Autor |
Mensagem |
black_h Veterano |
# dez/04
· votar
Dark Avenger
Eh nada.....vai tocar Classical thumb do Wooten pra vc ver...
bem nessa, eu toco essa musica, mas nao rola inteira!
mas tipo, o inicio no contra baxo eh mais facil sim, pelo fato de na guita tu tem q fazer acordes, pestanas que para um iniciante eh mais dificil do que simplesmente apertar uma nota. Mas a longo prazo o estudo requerido e a dificuldade eh a mesma se tu quiser tocar bem...sempre digo, ignorancia eh uma coisa linda.
|
janick Veterano |
# dez/04
· votar
Tomcat
sei la... ahahah... nem sei q q eu falo disso... a gente ja treto p causa disso... mas... aki vai
bem, ambos instrumentos tem suas caracteristicas sonoras, modo de tocar, dificuldades e tal... o baixo eh parte fundamental da musica, pq da aquele acompanhamento, aquele grave, uma linha p o resto da banda seguir... porem, sua importancia nao eh reconhecida como deveria ser... eh claro q para um leigo, a guitarra, aparece mto + q o baixo, vide aquelas bandas escrotas de punk q fazem guitarra vocal e batera, sem baixo.... talvez por causa da epoca do glam e hard rock, a guitarra tenha ganho um grande destaque, porem o baixo nao... ambos tem sua importancia, porem o baixo foi "injustiçado"... apesar desse jabá todo q eu puxei p o lado do baixo, eu prefiro a guitarra, porque sou guitarrista, nao baixista
;P
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
"... eh claro q para um leigo, a guitarra, aparece mto + q o baixo, vide aquelas bandas escrotas de punk q fazem guitarra vocal e batera, sem baixo.... talvez por causa da epoca do glam e hard rock, a guitarra tenha ganho um grande destaque, porem o baixo nao... "
No Heavy Metal em geral principalmente. O Cara só vai prestar atenção no baixo se ele for baixista mesmo, e olhe lá, pq aguitarra chama toda a atençao.
"a gente ja treto p causa disso... "
Hehe, dexa pra lá....
Esquece isso =)
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
black_h
bem nessa, eu toco essa musica, mas nao rola inteira!
mas tipo, o inicio no contra baxo eh mais facil sim, pelo fato de na guita tu tem q fazer acordes, pestanas que para um iniciante eh mais dificil do que simplesmente apertar uma nota. Mas a longo prazo o estudo requerido e a dificuldade eh a mesma se tu quiser tocar bem...sempre digo, ignorancia eh uma coisa linda.
Foi exatamente isso que eu quis dizer....e isso de 'a ignorancia eh uma coisa linda''....ta me chamando de ignorante?! =P
|
janick Veterano |
# dez/04
· votar
Tomcat
eheheh ja esqueci a mto tempo...
mas essa questao ai, eh por causa de guitarristas exibicionistas... sei la, o kra mo poser, a galera mo q baba ovo... vc pode por o victor wooten(esse o nome ne?) e o guitarrista daquela merda daquele blink p o publico em geral(musicalmente ignorantes)... infelizmente, eles vao preferir esse kra... o pvo nao sabe analizar tecnica... e se for baixista pior ainda, cs sabem ne... infelizmente
No Heavy Metal em geral principalmente. O Cara só vai prestar atenção no baixo se ele for baixista mesmo, e olhe lá, pq aguitarra chama toda a atençao.
iron maiden da pra reparar o baixo claramente na minha opniao... mas tem q ter um ceerto grau de atençao
=P
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
" tem q ter um ceerto grau de atençao"
É nesse certo grau q diferencia o leigo do músico. Hehe
|
asterix Veterano |
# dez/04
· votar
Tomcat
Mas esses colegas seu são ignorantes
um eu nao conehco direito.. mas o outro toca mta guitarra... (unanimente)
|
joaozitorossi Veterano |
# dez/04
· votar
Sempre digo o seguinte: O baixo é o instrumento mais facil de se aprender até o terceiro mes. Daí pra frente irmão, fica cada vez mais complexo e com toda certeza tão ou mais dificil que a guitarra...quanto a importancia sem comentários....
|
janick Veterano |
# dez/04
· votar
joaozitorossi
a kra , acho q nao... cada um tem a suas dificuldade... ate o 3o mess, de guitarra tbm eh de boa... dpois tbm fica complexo ue... sweep,tapping, dentre outras tecnicas, tem coisas mto complexas tbm... cada uma com sua dificuldade
|
joaozitorossi Veterano |
# dez/04
· votar
janick
cara.....digo mais pela famosa pestana e pela dificuldade de trocar de acordes rápido, que é a grande dificuldade no violão e na guitarra nos 3 primeiros meses. No baixo jah não há este problema pois no início é apenas uma casa "apertada"...è claro q como disse, isso soh vale para os 3 primeiros meses pq a partir dai a coisa muda completamente de sentido e cada um segue seu rumo, com sua dificuldade particular...
