meu pai compro um fender made in brazil por 1500 !!!!

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# dez/04


vale td isso !? é usado !! o cara da loja falo q é igual a um fender jazz bass normal, soh q só é montado no brasil com as peças da americana.... to morrendo de medo agora.... foi um bom negocio !?!
=\

renfbn
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan
meu na moral, acho que vc foi roubado, eu vi muita gente aqui no forum, e nao foi qual quer pesssoa que falou nao foi os que intende do instrumento que este bass usado custa em media 500 pau, ele eh um giannini cum o logotipo da fender, cara vai na loja e tenta trocar o instrumento, pq nao vale isto nao

black_h
Veterano
# dez/04
· votar


cara
ve o som do baxo!
pegar um fender americano e ve o som desse baxo
som de um baxo eh algo mto pessoal marca ajuda, mas nao eh tudo nao, um amigo meu teve um fodera, e uma caralhada dessas baxos fudido e hj em ele dia ele toca com um dean q ele troco a captação.

GrungeMan
Veterano
# dez/04
· votar


tem gente me dizendo q é melhor q um fender squier .... se for assim.. acho q nao fui taaaaao roubado assim !!? hehe
será !? alguem me esclarece ae ... por favor...
=)

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


tipo... eu vi um cara no mercadolivre tentando vender um baixo assim como o renfbn falou... e tinha um monte de cara xingando ele... nao sei se eh o mesmo caso do seu baixo.. mas valia a pena vc dar uma procurada por la

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


Ow GrungeMan isso que o
renfbn falo é verdade...meu amigo tem um desses ele pago 450 usado...naum vale tudo isso não...da Fender msm é so o logotipo...pq o baixo do meu amigo...é todo da giannini num tem nada escrtio mas o Lee Luthier daqui de Santos..consideradaum...ele falo q é todo da giannini..!!! troca esse Bass!

GrungeMan
Veterano
# dez/04
· votar


Lucas Banda Vellame
mas entao é mito oq me falaram ..... q é melhor q o fender squier pelo menos !?
=(

renfbn
Veterano
# dez/04
· votar


meu acho que vc tem que testar os dois, c vc nao manjar tipo do som ainda achar tudo meio parecido, leva para algum luthier ver ou amigo seu ver seila, eu ja toquei neste fender brasilero, eu nao gostei muito nao, o meu condor bc 5000 eh bem melhor

Gira
Veterano
# dez/04
· votar


sinto lhe informar....vc foi roubado..puts.....por esse preco vc pega um fender mexicano...
da uma olhada no mercado livre....
valeu

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan
sei-la velho... o Squier pelomenos é americano...nunca toquei num...mas concerteza deve ser melhor!

Rdrowned
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan
Preço de um Fender Southern Cross - 300,00 a 500,00 ...

GrungeMan
Veterano
# dez/04
· votar


sei la... eu to achando na internet informações mto contraditorias.... olha o q esse cara fala no mercado livre...

"Só pra esclarecer outros compradores, a linha das fenders produzida no Brasil, foi a melhor série de fender´s fora dos estados unidos, já que as madeiras brasileiras são as melhores do mundo, por ser de região sub tropical. Felizmente o baixo é pesado, já que é essa característica que dá o timbre do jazz bass, e quanto ao braço, só se empena um braço de marfim se o dono for muito descuidado. Só, quanto ao ano de fabricação, há emails de sac´s da giannini publicados em foruns internet afora, que confirmam que fender licenciou a giannini para produção entre 1991 e 1994. É um ótimo instrumento, e se for todo original, está muito bem conservado. Sucesso.
Quanto aos captadores, os originais da linha southern cross são captadores americanos, da mesma linha das guitarras e baixos standart, talvez os melhores da fender, muito superior aos mexicanos e japas. Abcs"

e realmente... agora a poko eu tava no amigo meu ... e vi q o fender brasileiro da um som mto melhor q o squier affinity do amigo meu ...
acho q nao foi um negocio taaao ruim assim ...
=)

GrungeMan
Veterano
# dez/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23925783
link da onde eu tirei issu ! hehe

renfbn
Veterano
# dez/04
· votar


meu na moral c vc curtiu blz, acha que valeu a pena ta bom, mas como falaram, vc conseguia este bass por 400 pau, mas c vc curtiu ta valendo

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan
Cara eu tenho um baixo desse Fender jazz bass southern cross series, tive a sorte de pegar ele num otimo negocio, tinha um aria pro 2 dei ele mais 300, 00 e peguei esse fender, ja estou com ele mais de 4 anos e nunca prescisei mexer em nada , soh agora q troquei um captador do braço por um americano e olha q nao ficou tao diferente nao! Eu curto muito o timbre desse baixo ele eh pesadao mas eh ai q vc a qualidade do instrumento quanto mais pesado mais vibra e quanto mais vibra mais som, eu a mais ou menos 1 mes atras lixei ele e deixei na cor da madeira troquei o escudo por um preto , ficou parescido com o baixo do baixista do U2 se tu quiser te mando uma foto , mas soh naum vale copiar hehehe... Tipo eu achei q foi um pouco caro 1.500 eu diria q o preço dele ta em torno de 500, a 600, dependo do estado , sendo assim vc poderia ter comprado ele e mais os captadores americanos Fender custom shop 62´s q custam de 550, a 650, tb, ai meu amigo vc vai teria O BAIXO!
mas ta valendo cara oq importa eh q vc curta o som e cuide do instrumento, tente converssar com algum luthier aqui no forum ou pessoalmente ...blzs
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Esse instrumento vale no máximo R$500.
Abç

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
manda a foto pra mim ad.infinitum@terra.com.br

GrungeMan
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
os captadores do soutern cross nao sao originais da fender !?

