factor de 5 cordas! (opiniões de vocês)

Autor Mensagem
luiz neto
Veterano
# abr/08


Oi. tô pretendendo comprar um factor de 5c daqui a poucos meses. gostaria de saber de vcs a opinião sobre o instrumento!!! E tb que vcs dessem uma olhada nesses 2 que encontrei na net.... VALEU MINHA GENTE!!!


bass center: http://www.basscenter.com.br/baixos/lista_baixos.php?grupo=&subgrupo=& pageNum=14&rnd=0.12160034619858473



mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72630507-_JM

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto
Esse é o Baixo q o Bi ribeiro do paralamas usa?

luiz neto
Veterano
# abr/08 · Editado por: luiz neto
· votar


É. só que Bi Ribeiro usa o "x factor".Ele tem uma "alavanca" - eu não sei bem se é esse o nome - na corda MI, que quando vc a solta a afinação da corda MI muda para RÉ. Os de 5 cordas são os "key factor". São os que estão nesses links aí em cima. A diferença de um pro outro vc vê melhor no site: http://www.kubicki.com/ Mas o que eu estou interessado é no key factor de 5 cordas.

bnnunes
Veterano
# abr/08 · Editado por: bnnunes
· votar


manu, q coisa linda...nunk tinha visto esse baixo...
o corpo dele eh uma obra d arte...soh o nut q eh meio estranho + isso eh irrelevante...c o smo eh bom eu num sei, + q deve da uma presença d palco "supimpa", isso deve...alguem tem algum sample dele por ai???
abraços...

Edit: achei os samples no site q o luiz neto indicou...timbre d slap animal...ta ai um baixo q eu compraria no lugar do mm q eu to namorando...

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto

Oi, se me permitir a opiniao, teste bastante antes de comprar. O forte desse baixo sao as frequencias baixas, o q nao eh pra todo mundo. Se desse pra tocar numa gig seria o ideal.

ADA_VICE
Veterano
# abr/08
· votar


E ai Luiz, beleza; cara é como o Alex disse, esse baixo produz umas frequências que não é todo mundo que gosta, pra ficar bom tem que casar com seu set de baixo ( ampli, e caixas ), sugiro testar bastante, com paciência e atenção pra ver se é de seu gosto, sugiro ao testalo, tocar com outros baixos para comparalo, tabém sugiro que teste o WARICK CORVETE $$ DOUBLEBUNCK, é um lançamento da warwick, testei vários baixos, mais esse é estúpido, sonzeira mesmo, ele é ativo e passivo, tem muitos timbres diferentes, em fim, muito versátil e animal, testa esse, fala com o Marcelo da bass center, é meu chapa, mesma loja desse factor preto, peguei meu warwick lá, vou de deixar um link pra você ver, é o baixo escuro da esquerda, ok, abraço.

http://www.uglybassplayer.com/forum/showthread.php?t=8226

Jfactor
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jfactor
· votar


luiz neto

Fala brother, blz??? então, o Factor é um otimo bass, mas como a galera disse, ele tem muito grave, ms , vai depender de como vc o usa, tive um a um tempo atras "da pra ver pelo meu nick", ele é o seguinte, tem um knob que tem 5 posições, passivo (agudo e grave), médios ativos, ativo (grave e agudo), vc trabalha a equalização de acordo com a opção deste knob (botão).
São 3 botões, 1 equalização (5 posições), 1 duplo grave/agudo e mais 1 volume/balance.
Vendi pq enjoei dele, hj não compraria outro, tem melhores, mas é uma ótima opção, vc vai gostar, mas se vc puder testar, é bem melhor, de preferência em um GK com 4x10 e 1x15, ou um peavey, hartcke engana muito, e um amp. melhorado.
Se vc for pela ideia do ADA_VICE, quanto aos Warwick, pense bem, é um baixo muito bom tb, mas é muito fresco, ele sofre com variações de temperatura, já tive um que deu problema no braço (tensor).
O modelo que eu tive é igual ao q está sendo vendido no ML, azul sunburst.
Qto a diferença do de 5 para o de 4 são: a ponte que tem micro-afinação, e a mão, que tem um lock na tarracha da 4 corda, de MI cai pra RÉ.


Boa Sorte!!!!!!!!!!!!

luiz neto
Veterano
# abr/08 · Editado por: luiz neto
· votar


VALEU PELAS DICAS PESSOAL!!! Eu escutei algumas gravações com baixistas usando factor e tive a oportunidade de ver Bi Ribeiro tocando com ele. Realmente, o grave fala alto e bem potente. Porém, nunca tive a oportunidade de testa-lo... pelas características que vcs falaram sobre o factor, ele tem a sonoridade bem diferente dos meus outros baixos, eu acho que ele se encaixa nuque eu estou querendo. Sobre o double $$, realmente ADA_VICE, esse baixo é show de bola!!!! tive a oportunidade de testa-lo numa loja aqui em Recife. Ele tem um som pesadíssimo e tb é bem versátil. Eu sou fã dos warwick!... Tenho um corvette standard de 6c. Gosto muito dele. É "pau pra toda obra". Mas eu sei bem do problema que JFACTOR falou.... ele tá com um probleminha no tensor. Um luthier amigo meu me aconselhou a mudar o tensor... eu tenho um pouco de medo de comprar outro warwick e futuramente apresentar o mesmo problema que o meu atual tem... vou continuar pesquisando pra fazer a coisa certa, e, quando possível, testar os instrumentos...
Com relação a sonoridade, o x factor e o key factor são a mesma coisa né isso?


valeu!!!

