Nossos Baixos

Autor Mensagem
Bass In Flames
Veterano
# mar/03


Eu gostaria de colocar esse post pra todos falarem sobre seus baixos antigos que ja se foram e os novos.
Vou começar
Meu primeiro baixo foi um Eagle SJB-003 4 Cordas passivo, comprado em 2002, bem legalzinho, meio cheguei (vermelho metálico)
ae vendi por 250 pra uma mulher, roubei meu pai e comprei usado um Condor XB-12 4 Cordas passivo por 350, e já to querendo vender pra comprar um bicho de 6 cordas.
Insatisfação é terrível...
pior ainda quando você usa um ciclotron pra teclado pra tocar o baixo..... ô inferno : (

conte
Veterano
# mar/03
· votar


eu ainda to com o meu bom ,antigo e pesado baixo.
u meu eh um giannini professional , antigo, 4 cordas ,com um cptador mto bom, o som sai limpinho, mas ele eh mto pesado e grande.

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


Bass In Flames
como ce consegue tocar com isso, o bass é bom, mas o ampli...

o meu é um golden jazzbass com captação tagima, e um ampli podre da acworks.
meu bass é otimo, mas é mto pesado!!!

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


o meu é um golden so quje ele não é muito pesado.....vou ver os detalhes dele depois eu posto...

Chross
Veterano
# mar/03
· votar


Tenho um ibanez mos Str 700 ano 92
e um rickenbaker 4001 ano 81

adoro os dois ....

Wylde_Winter
Veterano
# mar/03
· votar


Eu tinha um gianini acho que nem tinha modelo, eu ganhei de um primo. Ele eh dos idos de 87, 88. Depois q eu aprendi a tocar eu comprei um Ibanez sr 205.
Caralho. Pra faze tapping no Gianini tinha tomar anabolizante no dedo cabia uma mao em baixo das cordas huahuahuahua!!! Foi um bom metodo de desenvolver a forca.

Neo
Veterano
# mar/03
· votar


Eu tenho um giannini gib550 de 5 cordas e não tenho nada o que reclamar o baixo e muito bom, um som incrivel e bate em muito baixo importado.

Tony Bass
Veterano
# mar/03
· votar


tenho um Aria Pro II, o som é mto bom, nao tenho do que reclamar tb, e o ampli é um da acworks de 100..

Aprendix
Veterano
# mar/03
· votar


Eu tenho um Washburn RB2502 5 cordas ativo....
tava pensando em colocar uns trastes jumbo e uns EMG... que vcs acham????

Voodoo
Veterano
# mar/03
· votar


æ galera
BOm eu tenhu um baixo Hamer Jazz Bass 4 cordas passivo

rvalle
Veterano
# mar/03
· votar


Meu primeiro baixo foi feito por encomenda a um luthier aqui de Petropolis. O problema foi que ele usou mogno para o corpo e pau-ferro e jacaranda para o braço. Nao era possivel ficar mais de 30 minutos tocando de pe, ja que o bixo era muito pesado. O sustain dele assustava, dava uma nota e ficava toda vida, era horrivel para slap.
Depois comprei um Washburn que zumbia mais que saia som. Vendi e comprei um Yamaha RBX 250, que tinha um som legal. Vendi e comprei um SoundGear (Ibanez) que tinha um som muito fraco, mas um braço excelente. Troquei a captacao por uma EMG PJ e o som ficou 10.
Ah, o baixo era roxo, feim feim, raspei toda a pintura e ele ficou muito melhor

Voodoo
Veterano
# mar/03
· votar


Po kra
Tu tinha um baixo da Yamaha RBX 250???
Por qto tu compro kra???
eu to querendu trocar meu baixo, tipo o meu baixo eh muituuu pesadoo kra, gosto dle, mas to procurandu por otro

rvalle
Veterano
# mar/03
· votar


Comprei por cerca de 450 e vendi por 500 conto, 4 anos atras. Mas aconselho um SoundGear SR400 que eh muito melhor (desde que troque a captacao), e eh o mesmo preço. Mas o meu sonho de consumo eh um Yamaha TRB 5P - O unico que eu toquei o cara nao queria vender de jeito nenhum, cheguei a oferecer US$ 1800 e ele nao vendeu. :-(

The Kareka
Veterano
# mar/03
· votar


Há 5 meses atrás comprei um baixo por R$ 50,00 e não sei a marca. Posso dar algumas caracteristicas, e se alguém conhecer e me der um nome ficaria muito grato. talvez a caracteristica mais importante é a ponte. a distância das cordas são reguladas por um especie de parafuso. Pequeno e grosso, com o eixo perpendicular ao sentido das cordas. O modelo é um jazz bass. os captadores tem uns 7,0 x 4,0 cm e são de plástico. a cor original era a de madeira. se alguém conhecer essas caracteristicas, ou souber aonde posso encontrar informçaões sobre baixos menos conhecido, e ficaria muito agradecido. boa sorte a todos

Pedro Bass
Veterano
# mar/03
· votar


Meu primeiro e atual baixo é um Jennifer 4 cordas, preto no corpo e placa frontal branca. To pensando em raspar ele e encomendar pra um luthier transformar ele em fretless...

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


Pedro Bass
nem pense, vai sair mais barato vc comprar um novo do q fazer todo esse servisso num jennifer q é um lixo, como c consegue tocar com isso??

NESCAU
Veterano
# mar/03
· votar


eu comecei num washburn XB-100 (Bah q saudade desse bass...) Passei pra um squier jazz q vendi pra ir no rock n rio, depois comprei um tagima tg 5b, q hj é fretless, um spector NQ2000 e um tagima Jazz, amo os 3!

