Autor |
Mensagem |
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/05 · Editado por: Claudio Zotelli
O problema soh acontece na penultima linha da escala, eu lixei até com cuidado o nut pra naum ter problema mas na penultima linha onde estava o traste fica raspando na hora de tocar e todas as notas estão raspando (tipo como se estivessem trastejando mas como naum tem o traste sei la o nome q se dah pra isso escalajando :)) até dei uma boa lixada varias vezes diminuiu mas continua.. o q pode ser?
Errata: diria que o certo seria 2ª linha proximo do nut!
|
bass_player Veterano |
# fev/05
· votar
Up pro amigo Claudio Zotelli.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
Claudio Zotelli
Onde é? Perto da pestana? Se for levante-a. Se for perto da trócula acho que há um desnível em sua escala.
Em tempo, baixos fretless precisam de ação um pouco mais alta e nova regulagem do cavalete.
Abç
|
# fev/05
· votar
bass_player
Up pro amigo Claudio Zotelli
Vlw!
Mauricio Luiz Bertola
Onde é? Perto da pestana?
Sim proximo da pestana! levante-a como? devorei ela! :/
Mauricio Luiz Bertola
Se for perto da trócula acho que há um desnível em sua escala.
Desculpe-me mas naum sei onde fica isso!? se for proximo do corpo eu chuto q talvez naum seja pq ta raspando as 4 cordas no mesmo local!?
Em tempo, baixos fretless precisam de ação um pouco mais alta e nova regulagem do cavalete.
Humm, os cavateletes estão todos baixos então vou ter que subir os cavaletes e ir mechendo de leve no tensor!?
|
|
# fev/05
· votar
Claudio Zotelli
Se o problema é na pestana vc deve colar um pedaço de alumíno (tipo aquele quem vem nas "quentinhas") cuidadosamente com cola bonder no sulco da pestana, isso vai faze-la "levantar".
Abç
|
# fev/05
· votar
Bertola observando melhor o braço vi que tem 2 parafusos do braço espanado (naum esta dando aperto!) sera q pode ser isso? e se for o que devo fazer levar num Luthier mesmo?..sei q nem deveria ficar perguntando isso pra vc o problema q o Luthier mais proximo esta 94 km da minha cidade!
|
|
# fev/05
· votar
Claudio Zotelli
Creio que vc terá que viajar os tais 94Km, ou então mandar fazer em um torneiro mecânico parafusos de mesmo comprimento mas um pouco mais largo.
Abç
|
# fev/05
· votar
Acho que os parafusos + largos eu consigo tem lojas aki especializadas em parafusos, mas mesmo assim terei que levar as arroelas para um torneiro mecanico para alargar o buraco para passar os parafusos + largos.. vlw mas de qualquer forma vou na loja que o Half me indicou para levar meus intrumentos e corversar sobre a melhor solução!
Obrigado, Dr. Bertola :)
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Claudio Zotelli
Que loja Zotelli?? O Zabotto??
Eu não entendi direito essa história dos parafusos espanados (nossa, escrevi "empanados" hauhauhau)... São os parafusos que prendem o braço ao corpo??
|
# fev/05
· votar
Half
Que loja Zotelli?? O Zabotto??
Eu não entendi direito essa história dos parafusos espanados (nossa, escrevi "empanados" hauhauhau)... São os parafusos que prendem o braço ao corpo??
me adiciona no seu msn kra soh falta vc aceitar lah, jah peguei seu endereço!
Preciso q vc me explique onde fica a Zabotto!
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Ok, to entrando!!
|