Duvida simples...

    Autor Mensagem
    drevenowski
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal...

    Gostaria de saber onde que o dedão da mão direita deve ficar enquanto tocamos... Apoiado no captador??? Apoiado na corda mais grave??? Ou isso é particular???

    Falow...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho que isso é meio particular... eu vou descendo com o dedão acompanhando o resto da mão... se eu desço da 4ª pra primeira corda meu dedão desce do captador e fica apoiado na 2ª corda (Ré) por que assim eu posso ficar abafando as outras cordas.

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O meu fica quase sempre na corda B, mas as vezez eu apoio ele no captador na ponte.

    Rdrowned
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que isso é pessoal. Se você tira um som claro e preciso do instrumento, pouco importa onde está apoiado seu dedão. Vale o seu conforto ao tocar.

    Agora, só pra te dar mais uma opção para testar ... você pode deixar o dedão "flutuando" sobre as cordas, sem apoiar em lugar nenhum. Assim ele ainda serve como abafador das cordas não tocadas ... deu pra entender ???

    HignocliuS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É quase sempre assim: Enquanto você tocar num baixo de 4 cordas, você apoia no captador. Quando você pegar um de 5, vai apoiar na B. Quando pegar um de 6, vai deixar flutuando pra abafar as outras cordas.

    renfbn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu toco num baixo de 5 e deixo meu dedo incostado flutuando sobre as cordas para abafar, nao ficar sobrando nota

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    drevenowski
    Bom , eu apoio o dedão na A quando vou tocar a G e a D ; e na E quando vou tocar a D e a A , e na B quando vou tocar a E e a A , e no captador(da ponte) quando vou tocar a B e a E. Resumindo , eu sempre faço esses "saltos" de uma corda.
    O polegar eu apoio ele meio de lado , tipo o michael manring. Acho assim bem mais confortavel. Quando o som eh mais funkeado eu deixo o polegar todo para tras dos dedos anelas e indicador , pra dar mais pegada no som.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só corrigindo: "som eh mais funkeado eu deixo o polegar todo para tras dos dedos anelas e indicador , pra dar mais pegada no som."
    O certo é INDICADOR E MEDIO
    =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida simples...