Mao Doendo

    Autor Mensagem
    monolux
    Veterano
    # dez/04


    Eu sou novo no forum e toco baixo acustico a 5 anos e baixo eletrico a 2 anos. Eu to tendo problema quando eu vou treinar baixo eletrico , e que minha mao comeca a doer uns 1 minuto depois de comecar o exercicio . Vcs ai tem um alongamento que ajuda nisso?

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra...v c isso não eh tendinite...

    King Joey Jordison IV
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aproveitando esse espaço, além de alongamento, aquelas munhequeiras q nem as dos guitarristas do Iron ajudam a nao doer a mao e o pulso?

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    monolux
    nao eh fazer propaganda, hehehe, mas na cover baixo desse mes tem uma materia com uns alongamento.. sem bem q se for na mao nao sei se resolve.. por ex. eu nao tenho dor prorpiamente nos tendoes, o q fica dolorido saos as articulacoes de alguns dedos da mao esquerda dependendo da musica

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    King Joey Jordison IV

    Q nada...
    Aquelas munhequeiras serve apenas para absorver o suor(q desce do braço) para não descer para as mãos e dedos, e nada mais além disso.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    King Joey Jordison IV
    eu uso uma munhequera q da pra aperta + ou - dependeno do gosto procura essa

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Corre para o médico ou terás vários problemas. 1 minuto é muito pouco tempo.

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    monolux

    Mão esquerda ou direita?

    clubdome
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sempre é bom fazer um aquecimento dos dedos depois de um alongamento dos braços, mãos e coluna. Geralmente uso escalas cromáticas para aquecer os dedos e a articulação do punho.
    As munhequeiras de algodão ajudam no aquecimento do punho acelerando a circulação nessa área.

    Mas apenas com 1 minuto de exercício tem alguma coisa errada, é melhor consultar um médico urgente.

    monolux
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E na mao esquerda, nao e os dedos e na palma da mao. Vlw pela ajuda.

    monolux
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: monolux
    · votar


    vlw

    guipauljones
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    para de bate punheta...
    to brincando
    eu tinha isso também dai eu fiz uns alongamentos e posicionei minha mao no captador do braço e melhoro

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    monolux

    Lembre-se que a inflamação em um tendão é cumulativa. Quanto mais tempo você demorar a iniciar um tratamento, muito mais tempo você precisará ficar afastado do instrumento para melhorar.

    Se nunca for ao médico, há o risco de dano irreversível.

    Se liga, cara!

    monolux
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hamilton Pinheiro


    eu nao achu que tendinite poqu eu num treino tamto, sera que pode ser por falta de treino.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: WormKrash
    · votar


    King Joey Jordison IV
    Tomcat

    munhequeiras não são só pra absorver suor. eu tenho tendinite e sem uma no pulso direito é quase certo que estouro os tendões depois do ensaio.

    primeira coisa: vai num médico cara. eu só comecei a me ligar depois que me diagnosticaram. e outra, APRENDE a alongar (não to dizendo que tu nao sabe, mas eu nao sabia). eu só parei de ter dores depois que nosso baterista me ensinou a alongar... agora todo ensaio eu e ele vamos bem bobalhões fazer uns 15min de alongamento, hehe... mas dores nunca mais.

    procura por tendinite na busca que eu fiz 2 tópicos bem longos sobre o assunto.

    boa sorte!

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    monolux

    Independente de treinar ou não é bem provável de ser. Não é só a prática do instrumento que causa a inflamação. Vários fatores (na realidade a soma dos fatores) causam, como: computador, instrumento, esporte de impacto na mão (vôlei, basquete, tênis,...), dormir pouco, má alimentação, drogas (licitas e ilícitas),...

    A tendinite é a inflamação no tendão. Se você sente dores na mão, esta pode ser causada por pancada ou inflamação do tendão. (Não é muscular pois não existe músculo na mão)

    LAURO LIMA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Boa noite
    Amigos do fórum, sou médico cirurgião. Monolux, acho que vc pode estar com LER (LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO), essas coisas costumam piorar se vc não tratá-las. Existe tratamento com anti-inflamatórios e fisioterapia. Sugiro que procure um cirurgião de mão inicialmente.

    HAMILTON PINHEIRO, AMIGO EXISTEMPOR INCRÍVEL QUE PAREÇA, UMA INFINIDADE DE MÚSCULOS NA MÃO. Mas concordo com vc nas outras proposições.
    Abraços a todos

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu a dica.

    Sempre ouvi falar que não havia musculos na mão. Mas vejo que o correto é que não há musculos resistentes. Correto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mao Doendo