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
Na boa, considerando niveis de execução de 0 a 10; eu acho que até o nível 4 a guitarra é mais difícil, depois até o nível 7 são praticamente iguais, mas a guitarra ainda é um pouco mais difíceis... mas no nível 9 ou 10 (Malmsteen na guitarra e Wooten no baixo por exemplo) ambos são completamente difíceis e equivalentes... mas sinceramente, eu acho que tocar uma música nível 10 no baixo é um pouco mais difícil do que uma nível 10 na guitarra... no baixo a velocidade pode ser muito rápida tbm, mas a guitarra acaba sempre sendo mais rápida... mas a pegada do baixo é muito mais pesada e díficil de tocar no braço do baixo... o braço é maior, geralmente um pouco mais grosso, as cordas muito mais espaçadas, e o principal... o calibre das cordas do baixo é MUUUUUUUUITO mais pesado. Pode ter certeza, se vc pegar um solo dos mais dificeis na guitarra, e tentar fazer em um baixo de 6 cordas, será IMPOSSÍVEL. Mas pegar um solo de baixo dos mais difíceis e fazer na guitarra será até meio simples, pelo simples fato de que tocar rapido na guitarra é muito mais fácil do que tocar na mesma velocidade so que no baixo. Entenderam? Não da pra comparar uma coisa com a outra. E sinceramente, eu acho que tapping no baixo é muito mais bonito do que na guitarra... o som fica muito mais agradável... na boa, eu acho que quando aparece um guitarrista fazendo um solo de two-hands, acho muito irritante... aquela porrinha aguda e rápida só incomoda o ouvido geralmente... claro que tem os que ficam bonitos de verdade, e ficam exelente de acordo com a música... mas tem que saber a hora de usar... Na guitarra não da pra por exemplo tocar uma música inteira com tapping. No baixo dá, e fica muito legal... lindo demais se for bem feito. Principalmente pelo fato de as cordas de baixo serem muito mais grossas ai o som se sutenta mais, e numa tonalidade mais grave fica muito bonito. Da pra fazer melodias que ficam realmente legais apenas fazendo tapping. Como na guitarra as notas saem mais agudas e as cordas são mais finas... o som não tem tanta sustentação... ai pra o som não parar, o cara tem que ficar tocando muito rápido... e é nessa hora que geralmente irrita os ouvidos.
Mas e o que tudo isso importa se afinal o que nos interessa é a música? O que importa é o resultado final, se o som ficou bom ou não, e não quem tocou o que foi mais difícil ou mais fácil. Música foi feita pra ser apreciada, não para descarregarem os seus egos discutindo essas bobagens.
Pensem o que quiser.
|
joaozitorossi Veterano |
# dez/04
· votar
Música foi feita pra ser apreciada, não para descarregarem os seus egos discutindo essas bobagens.
Eh isso cara.....e ponto final
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
Música foi feita pra ser apreciada, não para descarregarem os seus egos discutindo essas bobagens. (2)
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
bass_player
"Na boa, considerando niveis de execução de 0 a 10; eu acho que até o nível 4 a guitarra é mais difícil, depois até o nível 7 são praticamente iguais, mas a guitarra ainda é um pouco mais difíceis... mas no nível 9 ou 10 (Malmsteen na guitarra e Wooten no baixo por exemplo) ambos são completamente difíceis e equivalentes... "
Eu tb sou guitarrista, e acrdito q até o nível 5 a guitarra é BEM mais dificil.
"mas sinceramente, eu acho que tocar uma música nível 10 no baixo é um pouco mais difícil do que uma nível 10 na guitarra... "
Me desculpe mas...
Agora vc falo besteira.
"mas a pegada do baixo é muito mais pesada e díficil de tocar no braço do baixo... o braço é maior, geralmente um pouco mais grosso, as cordas muito mais espaçadas, e o principal... o calibre das cordas do baixo é MUUUUUUUUITO mais pesado."
Nada a ver. Isso só depende da adaptação de cada um! Eu por exemplo tinha as mãos pequenas por isso toco num de 4 e tá tranquilaço! E sobre a forca nos dedos, com um mes eu ja tava na moral.
"Pode ter certeza, se vc pegar um solo dos mais dificeis na guitarra, e tentar fazer em um baixo de 6 cordas, será IMPOSSÍVEL. Mas pegar um solo de baixo dos mais difíceis e fazer na guitarra será até meio simples, pelo simples fato de que tocar rapido na guitarra é muito mais fácil do que tocar na mesma velocidade so que no baixo."
Putz! para, para, para!!
Vc ja ta falando besteira brother!!
Ja ví q tu não tem noção nehuma de guita.
