Bertola dah uma dica! meu fretless esta com problema!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Claudio Zotelli


    O problema soh acontece na penultima linha da escala, eu lixei até com cuidado o nut pra naum ter problema mas na penultima linha onde estava o traste fica raspando na hora de tocar e todas as notas estão raspando (tipo como se estivessem trastejando mas como naum tem o traste sei la o nome q se dah pra isso escalajando :)) até dei uma boa lixada varias vezes diminuiu mas continua.. o q pode ser?

    Errata: diria que o certo seria 2ª linha proximo do nut!

    bass_player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Up pro amigo Claudio Zotelli.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Onde é? Perto da pestana? Se for levante-a. Se for perto da trócula acho que há um desnível em sua escala.
    Em tempo, baixos fretless precisam de ação um pouco mais alta e nova regulagem do cavalete.
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bass_player
    Up pro amigo Claudio Zotelli

    Vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Onde é? Perto da pestana?

    Sim proximo da pestana! levante-a como? devorei ela! :/

    Mauricio Luiz Bertola
    Se for perto da trócula acho que há um desnível em sua escala.

    Desculpe-me mas naum sei onde fica isso!? se for proximo do corpo eu chuto q talvez naum seja pq ta raspando as 4 cordas no mesmo local!?

    Em tempo, baixos fretless precisam de ação um pouco mais alta e nova regulagem do cavalete.

    Humm, os cavateletes estão todos baixos então vou ter que subir os cavaletes e ir mechendo de leve no tensor!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Se o problema é na pestana vc deve colar um pedaço de alumíno (tipo aquele quem vem nas "quentinhas") cuidadosamente com cola bonder no sulco da pestana, isso vai faze-la "levantar".
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bertola observando melhor o braço vi que tem 2 parafusos do braço espanado (naum esta dando aperto!) sera q pode ser isso? e se for o que devo fazer levar num Luthier mesmo?..sei q nem deveria ficar perguntando isso pra vc o problema q o Luthier mais proximo esta 94 km da minha cidade!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Creio que vc terá que viajar os tais 94Km, ou então mandar fazer em um torneiro mecânico parafusos de mesmo comprimento mas um pouco mais largo.
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho que os parafusos + largos eu consigo tem lojas aki especializadas em parafusos, mas mesmo assim terei que levar as arroelas para um torneiro mecanico para alargar o buraco para passar os parafusos + largos.. vlw mas de qualquer forma vou na loja que o Half me indicou para levar meus intrumentos e corversar sobre a melhor solução!

    Obrigado, Dr. Bertola :)

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Que loja Zotelli?? O Zabotto??
    Eu não entendi direito essa história dos parafusos espanados (nossa, escrevi "empanados" hauhauhau)... São os parafusos que prendem o braço ao corpo??

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Half
    Que loja Zotelli?? O Zabotto??
    Eu não entendi direito essa história dos parafusos espanados (nossa, escrevi "empanados" hauhauhau)... São os parafusos que prendem o braço ao corpo??


    me adiciona no seu msn kra soh falta vc aceitar lah, jah peguei seu endereço!


    Preciso q vc me explique onde fica a Zabotto!

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ok, to entrando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola dah uma dica! meu fretless esta com problema!?