Mulheres, enfiem a mão nas cordas!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04


    engraçado, muié parece que ta fazendo carinho no baixo... pow vamos la meninas, arregacem essas unhas, tirem sangue dos dedos!!!!!

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TrancudoBass
    Que... Que... Que... legal...

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TrancudoBass
    é q as mulheres tem tecnica cara,naum sao como nos,ignorantes,tocam com destreza e sutileza!!

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Basshero
    Concordo c/ vc, meu ex-professor de baixo, o prof.Luiz (dono do CIM - Centro Integrado de Música) tem uma filha baixista... Ela tem muito mais técnica do que muito "marmanjo" que tem por ai...
    Eu, particularmente, não tenho (ainda) a metade da técnica que ela tem. Minha pegada é ignorante mesmo... Tanto é que meu baixo é regulado c/ ação alta... Eu gosto de som pesado e, às vezes c/ efeitos... Mas, nada substitui a técnica...

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TrancudoBass
    Basshero
    DC Master

    Pessoal, eu particularmente acredito q a "Pegada" é coisa de estilo. Esse lance de tocar com sutileza nao quer dizer q tal pessoa tem mais ou menos técnica ou destreza, concordam?

    Po, quer dizer intão q toda pessoa q toca com sutileza e destreza tem técnica?? Nada a ver!!

    Nao é seu estilo ou sua pegada q vai determinar se vc toca bem ou não, oK!

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tomcat
    Concordo plenamente...

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Por outro lado, se as meninas tocam mais "pegado" dizem que não é "feminino".

    É só ver algumas das opiniões em
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=2&topic=31689

    kaliope
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não devemos nos preocupar com comentários desse tipo.
    Isso não acrescenta nada. Tirar sangue dos dedos não nos eleva a categoria de super baixista, não eleva ninguém, seja homem ou mulher.
    Tocar com destreza, direito, isso sim nos qualifica! (a todos sem distinção de sexo).
    Tenho observado aqui alguns tópicos engraçados, tipo, mulher só pode tocar guitarra e cantar (como se fossemos aleijadas ou algo assim, o baixo é só pra homens..)
    depois elogiam meninas que tocam, agora comparam nossa pegada...
    Olha só cuecada de plantão: Não faz diferença se vc é homem ou mulher quando se está tocando... SOMOS TODOS MÚSICOS! e que amamos nosso instrumento e nos dedicamos a ele, sempre tentando nos superar (pelo menos é o meu caso).
    Machismo velado não tem graça nenhuma, aliás, foi-se época... estamos em pleno século XXI e ainda tenho que ler tópicos assim...
    Só pra terminar: tenho calos nos dedos sim, são mais de 15 anos tocando (com alguns intervalos de parada), já tirei sangue dos dedos quando não tinha prática e achava que esmurrar as cordas era a alternativa pra se 'tocar bem',
    mas com o tempo vc acostuma, aprende que o ampli é quem vai levantar e levar seu som... regule ele e já podes tocar mais 'leve'... e não me venham com o tipo de som, pq sempre toquei de tudo, harcore, rock, metal... sons que o pessoal atribui a pegadas mais fortes. Aprenda a ouvir seu instrumento, aprenda a amar seu som e vc vai ver que tocar é uma questão de vida, de amor, não de 'eu tiro mais sangue dos dedos que vc'!

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    maggie
    É só machismo besta mesmo...

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    HEHEHE... adoraria ver uma "menininha baixista" na vida tocando um baixo, como tb guitar ou batera, sou apaixonado por garotas q gostam de instrumentos =D

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kaliope
    Concordo c/ vc... Como eu disse minha pegada é ignorante mesmo... Mas eu sei que não preciso... Qdo o som sai do meu v-amp para o amp ele já tá monstruoso (mesmo que eu use uma pena p/ tocar [hehehehe]) - Eu até preciso, as vezes, regular o volume de saida do v-amp para o mínimo... Existe um gde baixista que diz exatamente o mesmo que vc... Quem tem que levantar o som é o AMP e não o seu dedo...

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kaliope
    falou tudo

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    q coisa ridicula... tem estilos q vc tem q tocah com uma certa destreza mesmo..
    nunca q alguem vai tocah estilos com levadas RAPIDAS tocando com uma pegada de FUNK..

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: pagode alto astral
    · votar


    Pegada é coisa pessoal , só acho que muita sutileza tira o timbre pessoal do cara.
    Sou partidário da força mas é gosto e costume.
    E outra coisa, variem a pegada se a música convir.Não toquem por ex uma valsa como um cavalo.
    Flw!

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sao topicos assim que nao acrescentam em nada. Pegada nao tem nada a ver com volume, tem a ver com o estilo.

    bya
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    até que adianta... serve p/ gente dizer que tem pegada e ao mesmo tempo é menininha!!! hahahaha! bjo, Bya!

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    engraçado, muié parece que ta fazendo carinho no baixo... pow vamos la meninas, arregacem essas unhas, tirem sangue dos dedos!!!!!
    Vc nao me viu tocando... :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mulheres, enfiem a mão nas cordas!!!!!!!!!!