Mulheres no baixo...

Autor Mensagem
MasterOfReality
Veterano
# dez/04


Uia...uma coisa que eu fico mt chateada eh quando flam q mulher naum serve pra tocar baixo, nem guitarra, muito menos bateria, pq dizem q os homens machões[grandes bostas....ù.ú]...são melhores q as mulheres, pq mulher soh pode cantar na banda....eu toco baixo a pouco tempo, e sofro mt preconceito, os garotos da minha sala me chamam de lésbica pq eu toko baixo....sei lá, além de achar q uma coisa naum tem nada a ver com a outra, acho q as mulheres tokam bem pra kct td isso....

o q vcs acham sobre esse tipo de preconceito??

[sei lá se já fizeram outro tópico assim, tava com preguiça de ver... XP]

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


se tu tivesse interessado(a) no assunto teria lido esse outro topico (pra dizer que tentei ajudar tem um no forum da bateria)

MasterOfReality
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto
interessada...se me chamam de lésbica eu sou o quê? ¬¬"

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


ow agora vo tenta se menos grosso, tipo, eu mesmo que sou homi tive sei lá preconceito não sei pelos meus pais avôs principalmente por querer ter um baixo, mas aí é pelo instrumento mesmo, "isso só serve pra incomodar os vizinho" "quer virar maconhero" "nem dá pra fazer rodinha de amigo pra canta em lual" (esse ultimo acho uma nega comparação com violão e não suporto). Então detesto isso e acho que também se eu fosse mulher, graças a Deus não sou, eu seria menos "entendida" ainda.

edusachini
Veterano
# dez/04
· votar


Isso ae é pura viaje!

Eu mesmo tenho uma amiga baixista e ela manda mais que mto marmanjo por ai! Esse negócio de preconceito é puro machismo!

Eu fico é com tesão quando vejo uma mina tocando! rssssssss

Metal bass
Veterano
# dez/04 · Editado por: Metal bass
· votar


MasterOfReality
Entendo seu lado. Já vi algumas meninas baixistas (minha amiga por exemplo) q sofre preconceito direto. Isso é embaçado. E não tem nada a ve os caras te chamarem de lésbica só pq vc toca baixo. Como vc mesmo disse, uma coisa naum tem nada a ver com a outra, os caras estão viajando legal!! Mas é isso. Preconceito é F*** , mas o eskema é mostrar q as minas tb podem tocar baixo, e muitas vezes bem melhor q alguns marmanjo por aí.

banido
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho uma amiga que tok batera e ela eh legal e fala com todo mundo e ninguem tem esses preconceitos e até acham legal

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


têm preconceito sim, voces tentam iludir uns aos outros. Uma mulher também pode "estranhar", ou uma mãe por exemplo, se a filha der na telha de tocar baixo, tanto como o pai, depende de quem é mais ligado daí. Mas usar homossexualismo por gostar de música é viagem, daí o cara que é um bocó mesmo.
(mas convenhamos um homem que faz balé, 99% iriam estranhar de inicio a idéia, se vocês tivessem um FILHO que tivesse a fim de dançar balé vocês e seus "amiguinhos" teriam preconceito, é relativo, é bobagi cada um com suas barreiras)

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


[sem demagogias on]
o fato eh q o tipo de instrumento reflete a personalidade da pessoa. uma menina que toque bateria/baixo assim como um cara q faça balé ou toque harpa tem um lado androgeno mais desenvolvido... mas isso nao implica em sexualidade.
[sem demagogias off]

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


q nada.. eu nao tenho preconceito nao.. apesar de nunca ver nenhuma mulher baixista na minha frente tocando! no altas horas caetano veloso tava tocando com uma mulher no contra-baixo!
por falar em mulher no contra-baixo ou qualquer outro instrumento! alguem tem ai algum video de alguma mulher q mande ve no contra-baixo?? posta la no walla! nunca vi nenhuma mulher tocando a nao ser a baixista da banda altas horas!

