como voces abafam as cordas ?

    Autor Mensagem
    The Picker
    Veterano
    # fev/05


    como voces abafam as cordas durante o pizzicato pra evitar ruidos?

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    apenas poe os dedos em cima da corda sem pressionar

    thebassx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danilo_bass
    amigo, acho q ele quis dizer qual eh o modo, tem gente q usa o indicador em pestana (mao esquerda), e na direita tem gente q apoia o dedao na corda anterior qndo toca aoutra , e outros q ainda apoiam o polegar na corda anterior, e minima na proxima e anelar na restante deixando soh os indicador e medio livres... eu trmbem tenho dificuldade com isso

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Com a mão direita eu toco com os dedos batendo nas corda de cima (encostando) e tbm uso o dedão em MI.. na mão esquerda na digitação toco tirando o dedo de uma forma que abafe tirando o dedo levemente! mas existe muitas tecnicas no pizzicato q ainda não sei .. acho que o pior ainda eh abafar as cordas no slap exige muita cordenação motora!

    KNOX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu uso o polegar da mão direita...deixando ele em cima das cordas q vc não esta tocando...comecei a fazer isso e achei q da um resultado bem legal...o bom é q vc pode subir e descer com mais facilidade a mão direita! ouvi falar q Gary Willis tem uma tecnica assim tbem!

    jrcintra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tipo... apoiando sempre o polegar uma corda acima da qual vc esta tocando.. e meio q deixando o polegar de lado para abafar as cordas certo?
    eh uma otima tecnica essa.... comecei a fazer assim.. mas por pessimos costumes tenho um pouco de dificuldade em acostumar... as vezes eu toco como eu tocava antigamente sem saber hehehe por costume bobo..(tocava apoiando o dedo na mizona sempre ou no cap )

    jrcintra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem vezes q eu apoio o polegar na corda de cima na qual euto tocando , mas eu meio q forço mto ele em relacao a corda... meio q por costume tb...
    aih eu projeto uma certa forca nesse APOIO e isso eh um saco , pq sempre qdo vou trocar de corda( ou ateh fazer saltos de corda ) , eu acabo q fazendo um som meio sujo... o som nao sai limpo sabe...
    pra sair limpo tem q tocar o pizzicato com calma... deixar fluir.... bem de leve(nada de ficar forçando , nem tocando forte... como mta gente q toca metal faz)
    isso acaba q gerando um costume horrivel.. eo som sempre vai sair sujo...(alias , mta gente acha qtoca limpo mas nunca SE OUVIU tocando...)

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jrcintra
    Dá pra fazer som limpo com "pegada" tb! O lance é saber abafar... Pra slap, hora que eu dou o thumb, eu deixo o resto da mão abafando as cordas que sobraram soltas pra cima, e com a mão esquerda, abafo as cordas soltas que sobraram pra baixo.

    Pra pizzicato é um poquinho diferente... Se eu estiver na corda ré, por exemplo, eu apoio meu dedão da mão direita na corda mi ou lá...

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    (bom, minha descrição não saiu mto boa... Isso é uma coisa difícil de se descrever!)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    veja as fotos! isso eh pra mão direita:

    dedão apoiado na corda MI tocando LÁ

    dedão no captador tocando MI

    Eu tocava assim no inicio antes de ter aulas, mas meu professor disse que a forma não esta errada o problema eh q tinha q tocar com os dedos tipo batendo na corda de cima, mas não consegui me adaptar na época pq meu dedo batia no outro dedo ao invéz de bater na corda, pq eu tocava batenda na corda pra cima tipo puxando e desta forma era errada pq perde velocidade!

    The Picker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pois eu sempre toquei com o dedao apoiado no captador e soh me preocupava em abafar qndo tocava cordas soltas..... eh dificil tocar dessa forma de apoiar o dedao na corda anterior a ser tocada principalmente em solos coisas assim rapidos q tenha mto salto de cordas, eu tenho a pegada bem leve...

    The Picker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, meus dedos da mao direita sempre encostam na corda anterior a q eu to tocando tmbem

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Picker
    Você pode usar o polegar da mão direita, só que requer um pouco de treino. O mais comum é abafar com um dedo e tocar com outro. Ex: Se você está tocando com o dedo indicador da mão direita, use o médio pra abafar a corda que foi tocada anteriormente e assim vai. Tudo é uma questão de treino e intimidade com seu instrumento, boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como voces abafam as cordas ?