"baixistas não têm ego"

Autor Mensagem
eliseu fernandes
Veterano
# nov/04
· votar


eu axo q naum eh questao de ego eu axo q eh q poucas pessoas percebem o baixo (o som do baixo) nas musicas entao naum xama mto a atencao como um belo solo de guitarra tipo slash! mas um belo slep(axu q eh assim q escreve) tabem xama mto a atencao mais poucas bandas tem baixistas q aparecam mto

RodrigoBR
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não sou EGOista !!!

julinha
Veterano
# nov/04
· votar


Eu naum sei tocar nada mas se eu soubesse gostaria de tocar baixo ou batera mas baixo especialmente!!!
por isso os baixistas tem q se sentir!!!!!!!!

Alaney
Veterano
# nov/04
· votar


Essa questão é complicada, o ego vai depender da cabeça de cada um, mas o baixista que se preocupa muito com EGO acaba prejudicando o trabalho da banda... pois realmente muita gente toca para se apareçer e não se importam que a música apareça.
Talvez o baixista não seja notado pelas pessoas que não entendam, mas pelas pessoas que conhecem o baixista é notado e como é notado, pois junto com o baterista ele segura o groove da banda, e se eles desandarem a banda toda desandam.
Toco contra-baixo e sei da minha função que é de zagueiro (como diz o mestre Artur Maia), mas também posso apareçer no ataque como elemento surpresa e fazer meus gols...
Cara não troco o baixo por nenhum outro instrumento... é demais!!! Valeu!!!

Bruno Carvalho
Veterano
# nov/04
· votar


O baixista mais egocentrico que conheço se chama Nico Assumção!
O cara é escroto p/ caralho!!

Lobis_baixo
Veterano
# nov/04
· votar


Concordo em parte parte com o baixista do Primal Scream, eu e mais alguns baixistas que conheço, geralmente pensam num todo, pensam no som que a banda da produzindo, e não apenas no solo ou algo parecido. Claro que depende da personalidade de cada um, mas acredio que o baixo "atrai" pessoas "sem ego"!

Ninguém lembrou do Steve Harris(Iron Maiden), que não canta e faz o que quer com a banda pq ele é o chefe...

Concordo qdo vc diz que o baixista geralmente tem mais visão da música do que os outros instrumentistas que "aparecem mais", mas isso não demonstra falta de ego, demosntra bom-senso dos baixistas(hehehe)

Baixo rox
Veterano
# nov/04
· votar


como assim baixista naum tem ego??? Oq q o Jaco Pastorius + tem??

QuaseNada
Veterano
# nov/04
· votar


Acho q eh o seguinte...

Por guitarristas terem destaque maior o instrumento atrai mais pessoas "querendo aparecer" do q baixistas.

baixista_podre4
Veterano
# nov/04
· votar


A verdade é: "Ninguém nunca quer o baixista, mas pior q ser baixista é SER GUITARRA BASE ahuhuahuahuhauhauahuhua"

essa é a verdade

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


huahuahua

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


Não concordooooo
Sou baixista e olha meu nick !!! (putz, nada v !!!)
Ps: É nome próprio mesmo o meu apelido, não tem nada a V com o significado da palavra. Não pude evitar a gracinha.

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


Quando Humberto Gessinger fez acho que 15, 18 ou 19 anos sei lá, de carreira, um repórter perguntou oque o motivaria a tocar por mais todo aquele tempo, sabe qual foi a resposta:
- Tocar contra-baixo.
Porra, prum multi instrumentista que tocou guitarra no seu 1º CD e dai gravou ininterruptamente 11 CD's tocando baixo, depois que o cara volta a tocar guitarra como nos 3 últimos CD's (Violão no último) e ainda assim se desfilia do principal ícone egocêntrico de um vocalista (e olha q o ego do HG...) e abdica a própria função pra citar o baixo, putz !
Eu estava observando ele tocando quitarra semi-acústica no FGCA (1º acústico), putz, de costa parecia baixo, a mão direita e o braço contraido, bem feeling de baixista.
Então vamos deixar de grilagem que somente ignorantes musicais não conseguem achar presença de baixo, para bons baixistas não existem barreiras para demonstrar um bom trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "baixistas não têm ego"