Dpaulo
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto
é um baixo com o timbre muito peculiar, não compre sem antes testar. eu já toquei em um e detestei o timbre, nunca teria um baixo desse. mas como timbre é questão de gosto, teste...

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto

Eu tenho uma video aula do stuart hamm que ele usa este baixo ae... acho um som mto peculiar... acho que eu gostaria de ter um baixo deste como opção para uma sonoridade mais exotica, mas nao seria meu baixo principal

Vlw!

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


ele é exótico até no desenho....
oloco!
mas o factor-X eu achei mais simpático apesar de tudo....
provavelmente não teria.
:P

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Dpaulo
eu já toquei em um e detestei o timbre

Nao queria ser o primeiro a mencionar isso, mas jah q vc falou, tambem detestei o som do Factor.

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro

Aquela mao dele eh feia de doer...

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


Eu já tive a oportunidade de comprar um destes, testei ele por mais de quatro horas ( a loja emprestou para que eu tocasse um baile) e nao gostei. perto do factor de 4 cordas ele é muito diferente. só o visual é parecido.

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


- Design: PININFARINA (MESMO STÚDIO QUE DESENHA A FERRARI)



é massa que o sujeito coloca uma informação dessa no mercado livre, e algo mais importante como a madeira do baixo ele n coloca -.-

baixo feinho viu... só gostei mesmo do tom do azul, o resto é todo feio, principalmente o headstock...

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
achei o headstock do X mais legal que o Key , as tarrachas deixam o headstock mais feio do que já é...
o legal é a solução pra ter um "Rézão" !
bem útil!
coloquei umas hipshot Xtender no meu fenderzito e são bem úteis!
mas esse sistema do x-factor é mais legal, já vem "embutido"!

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Baixo horrível =/

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


luiz neto

Se for possivel, testa-o bem!

Não gosto muito desse baixo! Tem bom ataque e tal... mas acho-o descompensado numa forma geral! Pouco versátil em timbre! Vale pelo design!

Atenção: Gosto é gosto! Não quero dizer que seja mau, mas...!?!

Abraço!

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto

é um baixo com som bem específico... vc pode ouví-lo nos cds antigos do Stuart-Hamm, no disco ao vivo do Kenny G (1989), nos discos do Vail Johnson. Meu primeiro professor tinha um de 4 cordas, toquei nele uma única vez.

Particularmente, nunca gostei do som dos factors.

luiz neto
Veterano
# abr/08 · Editado por: luiz neto
· votar


Pelo que vcs colocaram, o ideal é testar mesmo. Essa questão dele ser um instrumento com sonoridade peculiar e específica deixou tudo bem explicado pra mim... pretendo comprar um novo baixo no mês de julho, depois que tocar o são joão. daqui pra lá vai dá pra fazer muita pesquisa e, se possível, testar muito instrumento. confesso que - não sei por que - esse baixo chama muito a minha atenção...

Valeu pela ajuda pessoal!!!!!! Quem quiser colocar mais alguma coisa pode ficar a vontade!!! hehehe...

Jfactor
Veterano
# abr/08
· votar


luiz neto


Cara, compra o q tu quer, Warwick pra mim é feio pra caramba, mas o q vale é o som, o Factor é futurista.....mas o q vc quer??? Alembic??? quem gosta daqueles desenhos??? .....

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Jfactor

Seu nick eh por causa desse baixo?

luiz neto
Veterano
# abr/08 · Editado por: luiz neto
· votar


Pois é. Vou pesquisar e testar o máximo que eu puder. Ainda com relação aos factor, é verdade que as madeiras do X-FACTOR são diferentes das madeiras do KEY-FACTOR? No site eu não consegui identificar. Não saco nada em inglês...

Jfactor
Veterano
# abr/08
· votar


Seu nick eh por causa desse baixo?

Isso mm, como já disse, tive um Factor a mais ou menos 12 anos atras, era um de 5 cordas, tinha de um de 4 cordas tb , mas eu queria um bass de 5 cordas, é um ótimo baixo, mas hj em dia não compraria outro, na época pra mim foi excelente, mas como tudo muda, minha opinião com relação a ele tb mudou.


allexcosta

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Jfactor
mas hj em dia não compraria outro, na época pra mim foi excelente, mas como tudo muda, minha opinião com relação a ele tb mudou
Cara, pq?, exatamente?

Jfactor
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Qdo eu comprei o bass, era novidade, pelo menos pra mim, eu tinha visto o video do Kenny G e simplesmente disse: quero este baixo.
Então fui atras, gostei muito dele, tem um timbre único, mas é um baixo que na minha opinião só serve pra Slap, da mesma maneira os MM stingray, se bem que este último tem mais opções de timbre pelo captador e posicionamento do mesmo.
Um outro exemplo são os Warwick, tb não compro outro, é um ótimo bass mas......tô fora!!!!


abção

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Jfactor

Interessante como opinioes podem diferir tanto neh. Eu acho q ele nao serve pra slap.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Jfactor
allexcosta
E agora? Acho que só eu experimentando um... Mas não é fácil achar não né?

luiz neto
Veterano
# abr/08 · Editado por: luiz neto
· votar


www.kubicki.com

luiz neto
Veterano
# abr/08
· votar


Se eu pudesse ir em sampa, na bass center, testaria o factor... hehe.

Mas com relação as madeiras. É verdade que as madeiras do x-factor são melhores que as do key-factor? Eu sei que a parte elétrica e os captadores são iguais, pude conferir no site. Mas fiquei na dúvida com relação as madeiras (braço e corpo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a factor de 5 cordas! (opiniões de vocês)