HignocliuS
Veterano
# dez/04
· votar


O pessoal parte do principio que o baixo é um instrumento mais grave, pesado, e provavelmente pelo tamanho das cordas, "físico". Coisa de bossal com falha no processo lógico.

Alias, esses dias eu vi uma mina tocando baixo. Ela não tocava nada, mas era mó gatinha aheoheoihaeiohaeioahioeahoaeh

Nelton Araújo
Veterano
# dez/04
· votar


O baixista do caetano nesse novo cd é uma moça, não sei o nome, mas tem muito suingue ...legal

Só não gosto da G cortes lá do Altas Horas

DC Master
Veterano
# dez/04
· votar


MasterOfReality
Desencana... As pessoas muito preconceituosas são um bando de mal resolvidos... Normalmente gostariam de fazer o mesmo mas não tem coragem (ou não podem) de assumir e, a partir daí passa a criticar...
Vc conhece uma fábula antiga do lobo e das uvas na beira da estrada?...
Resumindo, como ele não conseguiu pegar as uvas, ele saiu alegando que as mesmas estavam verdes (não serviam)...
Siga seus objetivos... O importante é o q vc pensa e não o que os outros pensam (ninguém paga as suas contas) e, principalmente o seu próprio bem estar... Cada um deve viver da forma que se sentir melhor.

Bico
Veterano
# dez/04 · Editado por: Bico
· votar


MasterOfReality
Vc e os garotos da sua sala devem ser bem novos, não é?
É algo comum no pessoal novo. Esses preconceitos bobos, encheção de saco mesmo. Num dá bola não, em pouco tempo essas idiotices acabam. E não tem nada à ver esse papo de lésbica. E até estranho pq dentre os instrumentos mais populares (de quem monta banda), contra-baixo e teclado/piano são os q mais vejo tocados por mulheres.

E concentre em se desenvolver como baixista. Pq um problema corriqueiro entre mulheres q fazem atividades exercidas na maior parte por homens, é q muitas delas acham q só o fato de ser mulher já será suficiente pra se ter destaque. Aí, não apresentam nada de interessante e acabam tendo q escutar aquelas: "Viu, mulher não sabe fazer essas coisas!"
Vai enfrente aí! Não dá corda pra bobagens, não.

melleka_gyn_bass
Veterano
# dez/04
· votar


Minha colega eh baixista e tocar melhor que muito macho daki de goiania ela destroi, temr akela Vera Figueredo que toca bateria,e outras.

tipo sinceramente preconceito do tipo: "vc toca baixo vc eh lesbica."

Para neh? No minimo essas minas escutam sandy junior, bonde do tigrao, e o sonho eh ser = a sheilla mello.

pau no cu dessas minas.

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


bom...existe o preconceito sim...principalmente qto ao baixo por ser um instrumento maior, q aparece menos e dizem q tem q fazer mais força (mas eu num acho)

jah existe um preconceito natural contra o baixo...como jah citaram aki...dizem q ele naum aparece...q num da pra toca em luau...etc...

independente disso...eu sei q rola preconceito...mas só dos manés, pq no mundo da musica msm, como eh dificil achar...elas tem ateh mais valor...

apesar q eu nunca encontrei uma mina q toca baixo q fosse feminina msm!! (as duas q eu conheço gostam d homem...mas num tem akele geitinho meigo sabe)...

mas eu acho q isso num tem nada haver...toque e seja feliz!!!

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


tipo a Natasha da Malhação é mulhere nunca estranhei :-)

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Hehe!
Olha os exemplos...

guaxinim
Veterano
# dez/04
· votar


MasterOfReality, vc conhece a Kim Deal dos Pixies!? Tocava baxo pra caralhu... (agora toca guitarra nos Breeders), sem mais comentários...

DEMANO
Veterano
# dez/04
· votar


Acho mt massa mulher tocando... Mais ainda se tocar BEM...

