Preconceitos contra o som do baixo

Autor Mensagem
Baixo Alto
Veterano
# dez/04


Ae estou impedido de liberar grana alta prum altos baixo pq aqui em casa pensam que o baixo, ah sei lá, vocês devem saber como é essa rejeição desses alienado né, meu pai, ex, ja inventou que é vizinho barulho, mas já esclareci ele, depois disso ficou quieto só fala "nao acho que vale a pena, nao acho que vale a pena", tá claro que barulho, nao dar pra fazer grupinho como violão são tudo desculpas porque ELES MESMO NAO SABEM PORQUE ESTÃO SE DEIXANDO DOMINAR PELO PRECONCEITO vocês tem idéia, por favor, rápido, e sério, do que posso fazer/falar?

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Fala que é preconceito

madgirl
Veterano
# dez/04
· votar


nao entendi a pergunta!

Thiago Correia
Veterano
# dez/04 · Editado por: Thiago Correia
· votar


fala q tem um botao de VOLUME e q tem entrada pra PHONE.. ou seja.. ou vc abaixa o volume ou coloca fone e nao vai atrapalhar ninguem
!!!!
ai com isso vc ja compra o baixo.. ehhe e depois vai aumentando com o tempo o som hauhauhua

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


tipo, ele diz "nao quero" mas nem saber porque ta dizendo isso, as vezes iventa desculpas que consigo desarmar mas dai fica quieto
que que eu deveria lhe dizer? "tu nao sabe porque nao queres" (esse eu vou tentar mas quero um negocio mais insistente ta ligado)

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


RESPONDE ALGUEM NAO SEI MAIS O QUE FAZE AJUDAI ALGUEM PASSOU POR SITUAÇÃO PARECIDA (IGUAL?)??????????????????????????????

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


aloo

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Fala q a onda agora é tocar baixo em lual hauhau
E q é isso q vc ker e pronto. Vc tem a grana, num tem? Compra isso logo e mostra pra galera q num eh beim assim.

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


diz q vc vai por fogo nos seus cabelos. ah diz tmbem q conhecimento de musica eh mto valorizado nas selecoes para emprego hoje, e q pessoas que tocam algum insturmento sao mais seguras e sabem lidar melhor com as dificuldades, e q 90% das pessoas que aprenderam musica na primeira infancia sao destaques no que escolhem fazer. qndo comecam na segunda o indice jah cai pra 75% e q entao vc jah pode tar perdendo tempo.. (detalhe: eu to inventando tudo isso)

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


exceto o de por fogo nos cabelos.. q esse geralmente da certo....

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


asterix
diz q vc vai por fogo nos seus cabelos. ah diz tmbem q conhecimento de musica eh mto valorizado nas selecoes para emprego hoje, e q pessoas que tocam algum insturmento sao mais seguras e sabem lidar melhor com as dificuldades, e q 90% das pessoas que aprenderam musica na primeira infancia sao destaques no que escolhem fazer. qndo comecam na segunda o indice jah cai pra 75% e q entao vc jah pode tar perdendo tempo.. (detalhe: eu to inventando tudo isso)
exceto o de por fogo nos cabelos.. q esse geralmente da certo....


HAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAH QUE FIGURA HAUHAUHAUHAU TO RINDO DE++++ AQUI AAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUA

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto
cara.. fala oq eu falei.. tem um botao de volume pow.. se tiver incomodando eh so abaixar! ou colocar um fone pow!! so isso! eh simples..

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto

Meu irmão, escreve um pouco melhor cara, não deu pra sacar mto seu tópico não.

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


tpo, eu to numa situação real quero ajudas reais, por favor :-) mas aquela ali é boa mas não precisa ter aquele "(detalhe: mentira)" para saber que é mentira

preconceito = por exemplo se eu tivesse a fim de tok teclado (tem ate aqui em casa) eu ia ser entendido, e como, aqui em casa, e nao da pra levar teclado em Lual. Sei lá evita-se até falar essa palavra, "baixo", qui em casa, é um negocio estranho mesmo. O que posso falar pra tentar tirar o preconceito desses cara sobre o BAIXO (contra=baixo)

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


eh um instrumento como qualquer outro!! eh oq vc gosta e pronto.. !eu tb passei por isso.. e meu irmao toca BATERIA!! no comeco e dificil de aceitar q nao estejamos tocando Violao!(pq eh mais barato.. faz menos barulho eh mais popular) mas poha.. q se foda.. eh seu gosto..

guipauljones
Veterano
# dez/04
· votar


diz que tu vai começa a toca calarineta ou flauta q ele muda de idéia

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto
cara.....aprende uns slaps bem rápidos e toca pra ele...naum sei pq mas todo mundo q naum conhece mt bem o baixo se impressiona muito cum slaps rápidos.....

