Melhorando o som do meu contra-baixo sugestões???

    Autor Mensagem
    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05


    Bom pessoal,

    Eu tenho um contra-baixo Washburn Lyon Series 4 cordas! Ele tem um valor sentimental alto para mim e já criei até um tópico aqui falando que vou levar ele em um luthier para dar uma regulada e arrumar algumas coisas e também queria saber como posso estar melhorando a captção dele tipo teria como eu transformar ele para ativo? Quais os captadores recomendados? Ou então o que devo fazer para dar um upgrade no som dele e tudo mais!!!!!!

    E quais os toques devo dar no luthier apesar dele saber né para ele revisar e melhorar para mim? tipo tem um pouco de oxidação nos parafusos e um pouquinho nos captadores, tem como ele tirar? tipo limpar tudo e talz verificar a fiação! Tinha uma capacitor de controle de tom que soltou uma vez que fui limpar aquela parte dos controles do volume será que ele substitui e solda pra mim?? vlw!!

    luciorss
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Uma forma de você melhorar o som do bass é investir em processadores do som como pedais e caixas amplificadoras.
    Eu tenho um Washburn XB-500. Quando ligo no Boss lmb-3 ou na zoom 506 o som fica bem melhor do que quando ligo só no amplificador.
    Por ter um valor sentimental, como você escreveu, vale a pena analisar bem antes de fazer alguma modificação no instrumento.
    Pode ser melhor mantê-lo original.

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas eu queria saber se é possível fazer essas modificações nele? tipo pois eu quero melhorá-lo! Só não penso em me desfazer dele entende?

    LuCaSbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    zoom 506 nauuuuuuuuuuuuuuum! num sei se eh soh eu q num gosto, mais eh bem melhor comprar pedais separados

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    ele simplesmente eh ruim, corpo em compensado, acabamento ruim etc. nao compensa vc colocar captadores melhores e otras coisas, pq ai iria gastar o dobro do valor do baixo.

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    ele simplesmente eh ruim, corpo em compensado, acabamento ruim etc. nao compensa vc colocar captadores melhores e otras coisas, pq ai iria gastar o dobro do valor do baixo.



    Esse baixo então é ruim e ponto final?? sem chances ?

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    isso, ja q ele tem valor sentimental pra vc compra otro.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se vc gosta de um som mais pesado e com alguma distorção e compressão, típico dos anos 60 e 70, esse aparelho pode dar nova vida ao seu baixo:

    http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=2843883

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    Analisando do ponto-de-vista do "valor sentimental" que vc atribui a esse instrumento, creio que o ideal é não fazer nada. Sim, pois esse instrumento não possui qualidade suficiente para que um "up-grade" o torne melhor (principalmente pelo corpo de compensado). Assim, creio que vc deve juntar seu dinheiro para comprar outro instrumento e manter esse (face ao dito "valor sentimental" dele) como instrumento de reserva, pois qualquer musico que se preza (e tenha banda) precisa de um.
    Abç

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola disse:
    Analisando do ponto-de-vista do "valor sentimental" que vc atribui a esse instrumento, creio que o ideal é não fazer nada. Sim, pois esse instrumento não possui qualidade suficiente para que um "up-grade" o torne melhor (principalmente pelo corpo de compensado). Assim, creio que vc deve juntar seu dinheiro para comprar outro instrumento e manter esse (face ao dito "valor sentimental" dele) como instrumento de reserva, pois qualquer musico que se preza (e tenha banda) precisa de um.
    Abç


    Cara beleza eu entendi tudo... Agora um instrumento intermédiario que vai me atender por um bom tempo eu acho na faixa de quanto? Me indicariam lugares legais? De preferência um de 5 cordas!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    Não sei onde vc reside, portanto não posso indicar lojas.
    Mas vc pode procurar um OLP, Um Cort Action V, um Condor BC500, Um Crafter, um Yamaha BB5N, etc.
    Dê uma boa olhada também em lojas de usados pois vc poderá fazer um bom negócio.
    Abç

    Ronin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se realmente rola o valor sentimental (sei como é isto) o meu conselho segue o conselho dos outros... guarde ele com carinha, e compre um novo baixo. Eu não conheço bem o baixo, mas se ele realmente é de compensado, como foi dito, não vale a pena investir em "maquinário" para ele.

