Aos luthiers 2 perguntas: cmo fazer a pintura do corpo e instalar trastes?!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
é utilizada aquela cola específica para madeira, você encontra em casas especializadas, acho que é da cascorez.
é essa cola mesmo?

Não sei exatamente ql cola é essa.
Qndo é necessário, eu uso uma cola americana chamada Titebond.
É extremamente resistente, e própria para madeira.
Utilizo essa mesma cola pra colcar o braço ao corpo do instrumentos, a escala ao braço, etc...

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Tecnicamente sim, se for o verdadeiro, o Jacarandá da Bahia, são duas madeiras diferentes.
Mas em geral, nas madeireiras, Jacarandá é qualquer madeira escura... Pode parecer besteira, mas deu um puta trabalho pra achar o jacarandá de verdade pra começar a fazer o meu bass, levou mais de mês... Você vai na madeireira e eles te mostram de tudo, mas jacarandá mesmo é difícil.
O Jacarandá da bahia além de ser escuro, tem uma coloração um pouco diferente nos veios... quem entende isso é meu luthier... por isso fui com ele.

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Com mogno também acontece isso...

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


rola de eu tirar o traste e coloca-lo de volta?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


rfasioli
E tem muita gente vendendo gato por lebre por aí. Justamente por isso...
Por isso q é sempre bom vc ir comprar com qm entende, e em um lugar de confiança.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
rola de eu tirar o traste e coloca-lo de volta?
Provavelmente ele não vai parar ali.Sem contar q ao tirar, vc vai acabar entortando o traste, e fazer ele voltar ao normal é outro trabalho.

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


Soulface
e agora?
sem grana pra manda pra um luthier!!
ai tem que dexa a corda alta! pois é só a extremidade do traste!na corda G!

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
Realmente é complicado cara...
Nõa tem muito oq se fazer... o negócio é mandar pro luthier e trocar os trastes mesmo.
Se o seu luthier for seu amigo, ele pode até dar um jeito provisório só pra vc não ficar na mão até poder manda fazer a troca completa.
Digo isso pq qndo se faz trocas de trastes, geralmente acaba sobrando alguns. Aí daria pra colocar aí no seu baixo só pra vc poder usar.
Mas solução mesmo, só com uma troca e regulagem completa.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
valew cara!
vo pensar no que fazer!

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Sim. O problema que os lugares de confiança estavam sem, um deles tinha acabado, na outra madeireira o ibama tinha apreendido tudo! Sorte que meu luthier conhece, senão eu tinha me lascado...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/159584/

Vai acompanhando aí...
Mais pra frente eu vou fazer a instalação dos trastes e vou postar umas fotos.
Pode servir de ajuda...

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
valew denovo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos luthiers 2 perguntas: cmo fazer a pintura do corpo e instalar trastes?!