Qual a diferença dos Acordes Diminutos ?

    Autor Mensagem
    tiaguimjames
    Veterano
    # set/11


    Olá! Gostaria de saber se alguém pode me responder essa pergunta:
    -Qual a Diferença do Acorde Diminuto formado por 3 notas(tríade) e o formado por 4 notas(tetracorde). Eu uso o com 3 notas pq é o mais fácil de montar e tbm pq naum sei a diferença entre eles.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não entendi mto bem a pergunta.. na verdade, sem a interrogação não deu para saber qual foi a pergunta! ehhehe.. mas enfim..

    Estamos falando da diferença de se fazer "Lá natural" e "lá com pestana" ou de acordes diferentes?
    (agora eu não sei se vc entendeu minha pergunta ehhe)

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tiaguimjames:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/77375/

    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman
    · votar


    Acho que a leitura desse tópico pode sanar suas duvidas.

    Abs

    tiaguimjames
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não entendi mto bem mas msm assim mto obrigado!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiaguimjames

    A diferença é que um é triade e outro tetrade, ex: o triade vc usa só a formação basica (T b3 b5), o tetrade já usa, além das notas basicas, a 6. Vai mudar mais na sonoridade mesmo, é facultativo o uso da 6(ou 7º, como dizem), é como se fosse um Dó maior, uma 7 ai seria facultativa, seria mais para enriquecer e dar uma sonoridade diferente. Mas assim como existe o C7M e o C7, existe o acorde Diminuto e o MEIO diminuto(que é uma tetrade diminuta), dai vc tem que ver se é coerente usar um ou outro, de acordo com a tonalidade e a escala.


    Entendeu?


    Abração!

    ghb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ghb
    · votar


    tiaguimjames

    Um acorde diminuto precisa ter a 7bb (enarmonicamente, a sexta), que entrará na condição de tétrade T b3 b5 bb7. Uma tríade T b3 b5 como acorde será meio diminuto. Logo, a 7ª é quem dá a condição de diminuta ou meio diminuta..

    -edit- tive que editar porque respondi sobre acordes, que é a dúvida e estão considerado outra coisa...... enfim....

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghb
    Uma tríade T b3 b5 será meio diminuta.

    Nem vem cara, o acorde é meio diminuto quando a a presença da 7, ai é tetrade meio diminuta, não existe triade meio diminuta.

    ghb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kikobittencourt
    Nem vem cara, o acorde é meio diminuto quando a a presença da 7, ai é tetrade meio diminuta, não existe triade meio diminuta.

    Quis dizer da condição do tiaguimjames ter montado uma tríade ele fez uma triade meio diminuta, não diminuta... pois como citei, a 7ª da a condição de diminuta ou m7/b5 (tétrade meio diminuta, que não é o que ele está tocando).

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghb

    Não entendi o que você quis dizer com triade meio diminuta

    ghb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ghb
    · votar


    Kikobittencourt
    Entendi o que você não entendeu. Me baseei na dúvida do tiaguimjames, onde ele diz fazer acordes em tríades diminutas. A dúvida é sobre acordes, logo estou postando sobre acordes. Eu quis dizer que um acorde formado por uma tríade diminuta é um acorde meio diminuto, só isso.

    - edit- formatação

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tentei explicar com laranjas mas ví que não deu certo:

    Primeira coisa:
    Um acorde Dimunto é formado pela Tônica, 3ª menor, 5ª diminuta e a 7ª diminuta.
    Segunda coisa: Pra se ter um acorde semi/meio diminuto a 7ª deve ser menor. (ou seja, de onde tiraram triade semi-diminuto?!!)

    Terceira coisa: Qual a diferença entre triade e tetrade?!
    (Quem responder ganha um ponto! Mentira! ehhehe)

    Por último: vamos pegar a 1ª e a 2ª coisa e somar com a 3ª coisa.. oq temos? A diferença será a "definição" do acorde!

    Agora, a minha dúvida era, o autor do tópico estava se referindo a formação tríade de um acorde X versus a formação tétrade de acorde Y?
    (Acho que não né..)

    []'s

    ps: ele sabe que está num fórum de baixo tb neh?!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes

    ou seja, de onde tiraram triade semi-diminuto?!!

    é isso que eu queria saber!

    ghb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    A pergunta e sobre acordes, logo as respostas são sobre acordes...-Qual a Diferença do Acorde Diminuto formado por 3 notas(tríade) e o formado por 4 notas(tetracorde)

    ghb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ghb
    · votar


    semi diminuto eu também queria saber, pois se estão escrevendo sobre o meu post, estava postado antes do edit e ainda está postado meio diminuto....

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghb
    -Qual a Diferença do Acorde Diminuto formado por 3 notas(tríade) e o formado por 4 notas(tetracorde)



    Tá certo então, vou responder curto e grosso pro lek: A diferença é só uma nota, mais precisamente uma 7 diminuta, oque seria uma 6.

    ghb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ghb
    · votar


    Kikobittencourt

    Tá certo então, vou responder curto e grosso pro lek: A diferença é só uma nota, mais precisamente uma 7 diminuta, oque seria uma 6.

    Ok, simples assim. Há a consideração em que o tiaguimjames cita que toca o acorde em tríade e ele o cita com se fosse diminuto, aí que se estenderam as informações nos posts.

    -edit- formatação again...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghb
    JL_Marcondes
    A pergunta e sobre acordes, logo as respostas são sobre acordes...-Qual a Diferença do Acorde Diminuto formado por 3 notas(tríade) e o formado por 4 notas(tetracorde)

    e?

    Tipo, onde eu escrevi "acorde" lê-se "acorde" e se entende "acorde".. ou não?

    Tá.. vamos explicar com "coelhos", acho que é melhor:
    Como eu falei, Um acorde Dimunto é formado pela Tônica, 3ª menor, 5ª diminuta e a 7ª diminuta.... ou seja, o intervalo de cada nota (isto é, a partir da tônica) é de 1 tom 1/2.

    Sabemos (sabemos?) que o Cdim (Dó diminuto), por exemplo, é formado pela triade "Dó", "Mi b" e "Sol b" (ou C D# F#).
    Se prosseguirmos em adicionar 1 tom e 1/2, formaremos um acorde diminuto de 7ª, que formado pela tetrade "Dó", "Mi b", "Sol b" e "Lá" (ou C D# F# A) seria o acorde Cdim7, ou Cº (e até Cº7).
    E no caso do dó semi-diminuto ou "meio diminuto" (Cm7b5) como ficaria a formação?
    A tetrade "Dó", "Mi b", "Sol b" e "Si b" (ou C D# F# A#).

    fui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença dos Acordes Diminutos ?