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


MasterOfReality
Oi amiga, tipo, eu toco baixo tb, mas nunca sofri mto preconceito não... nunca me chamaram de lesb (moh nada a ve isso!). Pelo contrário! A rapaziada das outras bandas acha moh legal, dá a maior força... A única coisa q a gente percebe é na hora de ir numa loja testar um instrumento... os caras sempre olham meio torto qdo eu chego lá e peço, por exemplo, um Musicman Stingray pra toca... primeiro q eles acham q a gente nem consegue segurar o baixo, ficam querendo regular tudo, volume, equalizadores... mas na hora q a gente mostra o que sabe a machaiada fica caladinha e acha bão depois!

Vc e os garotos da sua sala devem ser bem novos, não é?
isso aí eu tb acho.
Vlw =]

Ronin
Veterano
# dez/04
· votar


Talvés pq na minha cidade tem um bocado e minas tocando, e, acima de tudo, tocando muito bem, é que lá não tenha muito deste lance de preconceito não. Eu não consigo compreender o que possa haver na genética masculina e feminina de diferente, que impessa as meninas de tocar instrumentos que não sejam flauta e piano.

Fico feliz em ver que tantas meninas estão se voltando para a música, a principalmente para o contra-baixo... não que mulher fique mais bonita quando toque ou não um instrumento... mas os palcos ficarão, em um futuro próximo, muito mais agradáveis de se olhar. :D

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


eu nao tenho nehum preconceito... mas eu acho engracado o seguinte, vcs exigem mais dos homens ... jah deu pra perceber. o que a biaixsta do pixies tem demais? ela nao faz nada demais nao... ou aquela ex-Hole e ex Smashing Pumpkins? por exemplo o Roger Glover do purple eh mto melhor que as duas juntas... e tinha um topico ali com gente dizendo q o cara era um bosta.... isso eh preconeito. mulher no baixo fazendo um trabalho simples "nossa, ela eh mto boa" um cara q nao eh tao virtuoso mas excelente musico jah eh um bosta.

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


asterix
Isso acontece muito, mesmo.
Acho errado falar bem de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, como tb acho errado falar mal de quem é ótimo músico mas não é virtuose.

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


eu nao tenho nehum preconceito... mas eu acho engracado o seguinte, vcs exigem mais dos homens ... jah deu pra perceber. o que a biaixsta do pixies tem demais? ela nao faz nada demais nao... ou aquela ex-Hole e ex Smashing Pumpkins? por exemplo o Roger Glover do purple eh mto melhor que as duas juntas... e tinha um topico ali com gente dizendo q o cara era um bosta.... isso eh preconeito. mulher no baixo fazendo um trabalho simples "nossa, ela eh mto boa" um cara q nao eh tao virtuoso mas excelente musico jah eh um bosta.
(2)

MasterOfReality
Veterano
# dez/04
· votar


asterix

É que assim....na minha opinião, a mulher sofre mais preconceito q o homem pra tocar baixo - naum sempre, mas geralmente...então soh pelo fato de uma mulher tah numa banda mais conhecida, mt mulher jah fala q eh maravilhosa, sendo q naum eh, e desmerecendo o trabalho dos homens....pelo menos é assim q eu penso...eu naum conheço nenhuma boa baixista mulher, eu gosto msm eh do Geezer Butler, do John Paul Jones, do Gene Simmons...q pra mim saum bons baixistas e nenhuma mulher se compara a eles....[talvez eu...rsrsrsrs...=D...um dia, quem sabe...]

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


ces q sabe né

MasterOfReality
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto

Uia...naum entendi...rsrsrsrs...

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


se isso foi pra mim:
ces que sabem, muié e homi tem suas desvantagi de ser, faze o que, melhor ser um desse dois (ou homi) que indefinido né

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


preconceito eh tudo igual e eh tudo uma merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulheres no baixo...