Fender Jazz Bass Made in Brazil

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # out/04


    Vale a pena pagar 300 pila numbaixo desses? Tah meio usado, tem uns 6 anos...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO
    Vale sim.
    Não é um ótimo baixo (é um Giannini), mas pelo preço vale a pena sim.

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais se eh Giannini pq tah fender?! naum entendi nd agora...

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais se eh Giannini pq tah fender?! naum entendi nd agora...

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO
    eu to vendendo um bass bem mais novo que este com quase o mesmo preço de uma olhada http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22505007
    c interessar meu email eh renfbn@hotmail.com

    Alain Caron
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Demano

    A Giannini tinha autorização da Fender pra produzir no Brasil. Não sei pq parou, mas imagino que tenha sido pela qualidade baixa, que deviam estar aparecendo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alain Caron

    Foi isso mesmo... A Giannini não conseguiu estabelecer o padrão mínimo de qualidade que a Fender exigiu, e com isso eles retiraram a marca.

    alexafavilla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    CAraca.. que vergonha pra Giannini...

    Alain caron vc tem MSn?

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04 · Editado por: paulinhomp3
    · votar


    dae galera, queria pedir uma ajuda de vcs...saka soh:
    Tenho um fender jazz bass serie southerncross , me disseram q eh de fabricaçao nacional , gostaria q vcs me falassem um pouco desse baixo jah q nao acho nada na net sobre ele queria saber o ano de fabricaçao onde foi fabricado , enfim , quem puder me ajudar, agradeço desde ja
    bom eh isso...
    falow

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulinhomp3
    A Giannini, no meio dos anos 80 fez uma "joint Venture" com a Fender e passou a fabricar no Brasil instrumentos com essa marca com o sêlo Southern Cross. Este contrato vigiu por cerca de 2 ou 3 anos, quando a Fender descredenciou a Giannini em função da baixa qualidade dos instrumentos. Na verdade a Giannini ofereceu uma coisa e fez outra e isto resultou na quebra do contrato. A Giannini sofreu um duro golpe e quase faliu, só voltando a fabricar instrumentos elétricos na segunda metade da década de 90 construindo-os na Coréia.
    A série Southern Cross é ligeiramente melhor que os instrumentos normais da Giannini e o corpo é de cedro ou mogno, e seus captadores e tarrachas são comparáveis aos WSC atuais.
    Se vc tem um instrumento destes vale à pena continuar com ele e até melhorá-lo com uma boa captação, mas é claro que ele não é um Fender!
    Abç

    Bruno Banda
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Maurício, Você não só fala sobre os tópicos com propriedade e num português correto como também começa a transparecer outros aspectos de sua formação. Acredito que, como eu, você seja um advogado que ama seu baixo e a música acima de qualquer coisa. Acertei?

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bruno Banda
    ELE ME DISSE QUE ERA LUTHIER

    Bruno Banda
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas "joint venture", "quebra de contrato", "vigiu", isso diz tudo. Pode ser luthier, mas tem conhecimentos de Direito Societário e Contratual. Vamos esperar até que ele se manifeste...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bruno Banda
    renfbn
    Em 1° lugar tenho mais de 40 anos. Em 2° lugar sou pai-de-família. Em 3° lugar sou Prof. Universitário, Doutorando em História Econômica pela UFF (Fiz o Mestrado na USP), com livros publicados. Em 4° lugar estudei lutiería com o finado Simões aqui no RJ e com o Sérgio Buccini em SP. Estudei Direito em função de minha profissão e minhas pesquisas, além de ter um irmão advogado e amigos juizes. Toco na Banda Expresso da Noite, da qual sou fundador, desde 1995.
    Todas estas qualificações não são nada se eu não puder ajudar as pessoas, e elas só se justificam se este desiderato for alcançado com isenção e humildade, até porque estou aprendendo todos os dias com meus alunos, com meus colegas de banda e com o pessoal do Fórum aqui.
    Abç

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae biografia do cara, eu ainda nem cheguei no terçeiro colegial, hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Isso não quer dizer nada, vai ver que tu toca melhor que eu!
    Abç

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Me responde uma só uma curiosidade...hehe...vc faz só os seus instrumentos ou faz para os outros também? flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Também faço para outros, mas muito poucos por ano (faço mais regulagens e up grades), pois sou luthier por "amor à música" e esta não é minha ocupação principal, eh,eh,eh.

