Dedo indicador direito doendo mto

    Autor Mensagem
    guitarnoob
    Veterano
    # jun/08


    Ola amigos,comecei a tocar baixo ha um tempo,mas ultimamente tenho me dedicado a aprender a tecnica do slap/pop
    o problema eh q meu dedo indicador e medio direito(os que eu uso pra fazer o pop,pluck,nao sei direito o nome da tecnica me desculpem) estao doendo demais,nao sei se é o jeito q eu puxo as cordas ou se isso eh normal e tenho q esperar até eles calejarem,como acontece com os dedos da mao esquerda qdo vc começa a tocar...
    enfim,qual o jeito certo de puxar as cordas qdo se faz o pop?eh beeeeem com a ponta do dedo ou pode ser um pouco abaixo das pontas do dedo como eu tenho feito?
    obrigado.

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    guitarnoob

    Olha aqui

    Dor na pele, ok, dor no osso... hmmmmmmm

    guitarnoob
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eh com essa parte q eu estou tocando msm
    axo q o eskema msm entao eh esperar calejar neh?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    No início a pele do teu dedo vai começar a arder,e isso é normal,se você já toca com a região do dedo que o allexcosta postou na foto então é só esperar umas semanas até o dedo calejar,apenas assegure-se de que não está fazendo o pluck usando força desnecessária.

    vefer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitarnoob
    Meu irmão, se me permite uma observação, não ficou claro em que local está localizada a sua dor. Via de regra, você deve observar o seguinte: A dor é superficial na pele ou embaixo da unha? Aí o problema pode ser mesmo de adaptação. Agora, se a dor é do tipo profunda, nas juntas, com rigidez, se você sente como se a mão estivesse enferrujando, se você sente uma rigidez da mão pela manhã, você tem que procurar um ortopedista ou reumatologista. Pra vc ter uma idéia, você pode ter essa sensação de dor no dedo médio e teu problema ser no punho (síndrome do túnel do carpo, por exemplo, onde há a compressão do nervo mediano no punho com radiação par o dedo)ou mesmo, por mais estranho que isso possa parecer, ser um problema lá em cima na coluna cervical. Portanto, cuidado e procure um médico se a dor não for superficial, OK? Abç.

    vefer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitarnoob
    Meu irmão, se me permite uma observação, não ficou claro em que local está localizada a sua dor. Via de regra, você deve observar o seguinte: A dor é superficial na pele ou embaixo da unha? Aí o problema pode ser mesmo de adaptação. Agora, se a dor é do tipo profunda, nas juntas, com rigidez, se você sente como se a mão estivesse enferrujando, se você sente uma rigidez da mão pela manhã, você tem que procurar um ortopedista ou reumatologista. Pra vc ter uma idéia, você pode ter essa sensação de dor no dedo médio e teu problema ser no punho (síndrome do túnel do carpo, por exemplo, onde há a compressão do nervo mediano no punho com radiação par o dedo)ou mesmo, por mais estranho que isso possa parecer, ser um problema lá em cima na coluna cervical. Portanto, cuidado e procure um médico se a dor não for superficial, OK? Abç.

    guitarnoob
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muito obrigado pelos conselhos galera
    e desculpem por nao ter deixado claro oq esta acointecendo
    mas como o vefer citou ali em cima,a dor eh somente na area mostrada na figura,sem dores estranhas de manha,sem dores embaixo da unha e talz,axo q eh so problema de adaptaçao msm,vcs tb passaram por isso qdo começaram?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitarnoob

    A minha unha tah ralando na parte perto da raiz =(... Meu baixo tem pouco espaçamento pra slap...

    Cara, se tá doendo, dá um tempo até melhorar... A hora que passar vc toca de novo, é como aprender, as maos precisam se acostumar com a bagaça

    dani_low
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    meus dedos das duas maos ja tao ficando diferentes por causa dos calos =D, relaxe q a sua tb vai ficar hehehe

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    arder o dedo é padrão, felizmente já faz bastante tempo que eu Não sei o que é isso....
    mas vira e mexe eu sinto uma dor nos músculos do dedo, mas provavelmente deve ser pq meu indicador direito é mais curto que o normal (perdi um teco do dedo qdo era criança), aí ele tem que ficar totalmente esticado pra fazer um pizzicatto direito!
    aiehiehiehiheaiehaihea
    doidera!

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Toco a uns 4 anos e até hoje acontece de voltar a doer os dedos quando eu toco... Acho que é normal mesmo, só se for uma dor muito absurda, mas pelo visto, parece não ser.

    MrSpaceman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vefer
    (síndrome do túnel do carpo, por exemplo, onde há a compressão do nervo mediano no punho com radiação par o dedo)ou mesmo, por mais estranho que isso possa parecer, ser um problema lá em cima na coluna cervical.

    Caramba... foi quase uma consulta isso! ahah... Daqui a pouco rola até prescrição via fórum! hahah

    Até votei na resposta de tão legal que foi! :D

    Abraços!!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Doer as pontas dos dedos é normal prá quem está iniciando, principalmente se voce estiver fazendo exercicios de tecnica, como: hamer-on, pull-oof etc... Que comumente fazemos na guitarra, que por ter as cordas mais juntas a escala(Braço) do instrumento, não doem tanto. Continue treinando, mas com o calejar dos dedos isso passa. Haaaaaaaaa olhe se suas unhas não estão grande, isso também atrapalha.
    Abraços....

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    C num leu o post dele nao neh? Ele tah falando da mao direita...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo indicador direito doendo mto