Ronin
Veterano
# abr/03
· votar


Meu primeiro foi um Samick... modelo JazzBass... ruinzim de dár do... era só slapar ele que, não saia nada. Tapping nem pensar, vc tinha que marretar as cordas para sair som. Sua pintura Sunburst era o bixu.

Ai comprei um Cort A4... puta baixo... talvés não devesse ter largado nunca, legalzão mesmo. O som não era isto tudo, tinha uma pintura vermelha linda e o braço foi um dos melhores que já peguei - durabilidade 10.

Troquei num Curbol (da Cort)... corpo de lutithe e captador Bartolini Mk-1 - tinha um timbre maravilhoso p/ slap e pesava uma pena... dava para passar horas de pé com ele. O defeito dele era que o som não tinha muita presença e sumia no som da banda. Ele sofreu um acidente e rompeu o tensor do braço.

Na emergência peguei um Ibanez ergodyne EGB... bom baixo... tbém de fibra de carbono (luthite) e bons captadores da própria Ibanez... era um pouco mais pesado que o Curbol... o som deixava um pouco a desejar, muito grave e sem brilho.

Meu baixo atual é um Cheruti modelo Arthur Maia... dois captadores MusicMan da SeymorDuncan... chaveamento para torná-los singlecoil... é o melhor madeiramento, acabamento, sustein, timbre que já vi na vida... simplismente fantástico... provavelmente será meu ultimo baixo de 4 cordas não fretless.

Toscoman
Veterano
# abr/03 · Editado por: Toscoman
· votar


Eagle SJB 003 4 cordas preto com escudo branco

Eu num acho uma maravilha mais dá pra tocar,eh bem pesado se comparado a um condor

Komedia
Veterano
# abr/03
· votar


Meu primeiro baixo foi um Dolphin, não era um dos melhores mas tinha um visual mto legal, era vinho com a ponte e as tarrachas douradas.
Agora comprei um Yamaha RBX 260 vermelho, e um baixo legal, mas pretendo vende-lo e comprar um melhor...
Temos que evoluir...

rpassaro
Veterano
# abr/03
· votar


Não é pra ri hein...eu já tive um dynamic....putz...agora eu tenho um Kramer...mas tô quase comprando um Ibanez.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Ressuscitei o tópico,achei o assunto interessante e tem gente que acho ainda não viu ele.Bem, meu primeiro baixo foi um Jennifer modelo jazz preto com branco no tampo.Depois veio um Giannini Stratocaster da mesma cor(é isso mesmo, tinha nome de guitarra e ainda tô com ele).Depois meu primeiro importado...um simples e excelente Yamaha RBX550.Daí depois veio um Bass Collection vermelho ativo, um Ibanez SR805 5 cordas(muito bom), um Fender Jazz reedição de 1962.O que tenho hj além do Gianinni é um Ibanez vintage e um PBass.Quando sobrava grana eu comprava um baixo, quando apertava eu vendia.A coisa apertou pra valer e vendi todos os outros. Cheguei a ter quatro ao mesmo tempo , mas só tinha duas mãos infelizmente!

MarcioCouto
Veterano
# ago/03
· votar


ola galera meu primeiro e atual baixo é um yamaha rbx 350 preto 4 cordas o baixo é mto bom e tem um som mto legal , abaixei as cordas dele ele ficou excelente , gosto dele pra caramba , ele é meu xodó , tenho mais ciumes dele do que tinha da minha namorada que tb é baixista , mas pretendo comprar outro tô querendo um de cinco cordas , mas não vou vender esse meu baixo ele vai ficar comigo por mto tempo ainda

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral
Vc tem a foto dessa Giannini Strato???Tipo nunka vi um desses, stratocaster p/ mim eh so conheco p/ guitar, tanto eh q eu tenhu uma guitar Yamaha Pacifica 312 Stratocaster!!!
C tiver uma foto ai, posta ai, q queria ver!!!

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Bah cara...olha só...ele tá atualmente sem cordas, um pouco descascado, com os captadores enferrujados , a ponte e tarrachas detonadas e opacas tb.Quero transformar ele num fretless com captação Seimour Duncam ou EMG.Não sei se o braço vai ficar bom pra tocar sem trastes mas vou tentar com um camarada que é luthier.Tô pensando até em transformar ele em cor de madeira.Tenho um jogo de tarrachas borboleta da Schaler em casa e já vou aproveitar e usar nele.Se tudo der certo eu posto a foto aqui sim.Infelizmente nunca tirei foto com ele até hoje e me falta agora pra mostrar pra você.Naquela época(1987) a Giannini fabricava 3 modelos de baixo:o Sonic(modelo 02), o Supersonic(modelo 04) e o Stratosonic(modelo 08).

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral
Poo vlw kra!!!Eu naum sabia da existencia de um bass modelo stratocaster, qdo tu tirar uma foto dla, poste ai kra!!!

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


VooDoo , fui dar uma pesquisada agora assim que terminei a última postagem e achei um cara vendendo um Giannini Strato 1972. É igual ao meu , a única diferença é que o meu tem o tampo branco e o dele é preto e 15 anos mais velho.Olha aí: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10976412

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Tbm tenho um Giannini StratoSonic, pagode alto astral! Meu primeiro e unico baixo até agora...tá meio ruinzinho, mas nao compensa mandar arrumar! Comprar um novo é a melhor coisa a se fazer agora...

pagode alto astral, esses Stratosonic eram fabricados em que ano?! Queria saber a data de fabricaçao do meu, mas nao descobri até hoje!

Metal bass
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tenho um ibanez btb 405 e um washburn xb-100 q está avenda, e o meu ampli é o bold 60 da staner!

GenériKuzZ
Veterano
# ago/03
· votar


Tenho um Washburn Lyon Series e um Ibanez 5 cordas...meu ampli é um BS120 da Staner..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossos Baixos