Como Tranformar meu baixo em um fretless?

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03


    Queria saber como se faz isso manualmente...sem precisar de luthier...se tem alguma tecnica, produto...esas paradas...sem ser "Sai arrancando tudo"...hehehe..valeu...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi



    Cara , não é só tirar, tem de saber preencher os espaços deixados pelos trastes.Acho muito arriscado fazer isso por conta própria sem ter experiência em luthieria.
    A outra opção é colocar uma escala nova retirando a antiga mas daí é mais caro e complicado.

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    compensa transformar meu bass em frettless??e um golden,e se compensa p/ mim fazer isso ou e melhor eu adquirir mais tecnicas depois pensar em pegar um frettless ou da p/ aprender do mesmo jeito??

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sera q vao entender o q quis dizer???

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero


    cara , respondi mais ou menos isso pra vc noutro tópico ....acho válido vc ir aprendendo com o fretless na mão.
    Não vejo problema algum nisso. :)

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral
    acabei de ver foi mal cara

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Primeiro vc tira os trastes. depois, arruma um pequeno pedaço da mesma madeira da tua escala, ou uma madeira com a mesma cor, mete a lixa na madeira, e o pózinho de madeira que sair vc mistura com cola branca de madeira, com essa pasta formada pela mistura vc preenche os espaços deixados pelos trastes e depois de seco, vc da uma lixada na escala.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Primeiro vc tira os trastes. depois, arruma um pequeno pedaço da mesma madeira da tua escala, ou uma madeira com a mesma cor, mete a lixa na madeira, e o pózinho de madeira que sair vc mistura com cola branca de madeira, com essa pasta formada pela mistura vc preenche os espaços deixados pelos trastes e depois de seco, vc da uma lixada na escala.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Valeu cara...Achu q vou fazer isso...

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Primeiro vc tira os trastes. depois, arruma um pequeno pedaço da mesma madeira da tua escala, ou uma madeira com a mesma cor, mete a lixa na madeira, e o pózinho de madeira que sair vc mistura com cola branca de madeira, com essa pasta formada pela mistura vc preenche os espaços deixados pelos trastes e depois de seco, vc da uma lixada na escala.

    Sim, mas tem que dar um acabamento depois...
    Com selador ou algo assim.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Desculpa a ignorancia, mas se bota verniz no braço?

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi


    no braço atrás pode se colocar se quizer ou só selador.

    na escala não.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Veja se eu sou completament idiota ou naum...seu tirar os trastes e botar uma madeira escura(pra contrastar com a do meu braço, q eh clara) vai faicar as marcaço~es dos trastes só q fretless, facilitando muito a tocabilidade... Eu posso fazer isso?

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gente...me ajuda...eu ´posso fazer isso???

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    UP!!!Por favor me ajudem...eu jah to pronto pra fazer isso só preciso q alguem me diga se vale a pena...

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    UP!!!Por favor me ajudem...eu jah to pronto pra fazer isso só preciso q alguem me diga se vale a pena...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossipode mas eu sou contra marcação pois pra mim fretless é sem nada mas ajuda muito com elas aparecendo

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral

    pow... vc eh contra as marquinhas soh pq eh mais facil com elas e acha que fretless tem que se na raça?

    se bem que eh bem mais dahora tocar sem nada neh..

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bass_player


    orquestra né rapah!
    lá ninguem usa essas barbadas ai

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral

    pow.. mesmo assim... eu nao acho as marquinhas errado ou menos ´´nobre``... realmente toca na raça sem as marquinhas eh mais legal, mais pra quem nao manja muito as marquinhas caem bem..

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bass_player


    dizem os peritos que as marquinhas são mais q necessarias

    na verdade é muito perigoso tocar sem elas.

    Wylde_Winter
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Acho q eh mais seguro. Qto as marcas eh uma saída boa mas qdo os outro verem vao te achar meio picareta, hehehe.

    Num sei se c sabe, mas vale a dica, se vc deixar marcado toque em cima dos "trastes" e nao entre os espaços

    Falow

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Wylde_Winter
    Isso eu já sabia...mas valeu pela dica : )

    Tomcat
    Eu não queria levar num luthier naum...Queria fazer ou pelo menos montar um...eh tipo um sonho...hehe

    pagode alto astral
    É claro que sem marquinhas fica mais "bonito", Mas eu ainda prefiro os com marquinha ao menos pra tocar...Eu jah toqei num fretless sem marquinha e me enrolei legal

    bass_player
    Eu concordo com você...Não acho menos nobre, como você mesmo disse, e acho muito melhor de tocar e o som, que eh o q importa, eh igual...

    Obrgodo a todos e continuem postando pra ver o q eu faço...VAleu...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi

    Vc pode preencher os espaços que ficaram entre os trastes com madeira escura, ja que sua escala é clara, mas vai parecer meio estranho. No braço vc deve usar verniz de boneca, e vc pode aplicar um pouco de seladora na escala, inclusive o meu cavaquinho que eu fiz no curso de luthieria tem uma demão de seladora na escala e ficou bom

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    O q eh verniz de boneca??? Eh verniz q se passa em boneca ou uma marca?? Me explica melhor ai.....valeuzz

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Vc tem icq ou msn pra gente cunversar melhor??? valuez d novo!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi

    Verniz de boneca ''e você fazer um montinho de algodao e aplicar o verniz com isso, por isso se diz boneca. Mas nao passe verniz na escala nao, pois fica ruim, ainda mais se vc for tirar os trastes, vai marcar tudo

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Valeu cara, tu soh me dá dica Manera!!! Se tu tiver icq oou msn me da o numero pra gente cunversar(caso msn o e-mail)...valeu

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Valeu cara, tu soh me dá dica Manera!!! Se tu tiver icq oou msn me da o numero pra gente cunversar(caso msn o e-mail)...valeu

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    Valeu cara, tu soh me dá dica Manera!!! Se tu tiver icq oou msn me da o numero pra gente cunversar(caso msn o e-mail)...valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Tranformar meu baixo em um fretless?