Autor |
Mensagem |
Bigfrog Veterano |
# dez/04
Quem puder dar dicas de como conseguir um timbre pesado para o baixo, quais pedais usar, efeitos de amp, etc... para um som tipo Hatebreed, Born from pain, Earth Crisis. Valeu !
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Bigfrog
Resuminho vulgar:
1-Vc tem q ter um bom baixo, pra peso indicaria um Precision Bass.
2-Encordoamento 0,50(Essencial)
2-Compra um Amp decente(200w pra cima), não prescisa ser valvulado não.
3-Um pedal analógico de distorçao e equalisador(aconselho da Boss), compressor a gosto.
Obs: O q faz um timbre é todo o conjunto.
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
-Encordoamento 0,50(Essencial)
Po eu acho que com os outros 3 requisitos esse eh dispensavel. Ate porque eh foda achar 0.50 pra vender e 0.45 tem peso.
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
Ah....na minha opinião:
1 - Captação PJ, Humbucker ou MM
2 - Um bom amp valvulado
Isso ja ta bom.
|
Tomcat Veterano |
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar
Dark Avenger
Pior q é verdade, eu mesmo nunca ví vendendo 0,50 ou nem reparei tb.
"2 - Um bom amp valvulado"
Valvulado é foda mesmo, mAs é meio caro D+.
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Dark Avenger
E o Pedal analógico ??!
E completando, a captaçao aconselharia um Seymour Duncan.
|
Bigfrog Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho um IBANEZ ERGODYNE... seria um baixo indicado para este tipo de som ? deveria trocar os captadores ? E essa combinaçao "Um pedal analógico de distorçao e equalisador(aconselho da Boss), compressor a gosto" encaixaria bem com ele ?
|
Bishop Veterano |
# dez/04
· votar
Bigfrog
O pessoal daqui não fala muito bem desse Ibanez ae não. Falam q o som dele não é encorpado e talz... Pra peso acho q ele nao compensa.
|
Rdrowned Veterano |
# dez/04
· votar
Bigfrog
1 - Um bom baixo
2 - Um bom amplificador
3 - Um bom baixista
4 - Efeitos (ou não) a gosto
|
fussa Veterano |
# dez/04
· votar
um epiphone thunderbird se encaixa pra regar esse som "pesado"?
|
Tomazela Veterano |
# dez/04
· votar
Bigfrog, acho que dá pra tirar esse som do seu Ibanez Ergodine. Procure usar cordas de calibragem pesada, preferencialmente 0.50 (v.g., rotosound modelo Steve Harris), e um pedal analógico de distorção.
Na equalização procure destacar bem os graves (tanto na equalização do baixo quanto do amplificador). Um equalizador pode ajudar na obtenção de frequências ainda mais graves, assim como um amplificador bom, com falantes grandes (de 15, por exemplo).
Também é preciso tocar com aquela "pegada". Procure tocar próximo ao captador do braço, onde o som é mais encorpado e menos definido. Obs.: para melhorar a pegada é interessante tocar sem amplificador, ouvindo o som apenas do instrumento (o que faz com que você tenha que tocar mais forte para ouvir).
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
Tomcat
a captaçao aconselharia um Seymour Duncan.
Ou EMG...quanto ao pedal eu acho que da pra o cara tirar um som com muito peso sem pedal. So com um bom amp e um bom baixo. Mas o pedal pode ajudar sim.
|
Zarolho Veterano |
# jan/05
· votar
Cara pra tocar o som dessas bandas eh essencial usar pedal com distorção.
|
FBassist Veterano |
# jan/05
· votar
Peso
1. Um bom baixo
2. captação: JJ, humbucker
3. Amplificador: acima de 200w
4. Caixas: 2x18 e 2x10
5. Efeitos: um bom EQ que pegue frequencias de 20 a 60hrz (frequencias graves)
|
KNOX Veterano |
# jan/05
· votar
cara eu tenho um vox V810 q da um puta som no meu no meu baixo(bass collection 5c), mas acho q vai muito da equalizaçao e da pegada tbem!!!
|