Ei moçada, vamos conhecer melhor nossos luthiers antes de buscar um de marca

Autor Mensagem
Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


bass_player
Caro amigo baixista, eu não trabalho na deOliveira, tenho um instrumento feito lá e é muito bom. Vou lhe dizer os motivos pelo qual estou divulgando os baixos. Andei buscando um instrumento que satisfizesse em todos os quisitos: qualidade, preço. Busquei os de marca, muito caros. Meu sonho é um TRB ou um TOBIAS. Sem falar no FENDER JAZZ BASS, de preferência bem antigo, que é o sonho de todo baixista. As lhutierias do sul são muito boas, temos a wood e outras que são famosas também. Sou do nordeste e descobri a deOliveira, que é de Natal. Temos de valorizar o que é feito no nosso pais. A internet hoje é o principal canal de divulgação de tudo. Sempre que EU souber algo que que pode ser útil, vou espalhar mesmo.

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Half
Eu concordo com você, se não conhecemos o luthier, é um tiro no escuro mesmo. Eu tinha esse mesmo temor. conheci o dono, que é baixista também, e dos melhores, diga-se de passágem. Eu tenho um baixolão que foi quebrado em um acidente. Procurei alguém que consertasse e me indicaram a deOliveira. Liguei, conversei com o luthier e com o dono da fábrica. Enviei o instrumento e ficou muito bom o serviço. Depois recebi um fretless da série wave e achei muito bom. É bem feito, gostoso de tocar, o som é muito bom. a idéia desse instrumento é se aproximar o máximo possível do acústico. A ponte é de madeira, o botão de volume é de madeira e o braço é estendido até perto da ponte, como no acústico. A sonoridade é ímpar. Não gosto de falar mal de ninguém, mas se poder falar de bem, não penso duas vezes.

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Melo
Não gostei muito da idéia do baixo se aproximar dum acústico, pra mim Fretless elétrico é fretless elétrico e acústico é acústico! As vezes fica + legal a sonoridade de um fretless elétrico chorão do que a de um acústico, que é mais don don don!
Mas achei bem interessantes esses detalhes em madeira, e o baixo parece ser extremamente bem acabado!

RodrigoBR
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Melo
Quanto custou o seu baixo?

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Half
Posso garantir que o luthier foi muito feliz nessa idéia de buscar uma aproximação com o acústico, pois ficou um instrumento pra se tocar qualquer estilo. Tenho um tagima de seis cordas, que apresentou uma pane na parte elétrica em pleno carnaval, e eu estou tocando com o fretless todos os dias, e o mesmo tem se mostrado a altura. Claro que mudei a equalização para usá-lo como um baixo comum, mas ele atende bem. A aproximação com o acústico se refere a tocabilidade. Tocando em cima do braço, se consegue um som aveludado e consistente, mas sem perder as características sonoras do fretless elétrico, ele chora muito bem. Eu toco muito Djavan antigo e os cantores com quem trabalho viajam no som dele, até os trabalhos aumentaram, diga se não é pra se empolgar e viajar mesmo no instrumento? Quanto ao acabamento, realmente você não se enganou, são feitos no capricho. O dono da fábrica, conforme eu comentara anteriormente, é baixista muito conhecido e conceituado em Natal, cidade onde fica a fábrica. Nada como ter um instrumentista de nível a frente de uma empreitada dessas. Já tive a oportunidade de tocar em baixos de outras séries e a qualidade deles também é impecável.

