BAIXO de 6 cordas-opinem

    Autor Mensagem
    theFlea
    Veterano
    # jan/05


    o que voce axa de baixo de 6 cordas? faz muita diferenca? e voce sempre usa as cordas a mais?

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu acho que poucas pessoas realmente utilizam o potencial de um baixo de 6 cordas... É bom pra improviso, pra acordes...

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É diferente de um baixo de 4/5.

    Neste caso (4/5), é apenas uma corda a mais. No caso de 6 cordas é um novo instrumento. Você pensa diferente. Particularmente acho que o cara toca 4/5 ou 6. Muito difícil ver os dois.

    mgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sou louco para ter um de 6 cordas

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um tagima de 6 cordas e dificilmente uso ele, pensei até em vede-lo, mas de vez em quando gosto de brincar com ele, como o cara ai de cima disse precisa pensar diferente, mais improvização, acho que ele é que deveria se chamar jazz bass, pois é otimo para jazz.

    WormKrash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião

    comprei um Tagima TG6B (é o mesmo?) e a paixão foi tanta que vendi meus outros baixos e mandei reformar ele (chega dia 10). paguei 990, e o luthier vai sair 280 pra deixar tudo zero bala (recolocar os trastes).

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    comprou usado? pagou barato, comprei o meu uns dois anos atraz e paguei R$ 1.500.00, laminei ele com lamina de radica, modelo Zebrano, ficou semelhante ao Tobias que o Celso Pixinga usava, lindão.

    WormKrash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião

    isso aí. vendi minhas outras tralhas e to negociando ainda. vou ficar com um set assim: Tagima TG6B (reformadão :) + Boss CS3 + Bass V-Amp + Staner BS150 (tristeza). mas acho que vai ficar legal até.

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    WormKrash
    também tenho um staner bs 150, mas para ensaio ou showzinho em barzinho da legal, tenho uma zoom 506II e um pedal Wha Wha para venda , por acaso sabe de algum interessado?

    WormKrash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião

    cara, o BS150 tem potência, isso não nego. no meu Tagima o timbre fica até legal, só que nos outros eu sempre achei muito feio, por isso to pegando o simulador também. (meus outros baixos em estudio ficaram legais, mas aí era cabeçote hehe). com o Staner já toquei com ele em bar e deu tranquilo pra segurar o volume do baixo sem distorcer e graves bons, é só saber equalizar.
    Cara, não sei mesmo, me ofereceram um Sansamp e um Wah pelo meu baixo, mas eu nao curto muito Wah, e como tinha o V-Amp na jogada com outro cara, to tentando negociar ele.
    tenta no Mercado Livre... é só por teu e-mail nas fotos que os caras te procuram e nem da nada.

    boa sorte!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião

    Qual Wha Wha vc está vendendo?

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rushrush

    Quais são seus bass de 6 cordas ?? De onde vc é?

    rushrush
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    POA / RS

    Abraço

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    theFlea
    O baixo de seis cordas é um instrumento ainda pouco explorado. Muita gente o tem apenas por vaidade. É indicado pra harmonia, tapping, improvisações. Por conhecerem-no tão pouco, é visto como baixo de pagodeiro, mas sua idealização foi de um jazzista chamado Anthonny Jackson.

    bassguy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho um e não troco por nada... trabalho num trio onde são 2 baixistas e um batera... pra hamonizar... improvisar é realmente um tezão! e tecnicas como tapping e duplo/triplo dominio é maravilhoso!!!
    não troco por nada!!

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem q terinar bastante pra acostumar,,,,,
    é bem usado pra acrodes,improvisação com solos,etc....

    GrungeMan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu nao acho q mesmo q eu soubesse tocar em um de 6c eu nao tocaria.... pq eu acho feio d+ ! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BAIXO de 6 cordas-opinem