
· votar
Samuel Silvino
Cdim7
e-----------------11--- B---4------7------10--- G---2------8------11--- D---4------7------10--- A---3------------------ E----------8-----------
|
MeGustaCookie Veterano |
# fev/12
· votar
Bom....até onde eu sei, atmospherick, Um acorde menor qualquer com a quinta diminuta é o mesmo que um acordo meio diminuto. Um acorde diminuto (Meu professor costumava a chamá-lo de "Diminutão"), por regra, precisa da sétima para ser definido, nesse caso, a sétima seria o Lá, uma sétima diminuta.
|
MeGustaCookie Veterano |
# fev/12
· votar
Bom....até onde eu sei, atmospherick, Um acorde menor qualquer com a quinta diminuta é o mesmo que um acordo meio diminuto. Um acorde diminuto (Meu professor costumava a chamá-lo de "Diminutão"), por regra, precisa da sétima para ser definido, nesse caso, a sétima seria o Lá, uma sétima diminuta.
|
# fev/12
· votar
LeandroP Brigadão mano!
|
# fev/12
· votar
LeandroP Apenas uma coisa: A terça não seria Mib? e a quinta Solb?
|
LeandroP Moderador |
# fev/12
· votar
Samuel Silvino A terça não seria Mib? e a quinta Solb?
Sim.
|
eronslap Veterano |
# set/13
· votar
Duvida cruel... quando estou tocando no piano por exemplo e encontro um B° na cifra, ql seria o baixo ideal para usar? a tônica (B) ou depende da harmonia que esta sendo tocada?
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
eronslap
Você pode utilizar qualquer nota da formação do B°, mas é importante ver o baixo do acorde que está antes e o que está depois do acorde diminuto, pra escolher melhor qual dos graus do acorde utilizar no baixo.
|