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara valeu mesmo por ter me ajudado , sobre a questão do meu baixo fender jazz bass southermcross, confesso q fiquei um pouco decepcionado ao saber q esse baixo foi fabricado pela geaninni mas tudo bem, como vc disse ele eh melhor q os geaninnis da epoca.....Gosto dele soh tenho uma reclamaçao, putzs ele eh muito pesado esta me causando dores nas costas, talvez eu me desfaça dele por isso , sera q os fenders americanos sao pesados assim???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulinhomp3
    Este instrumento é pesado pois usa uma excelente madeira. Geralmente instrumentos bons são pesados, não o venda por isto (faça exercícios para se fortalecer, eh,eh,eh), mas mande fazer uma boa regulagem, mantenha-o sempre limpo e bem cuidado e assim que puder troque os captadores por outros melhores.
    Abç

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caro Luiz te adicionei no msn, nao sei se vc viu o meu contato . paulinhomp3@hotmail.com, mas voltando ao assunto resolvi investir nele e semana passada lixei e deixei na madeira depois passei verniz se ,tou pensando em colocar captadores jazz bass americanos, se vc quiser posso mandar fotos nada melhor dq a opniao de um luthier hehehe.....valeu, desculpa pela demora to sem tempo pra net
    abraço

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caro Mmauricio!te adicionei no msn, nao sei se vc viu o meu contato . paulinhomp3@hotmail.com, mas voltando ao assunto resolvi investir nele e semana passada lixei e deixei na madeira depois passei verniz se ,tou pensando em colocar captadores jazz bass americanos, se vc quiser posso mandar fotos nada melhor dq a opniao de um luthier hehehe.....valeu, desculpa pela demora to sem tempo pra net
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulinhomp3
    Espero que vc tenha feito um bom trabalho pois o instrumento merece.
    Abç.
    P.S.: Não possuo MSN ou ICQ (não gosto!), mas vc pode entrar em contato comigo por meu e-mail: mlbertola@hotmail.com ou mlbertola@ig.com.br ou mauriciobertola2003@yahoo.com.br

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola legal vou anotar nos endereços e sobre o instrumento apesar de ser a primeira vez , acho q ficou legal , o pessoal elogiou bastante ainda nao consegui bater fotos pois minha camera queimou nesse domingo, da pra acreditar?? entao vou ter q recorrer a algum amigo....
    abraços

    Expressão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, tb me chamo Maurício, e toco numa banda chamada Expressão, cujo nome é parecido com a sua banda também.
    Também tenho 44 anos. Tb já dei aulas (sou engenheiro).
    A única diferença é que a minha banda foi formada em 1972, mas ficamos 22 anos parados, a 2 voltamos com os mesmos caras.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Expressão
    Quantas coincidências hein! De qualquer forma um grande abraço, e espero que o EXPRESSÃO toque bastante por aí.
    Sou um pouco mais novo (tenho 41) e sou professor também, só que historiador, bem legal isso! Qualquer coisa entre em contato para trocarmos idéias, ok!
    Abç

    chumbinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Expressão

    Fala expressão blz? Vc q é d SJCampos e toca na igreja do satélite , naum é? passe seu email ae !! valew !!

    by-tor2112
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Olá Maurício...

    Quero saber se vc tem opinião formada sobre o "Fender Jazz Bass - Geddy Lee Signature"... não é Made in Brazil, mas gostaria de saber o que vc acha... já tocou num desses ? Comprei pq sou fã de Geddy Lee... e se ele usa... não deve ser fraco né !?

    Ah! É Made in Japan...
    Diz aí amigo !

    Homaley
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Me parece que os Southern Cross eram apenas montados pela Gianninni; mas algumas peças vinham do USA. Procede ou estou errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass Made in Brazil