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


RodrigoBR
O instrumento que estou usando é um da série WB1-4S, de quatro cordas. O valor dele é R$2.000,00. O captador usado é o EMGhz. Com o circúito EMG BTS, aumenta o preço em R$600,00, saindo o instrumento por R$2.600,00. Eu me informei sobrte os valores dos outros, de cinco e seis cordas. O instrumento mais caro dessa série é o de seis cordas, captador EMGhz, circúito EMG BTS, cujo preço final é de R$3.200,00. Entre esses valores, o desse meu e esse que é o mais caro, existem outras opções. Escreva à fábrica, se quiser pode falar que se informou comigo, um abraço

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Melo
Bem legal viu... Bom, o dia que eu tiver dinheiro, primeiro pra ir até lá e tocar em um, e segundo, pra comprar o baixo eu o farei! heheheh

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Faça mesmo, você não vai se arrepender, boa sorte

bass_player
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Melo
Ok, agora eu entendi... desculpe por ter perguntado daquela forma, é que um monte de gente ja tinha perguntado pra vc, mas vc nunca respondia exatamente se trabalhava la sim ou não... e ja vinha com aquela papo de divulgar um instrumento bom e bla bla bla... ai parecia mesmo que vc tava fugindo do assunto pra não parecer propaganda. Mas agora que vc respondeu de uma vez com clareza eu entendi.

Vou conferir o site da DeOliveira agora,
Abraços.

BTNS
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já pude tocar num instrumento do Achiles e achei excelente: muito bem construídos, madeiras de primeiras, ótimo acabamento, hardware. Adorei o som - dois captadores Bartolini humbucker mais um pré Seymour, se não me engano. Um excelente instrumento. Preço um pouco salgado, mas como já dizia o saudoso Corvo, instrumento de luthier dever ser encarado como uma jóia.

Quem sabe eu ainda arrume um Achilles. Por hora, estou satisfeito com meus baixos e estudo uma possível compra de um Ladessa ou Zaganin ou Donizete (luthier de São Caetano, SP, que produz baixos com a marca Lancer).

bass_player
Veterano
# fev/05
· votar


BTNS
Vc sabe se esses baixos do Donizete são caros? Tbm estou querendo pegar um baixo de luthier... vc sabe por acaso o telefone dele ou o site se ele tiver? ou até um email?
Se tiver eu agradeço muito... E qualquer outra informação eu tb agradeço.

Vlw!

jjbass
Veterano
# fev/05
· votar


é simples ....
todo mundo aqui fala de Fender , Music Man , Fodera , etc ... citam lojas que estao vendendo determinados baixos a um bom preço ( quando solicitado ) e isto tambem não é propaganda ?? entao deixe o cara em paz ... e topico encerrado .!!!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


q chato!!! dane-se o luthier d não sei lá das quantas!!! o baixo dos meus sonhos é um warwick alemão e fim d papo!!!!! ou u wood q sairia quase o mesmo preço, então dá na mesma!!!! ora bolas!!!!

que mal há em querer determinado produto q não é brasileiro??? desde q eu assuma os gastos é um direito somente meu!!!! pombas!!!!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


jjbass
Pq tópico encerrado? E a polêmica do carinha já acabou faz tempo!!!

Clinton_Jacks
Veterano
# fev/05
· votar


Kra eu curti o deOLIVEIRA Rainbow, acho q vo pega um de 4c pra mim, e por cap EMG 35DC e o circuito BQS System, deve fica um som esse baixo, hehehe, o pro é q eu ñ toco la essas coisas, e quandu for testa la o baixo, vo pagar mico na frente dos caras, hehehhe é fods, + é issu flws

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


mas fala ae sergão, proxima vez que vc aparecer por la vc ganhaum desconto por causa dos novos clientes...

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


mas fala ae sergão, proxima vez que vc aparecer por la vc ganhaum desconto por causa dos novos clientes...

hauhuahuahauauhauhauhahauahuha.....
já desconfiava!

Andre Passos
Veterano
# fev/05
· votar


BTNS
Caraca cara, agente tem um gosto bem parecido mesmo...temos um wood scorpion plus e sobre o achiles eh o seguinte, sou doido por um, moro perto de brasilia e fica ate mais facil fazer, toh juntando uma grana ate para fazer um fretless, eh muito caro, mas e pra vida inteira mesmo, assim como um zaganin, que pretendo ter um jazz bass, daqueles igual do Serginho Carvalho, tendo essas maquinas e mais meu wood, axo que nao preciso de muita coisa.....