"E sinceramente, eu acho que tapping no baixo é muito mais bonito do que na guitarra... o som fica muito mais agradável... na boa, eu acho que quando aparece um guitarrista fazendo um solo de two-hands, acho muito irritante... aquela porrinha aguda e rápida só incomoda o ouvido geralmente... claro que tem os que ficam bonitos de verdade, e ficam exelente de acordo com a música... mas tem que saber a hora de usar... Na guitarra não da pra por exemplo tocar uma música inteira com tapping. No baixo dá, e fica muito legal... lindo demais se for bem feito. Principalmente pelo fato de as cordas de baixo serem muito mais grossas ai o som se sutenta mais, e numa tonalidade mais grave fica muito bonito. Da pra fazer melodias que ficam realmente legais apenas fazendo tapping. Como na guitarra as notas saem mais agudas e as cordas são mais finas... o som não tem tanta sustentação... ai pra o som não parar, o cara tem que ficar tocando muito rápido... e é nessa hora que geralmente irrita os ouvidos. "
Agora vc apelô! Essa parte aê foi uma comparação IMBECIL de instrumentos de funçoes diferentes!! Completamente sem nexo!!
Fala sério hein!! Acabo q enfiou gosto no meio.....Aff
Resumindo: Até q vc comecou bem o seu post, depois só falô merda! Me desculpe, mas é isso.
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
Não se pode comparar baixo e guitarra quanto a dificuldade (e instrumento nenhum....nada a ver isso)...e quanto a isso de num sei oq ser mais dificil no nivel 3 do que num sei oq....eh ridiculo. Nada a ver comparar. São 2 instrumentos diferentes cada um com sua dificuldade e cabosse.
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
Nada a ver. Isso só depende da adaptação de cada um! Eu por exemplo tinha as mãos pequenas por isso toco num de 4 e tá tranquilaço! E sobre a forca nos dedos, com um mes eu ja tava na moral.
Pra tocar o que em um baixo de 4? RedHot? Eu estou falando de níveis de execução extremos, realmente difíceis.
Agora vc apelô! Essa parte aê foi uma comparação IMBECIL de instrumentos de funçoes diferentes!! Completamente sem nexo!!
Fala sério hein!! Acabo q enfiou gosto no meio.....Aff
Cada um com a sua opinião... sinceramente eu prefiro muito mais ouvir tapping no baixo, claro que no meio de uma música ou solo, na guitarra fica exelente e geralmente melhor do que no baixo... mas eu estou falando de uma possível música inteira (só com guitarra ou baixo) feita em tapping... aí vai de gosto mesmo. Bom, pelo menos eu nunca vi uma música INTEIRA tocada em tapping na guitarra. No baixo eu já vi várias.
tb sou guitarrista, e acrdito q até o nível 5 a guitarra é BEM mais dificil.
Sei la, não da pra falar muito sobre isso... cada um tem o seu padrão para considerar essa proporção de níveis.
Putz! para, para, para!!
Vc ja ta falando besteira brother!!
Ja ví q tu não tem noção nehuma de guita.
Pq?
Vc acha que dá mesmo pra pegar um solo de guita ultrarápido e complexo e fazer em um baixo na mesma velocidade e com a mesma precisão? Então vc é um fenomeno, parabéns.
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
quanto a isso de num sei oq ser mais dificil no nivel 3 do que num sei oq....eh ridiculo. Nada a ver comparar.
É, a comparação ficou meio sem sentido mesmo, mas é só pra dar uma idéia...
|
Bishop Veterano |
# dez/04
· votar
Essa descução denovo!
Fechem esse tópico(17)
|
black_h Veterano |
# dez/04
· votar
Dark Avenger
Foi exatamente isso que eu quis dizer....e isso de 'a ignorancia eh uma coisa linda''....ta me chamando de ignorante?! =P
nao foi pra ti
aeiuheaiuea
:D
|
vinicius_sujeira Veterano |
# dez/04
· votar
Bom, sou guitarrista, e naum me considero leigo em musica...esses dias eu peguei um video dum kra q acompanha o satriani, e ele começo a faze sua demonstração la no baixo...ele começo a faze a base de "love thing" ateh ai td normal tava lindo o som...de repente o kra começa a tocar "moonligth sonada" do beethoven...putz ai eu pirei...eu tirei ela na guitar, mais tirei ela em acorde td certinho algumas partes em solo e tals... mais o kra toco ela inteira em two-hands....putz...fiko loka loka loka...eu axo assim...q ambos os instrumentos (guitarra e baixo) podem serem tocados para aparecer e para acompanhar, como o baixo pode ficar soh acompanhando a o resto pelas noitnhas, a guitarra tbm pode apenas fazer umas batidinhas toscas com uns acordes...assim como tem mtos guitarristas com grande fama...tem mtos baixistas tbm...eu axo q naum da pra comparar os dois...tipo uma banda sem o baixo o som naum fica com akele clima,,,tipo la o "white strips" (axo q é isso) soh com guitarra e batera...akilo eh uma merda...q bosta...intaum...naum vejo motivo em fikar discutindo qual deles é mais dificil para aprender ou mais facil, assim como a guitarra tem suas dificuldades o baixo tbm tem.....bom essa foi soh a minha opinião....abraços...
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
Eu me recuso a participar de uma discussão tão desnecessária
somos dois Ronin, e como essa discussão não leva a lugar nenhum, acaba por aqui.
|