Um baixo bom custoxbeneficio modelo jazz bass

    Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # jan/05


    Qual marca?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Shelter, Squier.

    Mas na relação custo benefício entre os dois, o Shelter ganha, pois um Squier está por volta dos 1000 reais, e um Shelter JB uns 700 reais.

    Peixebass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini

    Mas será que o Shelter chega a ser tão bom quanto ou melhor que o Squier???

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peixebass
    sim...eu prefiro ele q o squier!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peixebass

    Cara, eu acho o Squier um bom baixo, bem honesto ao que ele custa, porém qdo comprei meu Shelter, acabei me surpreendendo com ele. Gostei muito do acabamento dele, e do timbre, bem vintage mesmo.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    tens msn, preciso falar contigo?

    slapboombass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini

    é mais tem uma coisa!
    se o cara faz que nem o rossi de botar uns caps custon 60 num squier mata a pau!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    slapboombass

    O Shelter é construido com as mesmas madeiras do Fender 75 ou do 62, então se votar uns caps mais descentes nele, mata a pau tbm.

    Psyco_Terapy
    marcioazzarini@hotmail.com

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    Marcio..teu shelter eh locaum.....testei um desses a algum tempo jah...fiquei sabendo que eh de alder, ou seja madeira das boas (meu squier tb eh dela)...Bote fender custom se quiser um som mais vintage ou um dimarzio prum som mais moderno...seymour tem moderno e vintage, dá pra escolher...hehe...qq coisa to ai no msn...flw

    Expressão
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É, os Shelter têm mesmo uma boa relação custo/benefício.

    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Expressão
    Acho legal os baixos da shelter mas soh nao curto as headstock( mao) deles paresce um barco Viking

    Centauro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paulinhomp3
    eu tenho um e tô contente, a madeira é ash que é a mesma dos fenders mod 75 mas o Head stock...barco viking ah, ah, ah eu também não gosto muito não, mas em compensação, você pode tocar forte, slaps e não perde afinação.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    slapboombass

    O Shelter é construido com as mesmas madeiras do Fender 75 ou do 62, então se votar uns caps mais descentes nele, mata a pau tbm.


    Concordo... Prefiro 15X mais um Shelter (dos bonitinhos, cópias legais, sem headstocks absurdos) com um pup fender custom do que um squier...

    Igor de Melo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho um Shelter e coloquei captadores Fender Custom Shop '60
    o Som do Baixo tá pereito!!!! os graves forma lá pra cima.... e os agudos nem se fala..... com uma boa regulagem.... naum tem melhor relação custo benefício...... já toquei em alguns fenders e achei o meu melhor

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    joaozitorossi

    Tava afin de colocar um par de EMG Jset, mas para um futuro um pouco distante, pois por enquanto estou satisfeito com o timbre dele. A diferença eu tiro com minha 708, manja, mas valeu a dica.

    Quando eu realmente for trocar os caps, eu troco uma idéia contigo, pq eu to sabendo q o seu ficou sonzeira.

    Abraço!

    Lp_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao fujam do assunto do topico
    vamos falar de marcas boas

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lp_

    Já foram dadas as sugestões que vc queria... O q mais falta???

    feião
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho um tagima jazz bass, acho que saiu de linha? estou muito satisfeito com ele, não sei a comparação dele com o shelter mas com os squier ele garante, ainda mais que coloquei captação fender nele. matou a pau, o corpo é em mogno o braço em marfin e elcala em pau ferro. acho o timbre dele animal.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Lp_

    Os três baixos modelos Jazz Bass que apresentam uma boa relação custo benefício são:

    Squier (na faixa dos 1000 reais)
    Shelter (na faixa dos 700 reais)
    Tagima (na faixa dos 800 reais)

    Aí cabe a vc testar e escolher qual te agrada mais (ou seu bolso). Na MINHA OPINIÃO, levando o conceito de Custo/Benefício ao pé da letra, quem ganha dessa lista é o Shelter.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    Squier (na faixa dos 1000 reais)
    Shelter (na faixa dos 700 reais)
    Tagima (na faixa dos 800 reais)


    Perguntas:

    1ª) O Tagima T 525 evolution perde pra shelter !?

    2ª ) o Jazz Bass Condor com captadores Kent Armstrong tbm podem entrar nesta lista!?

    3ª) Vc trocando os captadores originais por fenders da tanta diferença na qualidade do timble apesar de ser passivo!?

    hehehehe... muitas duvidas...

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Claudio Zotelli

    Aeh NovatoVelho... hehe

    Cara, eu não tive a oportunidade de testar o T525 Revolution, mas pelo que me disseram, continua com as mesmas características do Jazz Bass. Se for verdade, é uma boa opção sim, pois os JB da Tagima era minha opção antes de descobrir o Shelter.

    2ª ) o Jazz Bass Condor com captadores Kent Armstrong tbm podem entrar nesta lista!?
    Não testei ainda, então prefiro não opinar (ao contrário de muitos por aqui que ficam criticando ou elogiando sem nunca ter nem chego perto de um.. desculpe o desabafo.. hehe)

    3ª) Vc trocando os captadores originais por fenders da tanta diferença na qualidade do timble apesar de ser passivo!?
    Faz diferença sim, pois além do madeiramento, a captação é muito importante para instrumentos passivos tbm.

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    feião
    Mogno?

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    feião
    eh marupa cara.

    Slag
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho um golden e to pensando em trocar por um groovin jazz bass, compensa?

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Slag
    naum...

    james_band85
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kras....eu tinha um washburn xb-100, vendi ele e comprei um fender squier jazz bass...paguei 900 conto nele...e digo...valeu muito a pena....tem uns médios bem definidos, sem contar o agudo tbm...ah o grave nem se fala.....o washburn só dava uns grave nem tanto o mé dio e o agudo....pra mim foi uma troca e tanto...sem falar q os slaps agora fikaram animais.....meu to muito contente com meu squier,.....

    SKA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Me desulpem, Lp_, não perca tempo e compre o Tagima Jazz Bass. Já tive Squier, Shelter e agora tenho 2 Tagima Jazz Bass. SEM COMPARAÇÃO.

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguém lembra de outras marcas?
    o q vc's acham dos Groovin? Michael? Condor? e outras marcas genéricas?

    (por falar em Jazz Bass, alguém tem sons do Samick JB?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um baixo bom custoxbeneficio modelo jazz bass