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Clinton_Jacks
Eu também gostei muito do raimbow, testei um que é de uso do Paulo, que é o proprietário, quando ele esteve em minha cidade tocando. No futuro penso em adquirir um de seis cordas, se poder compre, você não vai se arrepender.

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
Bom, não pensei nisso, mas se ele levar em conta,vai ser legal, obrigado pela dica!!!

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Clinton_Jacks
Não se preocupe com isso, o importante é se sentir bem tocando. E quanto a tocar bem, é só estudar pra valer, hoje temos tudo fácil, vídeo aulas, livros, na internet tem muita coisa boa. Mas não vá esperar se achar uma "fera" pra comprar um instrumento bom, de repente ele funciona como incentivo ao estudo!!!

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
E vamos falar de nossos baixos, não desmereço os baixos feitos lá fora, mas os nossos estão muito bons, melhor pra nós. Eu também gosto dos warwick, a sonoridade é sem comentários,mas o preço deles é bem salgadinho. Com o valor de um warwick compro dois de Oliveira e ainda me sobra uma graninha pra sair com as fãs!!!

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


jjbass
Você está certo, e procure um tópico aqui com o Andreolli, ele fala abertamente dos baixos que ele é endorser

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


E vamos tocar muito, que é o mais importante, a música é um presente de DEUS!!!

BERSANGE
Veterano
# mar/05
· votar


JÁ TIVE UM WARWICK PROLINE ALEMÃO, HOJE USO DEOLIVEIRA RAINBOW QUE NA MINHA CONCEPÇÃO É BEM MAIS VERSÁTIL, O WARWICK PROLINE TEM BOM SOM MAIS POUCO RECURSO, JÁ MEU DEOLIVEIRA RAINBOW TEM GRAVE,MEDIO,AGUDO, PARAMETRICO DE MEDIO 2 VOLUMES INDEPENDENTES COMO NOS FENDERS E UM VOLUME GERAL E AINDA TEM AQUELE TIPO DE CHAVE NO VOLUME GERAL QUE VC PODE PUXAR E O CIRCUITO TRABALHA COM SOM TOTALMENTE DIFERENTE, NO MEU CASO OPTEI PELOS CAPTADORES E CIRCUITO SEYMOUR DUNCAM, POIS TEM ESTREMA DEFINIÇÃO E TODOS ESSES RECURSOS DESCRITOS.QUANTO AO SOM É MESMO QUE TOCAR NUM MUSICMAN POREM COM UM BAIXO ESTREMAMENTE LEVE E MODELO BEM MAIS MODERNO. OS BAIXOS DEOLIVEIRA SÃO MUITO BEM FEITOS COISA DE CINEMA MESMO, NÃO FICA NEM UM POUCO ABAIXO DOS BAIXOS IMPORTADOS.
SÓ PARA ESCLARECIMENTO NÃO TRABALHO NA DEOLIVEIRA NEM TÃO POUCO TERIA INTERESSE DE ESTAR MENTINDO, ESTOU APENAS DANDO UMA DICA POIS REAMENTE ESTOU MUITO SATISFEITO COM ESSE INTRUMENTO EM TODOS OS QUESITOS...

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


BERSANGE
Eu também não trabalho lá, tenho um da série wave, e é também primoroso. Eu acho que aquilo que é bom, devemos divulgar, eu particularmente acho que eses baixos nada devem às marcas famosas.

mano_a_mano
Veterano
# mar/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Sérgio Melo
Acho que a DeOliveira ganhou dois clientes internacionais (!!!), pergunte-me como...

luks dexcart
Veterano
# mar/05
· votar


saum muito feios esses seus baixos ai cara.e se alguém ai quer baixo bom compre um fender q 6 naum vaum se arrepender.

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


luks dexcart
E quem não pode comprar um Fender, como fica? Sem instrumento?

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


luks dexcart
MUitas pessoas me escrevem e elogiam os baixos, mas realmente não se agrada mesmo a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ei moçada, vamos conhecer melhor nossos luthiers antes de buscar um de marca