MatheusMX
Veterano
# dez/04
· votar


eu axo som de baixo mto loko apesar de ser guitarrista ...

Gouver
Veterano
# dez/04
· votar


Bom se vc fala com o seu pai do jeito q vc fala aqui, desista, ele nunca vai entender o q vc quer dizer. Em todo caso, se a grana for sua faz igual eu, compra logo e faz eles ficarem sabendo quando vc chegar em casa com o baixo!!

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


cara, vou tentar usar a psicologioa mermo... falar que se nao vou aprender coros de balé bolshoi... hehehehe, mas o que o thiago correia falo é direito é que nem isso. Até meu possivel pssor de baxo ja ligo pra confirma as coisa e pude dizer: liga semana q vem... nao posso demorar mais vou à carga hj ou amanha no maximo
(detalhe que baixo é pro natal)

francisco2004
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que antes de aprender a tocar baixo você precisa aprender a escrever em português.

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Meu portugûes é bem bom. Tirei 8.5 mais ou menos não lembro, na média final.

Echo Flanger
Veterano
# dez/04
· votar


É lei..naum eh teoria...O baixo eh a base de uma musica! Se os outros desandarem...da uma escutada no baixo que tudo volta ao normal.. e o maixo tem que ser o instrumento de segundo plano pra num fude o som da guita! Pq som tipo do Red Hot que eu vi num show aew..o Flea abafo tudo mundo!

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


echo, esse dpeoimento é pro bem ou pro mal???

Alandbm
Veterano
# dez/04
· votar


E o que é que tem Flea tocar bem?
Se isso faz o som da banda bom, tá ótimo...
Agora ele não pode querer ser o centro das atenções todo o tempo (o que ele não é, assista um show de Red Hot e vai ver, ele trabalha como um bom baixista, solando, fazendo bases legais, etc... Mas o Frunsciante tb faz suas presepadas)...

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


joaozitorossi
ou ele vai dizer 'pára guri, vai estragar!'

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto
Seguinte, vc tem que jogar um chaveco mais forte nele, dá uma de coitadinho tipo
- Pow pai veja bem esse é um sonho meu, se vc der ele pra mim eu juro que me esforço pra aprender corro atrásm faço o que tiver que fazer, ele naum vai ser mais um brinquedo que vai ficar jogado no quarto, eu estou disposto a levar a sério
O seu sonho quando era jovem naum era ter um carro ?
O meu hj é ter um baixo, me entenda pai pense com carinho porque vc pode fazer uma pessoa mais feliz nesse natal
E eu juro que daqui a 1 ano eu vo tá bom e nós até fazemos uma festa de aniversários pra vc , minha banda vai toca pra vc
MAIS PELO AMOR DE DEUS COMPRE A PORRA DO BAIXO !!!!!!!

Gouver
Veterano
# dez/04
· votar


Huahua, acho que ele não vai conseguir pronunciar todas essas palavras numa sequência lógica!

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Skid Row Maníaco
ow valeu mesmo, tu ajudou, chegasse bem perto do que to bolando (detalhe que to enrolando mas hoje acho q vo fala com ele, acho que tem grana no meio mas nao é só isso porque se fosse uma viola cara comprava na boa)

HOJE EU SONHEI QUE GANHEI UM IRMAO, UM BAIXO, UM CARRO PARA BAIXO, E UM CUBO MINUSCULO PRA BAIXO

iaihaiuahuahuiauhihaiah coincisidencia

Mr_Fester
Veterano
# dez/04
· votar


Meu pai é um pouco cismado com contrabaixo tb.

Eu tenho 21 e toco a 5 anos. Eu consegui mudar isso mostrando pra ele a imprtância do baixo na música. Com conversas sérias e coerentes sem brigas. Mostrando a forma como o baixo determina o ritmo da música, que cada instrumento tem sua técnica e desfazendo conceitos errados como do tipo "quem toca guitarra tb toca viloão" sem entender que são pegadas diferentes.

MOstrei pra ele solos harmonicos do tipo Victor Wootem (acho que é asssim) e po aí vai...

Comprei meu próprio baixo a 1,3 anos e hoje está tudo bem.

Espero ter contribuído.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceitos contra o som do baixo