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


asterix
Pode deixar te mando quando puder.
GrungeMan
Nao sei se sao originais , mas nesse sabado agora troquei o captador do braço por um original americano paguei 190,00 e o som nao mudou quase nada, das 2 uma ou esse captador fender nao eh muito bom ou os captadores originais southern cross sao bons...

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mais um propietario de um souhern cross hehehe acho q vou criar um topico soh com propietarios de fender brasileiro

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


Lucas Banda Vellame
squier naum eh americano...eh coreano!!

pagode alto astral
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan

Cara , ruim esse bass não é porém não vale essa grana toda.Provavelmente é do nível(ou um pouco pior) que o Squier.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
Eu não possuo um, embora já tenha tocado num deles e regulado outros mais (incluindo aí as guitarras). É que sou luthier e conheço razoavelmento instrumentos.
Abç

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpe Mauricio nao tinha me referido a vc e sim ao dono do topico q acabou de adquirir um fender, foi mal nao me expressei corretamente hehehe
falow

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


asterix
ja te mandei as fotos , espero q tenhas curtido
se quiser trocar uma ideia
paulinhomp3@hotmail.com
falow

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
No problem at all!

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


GrungeMan
bom:
1) seu pai compro o baixo pra vc?
2) vc gostou do timbre?
3) timbre eh gosto.... cada um tem o seu

Tipo... as vezes seu pai compro na maior boa vontade e seila.. tu chega falando q falo com uma galera da internet , e essa galera falo q o baixo nao presta e blablabla.. po kra.. nao eh bem por aih nao...
Se vc nao gostou do baixo , vc pode troca-lo... a lei protege mto o consumidor vc nao tem noção. Se vc puder provar q o kra disse q o timbre eh igual a de um fender jazz bass normal(ou seja , americano) , o kra vai te te da um bass no valor q tu pago , e q realmente tenha o mesmo timbre... mas a gente sabe q na pratica a coisa eh meio diferente.. hehe
Bom , um conselho: se vc nao gostou do baixo , vai na loja e troca por um do mesmo preço (ou seja , 1.500 reais).. tenta pega um tagima ou um Condor seila...

Rapaz_Direito
Veterano
# mar/05 · Editado por: Rapaz_Direito
· votar


cara. esse baixo é muito bom.. depende é claro do gosto do cara. se vc curtir jazz bass... ele não perde pra nenhum squier (q alias são coreanos, americanos e japoneses é só ver no site da fender) A gianinni fabricou esse bass no brasil, como licença, da mesma forma q SX (q no brasil é importada pela HABRO e colocam o nome SHELTER) dai pq a qualidade de ambos são parecidas.... há quem prefira o Shelter e há quem prefira o Souther Cross, mas uma coisa é certa, são melhores q a maioria dos squiers, tagima jazz, do q akele washburn Lyon, entre outros... e o preço dele está entorno de 600- 850( pois é o preço subiu, como tudo alias) ainda mais pq tem sido bem procurado ultimamente... só q tem caras no ibazar vendendo esse bass por 1200-1800 e isso é loucura... Tipo, nesse preço da pra pegar um MExicano (q apesar de ser feito no mexco, a fabrica de lá é da própria fender), mas já toquei num PRECISION, e num é lah essas coisas. Cara, o preço foi alto sim, mas o baixo é bacana... como disseram ai, nesse preço vc tinha pego um desse e colocado um par de fender custom shop 60

raphaelweird
Veterano
# abr/05
· votar


cara eu comprei umbaixo desses a uns 5 anos... paguei R$150,00 ... e digo uma coisa... foi o melhor negocio q ja fiz... ja toquei em fenders americanos (fender jazzbass standart series) e comparei ao mesmo tempo com o meu... o dono do americano quis trocar comigo pq o meu deu um pau no dele... (ele pagou US$1200,00) entao cara... 1500 apesar de ter sido salgado foi um bom investimento, soh cuida das tarraxas pq o corpo delaseh de plastico e quebra facil.
meu baixo ate hoje ngm acredita q eh made in brazil e ja me ofereceram, acreditem, R$15.000,00 nele... antes q me matem pq nao vendi ele tem valor sentimental e tals... mas ehsoh pra vcs terem ideia de q esse baixo nao eh tao ruim assim

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


R$15.000,00 nele... antes q me matem pq nao vendi ele tem valor sentimental e tals

Ta... ahãn... certo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu pai compro um fender made in brazil por 1500 !!!!