    Mas, se você insistir em "envenenar" sua máquina. Eu precisaria saber quantos e que tipo de captador ele aceita (para evitar de ter de aumentar buraco, o que em um instrumento de compensado pode ser problemático).

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Guilherme Gomes
    · votar


    Bom eu não vou mecher mais nele! tipo no máximo deve ter uns captadores compativeis com o buraco e as vezes compensa né trocar eles? ou então estava pensando em um pedal tipo o BOSS GE-7 é bom?? mas de qualquer forma vou mandar pro luthier regular e revisar ele pra mim! o que devo mandar ele olhar e talz???

    Bom ele tem 2 captadores
    se parecem com esses da foto!
    http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/012005/24779004_642 0.jpg

    Ayka Zero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc pode pegar ele e quebrar na quina do palco cara ..... ia fazer um impacto ..... pelo menos isso ai depois vc pensa em comprar um "baixo" !

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quote
    Ayka Zero
    vc pode pegar ele e quebrar na quina do palco cara ..... ia fazer um impacto ..... pelo menos isso ai depois vc pensa em comprar um "baixo" !


    Opiniões que nem a sua eu dispenso. E para mim ele é um BAIXO E TANTO! Pode ser que daqui a uns mêses ou anos quando eu realmente precisar de algo melhor eu esteja comprando outro e pendurando ele no meu quarto! Pra que eu iria quebrar ele se eu posso quebrar pessoas que nem você looser!

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    Cara, nessa hora o mais certo eh o q a maioria propoe, ou seja, se esse tem um valor sentimental, compre outro que satisfaça seus ouvidos, toque em muitos intrumentos, e ache aquele certo para vc; eu tenho um fretless da tagima que e esse caso, ele tem valor sentimental, jah pensei em vende-lo pra comprar um melhor, mas nao dah mesmo,ele tem um som que eu acho legal e um visual tb, dai por ser um intrumento razoavelmente bom, no caso de madeiras, eu estou pensando em trocar a captaçao, que eh igual a sua JAZZ BASS, e ficar com ele pra sempre..., acho legal esse valor sentimental, pq se vc fosse vender um baixo desses acho que nem valeria a pena independentemente da sentimentalismo.
    No caso de padaleira, pedais, eu sou meio velho, mesmo tendo 18 anos, gosto do som de um bom baixo, plugado em um bom amplificador, com um bom cabo e soh, jah satisfazem meus ouvidos, eu acho pedaleira meio artificial demais, pedais sao menos, sao ate legais, dependendo dos casos, mas no seu caso o melhor seria, ouvir muitos sons de baixos, arrumar um legal pra vc e continuar com esse reguladinho e estudando!!

    isaiasgs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes

    Pelo valor do instrumento não vale apena vc turbinar com captação kra...mas somando ele ao valor sentimental , e se vc não for comprar outro logo, tenta colocar uma captação Kent Armstrong q tem ótima relação custo-benefício...mas tb não sei se os Kent são bem melhores q os da WashBurn ou se vai ser a mesma coisa.

    Qnto a ferrugens e potenciometros...tenta arrumar tudo com o luthier...troca os parafusos....isso dá um realce e não é uma modificação pra magoar o coração heheh

    Um luthier q se preze faz manutenção na parte elétrica...refaz soldas e troca fios qndo necessário...pede pra fzer tudo tudo mesmo.....potenciometros se tiver quebrado troca sem dó...isso tb não magoa neh??


    Vlw....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isaiasgs
    Esses procedimentos que vc recomendou vão custar caro, e simplesmente não valerão à pena para esse instrumento. Já dei a dica mais correta: Não fazer nada, guardar o instrumento ou usá-lo como reserva e comprar outro.
    Abç

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Compra cordas novas, manda pra um luthier regular, e pede pra ele trocar as trastes tb. Não vai ficar tão barato mas melhora MUITO o som do baixo. Fala pra ele dar uma boa geral, limpar parte elétrica, revisar aterramento, etc.
    Ao contrário do que muita gente pensa, trastes novos e bons fazem uma boa diferença. (até rimou =D)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando o som do meu contra-baixo sugestões???