Autor |
Mensagem |
asterix Veterano |
# nov/04 · Editado por: asterix
tava olhando a mtv essa madrugada, uma entrevista com o baixista da banda Primal Scream e ele disse, comentando sobre o fim da sua ultima banda que teria sido por problemas entre os integrantes, e disse mais ou menos que todas as bandas tem esses problemas com os integrantes, exceto pelos baixistas, porque "baixistas nao têm ego". voces concordam?
|
renfbn Veterano |
# nov/04
· votar
meu acho que na maioria das vezes o baixista eh o meio termo da banda, eh o que reconcilia as brigas e separa as brigas, na maioria das vezes nao tem ego, mas existe uns por ai que pelo amor de deus ne
|
TrasTTe Veterano |
# nov/04
· votar
asterix
n concordo, a necessidade de aparecer n depende do instrumento, depende da pessoa...
-existem baixistas q se escondem e ficam só marcando a tônica da música
-existem baixistas q aparecem tanto quanto o resto da banda
-mas tb tem baixistas q usam 100000 técnicas em cada música, não importa se cabe ou não, no meio daquela baladinha de violão ele põe um groove de slap, q termina com um solo de tappin alá dream theater e se ninguém olha pra ele, tira a roupa, pinta o saco de roxo, pindura uma melancia nas orelhas e fica pulando q nem uma gazela...
|
joaozitorossi Veterano |
# nov/04
· votar
TrasTTe
uaeheuhaeuaeuaehuaehea......esse último eh foda...huaehuaehuaehuaeea
fico no segundo grupo...
|
renfbn Veterano |
# nov/04
· votar
meu acho que ele quis dizer nao aparecer com tecnica mas sim com atitude
|
Gira Veterano |
# nov/04
· votar
Axo q ele quis dizer em termos de " se axar" o fodao da banda.Pensar que é ele que carrega a banda nas costas e talz.
Eu até concordo ,pq axo q nunca vi um baixista abandona a banda,ou seila briga com todo resto.
|
gustavo macaco Veterano |
# nov/04
· votar
conheço 2 que tinham (e muito) ego:
o nikki sixx do motley crue, e o joey de maio do manowar
|
HignocliuS Veterano |
# nov/04
· votar
Acho que ele não conhece o Joey DeMaio do Manowar.
|
Hamilton Pinheiro Veterano |
# nov/04
· votar
Acho que a questão não é relativa ao instrumento, e sim, educação e respeito ao espaço dos outros. Cada membro de uma banda tem seu valor e a banda só é banda com a soma de todos. Tentar mexer no direito dos outros é complicado.
Só se deve interferir se algum membro está realmente atrapalhando o trabalho, seja musicalmente ou comportamentalmente. Nesse caso uma reunião entre todos para discutir vale a pena.
Concordam?
|
melleka_gyn_bass Veterano |
# nov/04
· votar
Eu sou meio errado entao pq eu sou o mias agitado da banda pulo e danço o showzinho todo e foda se cara to la pra agitar isso que importa pra mim, prefiro agitar e errar tudo do que ficar queto e fazer tudo "certinho", musica sem alma, sem vida, nao eh musica, sao toms, ascordes, em ritmo.
|
Thiago Correia Veterano |
# nov/04
· votar
eu tento fazer meu maximo se com isso eu me destaco, bom pra mim! mas eu nao fico disputando qm eh o melhor com os outros integrantes!
eu so uso aquilo q eu aprendi e me esforcei pra aprender!
claro eu faco as coisas com conciencia! se eh pra fazer simples..eu faco.. se eh pra fazer algu com mais detalhes eu tb faco..e assim vai
|
Evangélico Veterano |
# nov/04
· votar
asterix
Depende da pessoa né mano. Acho que independente do istrumento.
|
black_h Veterano |
# nov/04
· votar
o ponto de discussao eh a personalidade e nao o instrumento...
:D
|
TrasTTe Veterano |
# nov/04
· votar
renfbn
o q eu quis dizer no meu post n foi uma crítica aos baixistas que sabem usar várias técnicas e as usam perfeitamente para dar consistência a musica, hein?
n me entenda mal... heheheh
o q eu critiquei foi exatamente aqueles que transcendem a idéia de melhorar a música aatravés de novas técnicas e passam a ter uma atitude de querer aparecer enfiando tappin até em música da Alcione heheheh aí é foda heheheh... (alguns baixistas qdo começam a aprender técnicas novas fazem isso, foi o meu caso qdo comecei com slap, botava slap em tudo, ramones, nirvana, bolero, xaxado, o q aparecesse eu tava slapando um groove... mó tosco eheheh)
|
dicipulo d marcus miller Veterano |
# nov/04
· votar
em parte isso eh verdade pois quem sempre fica disputando a fama eh o guitarrista e o vocalista
nikki sixx e o gene simons saum exemplos d baixistas q querem aparecer + q o resto da banda
|
ChicoTripa Veterano |
# nov/04
· votar
oxe n tem nda a ver...
isso depende da pessoa,n importa se ele toca baixo
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Gira
Axo q ele quis dizer em termos de " se axar" o fodao da banda.Pensar que é ele que carrega a banda nas costas e talz.
Eu até concordo ,pq axo q nunca vi um baixista abandona a banda,ou seila briga com todo resto.
Roger Waters
|
marcioazzarini Veterano |
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
Roger Watter fez isso mesmo...
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Watter
hehehe
|
rpassaro Veterano |
# nov/04
· votar
Cara...eu não conheço nenhum baixista que tenha tanto ego como o Gene Simmons do Kiss...o cara manda e demanda na banda, faz o que quer.Mas tem um problema, ele não é apenas baixista...acho que lado do ego dele, vem da parte vocal dele, por isso ele é assim...hehe!
|
Centauro Veterano |
# nov/04
· votar
Eu não acredito nisso...acho apenas que as pessoas leigas em música reparam no cantor e se for uma banda de Rock, no guitarrista. Agora se o cara quiser aparecer demais (superego), ele logo desiste de ser baixista e eu acho isso ótimo, acaba com os babacas no nosso meio.
|
Hamilton Pinheiro Veterano |
# nov/04
· votar
Cara.
Não adianta tentar ser outra pessoa. Seja você e toque o que você toca. Cada um tem o seu valor e se der sua contribuição com amor para o grupo, com certeza será reconhecido. Independente de fazer "sucesso" ou "aparecer".
Eu particularmente prefiro ter respeito que sucesso. Prefiro ser conhecido como um bom músico do que ter sucesso e aparecer na mídia como "pop star".
|
GIRL_ROSSDALE Veterano |
# nov/04
· votar
Os baixista geralmente são os mais discretos, tem akeles q só pensam em fzr a sua part bem feita indpendent de aparecr ou não e outros q são verdadeiros parasitas.
|
Eliseu Antunes Veterano |
# nov/04
· votar
é isso aí personalidade individual mesmo indiferente de que instrumento toca
|
melleka_gyn_bass Veterano |
# nov/04
· votar
girl rossadale, eu nem sou assim se o som nao ta legal eu danço pulo fodo o som de vez mas deixo o povo meiod eboca aberta OIEH ioe HioeH ioe
mas baixista eh mais discreto msm , menos eu.
|
GIRL_ROSSDALE Veterano |
# nov/04
· votar
melleka_gyn_bass
Tda regra tem sua exceção!!! E se vc se senti bem fzndo assim, manda ver kra! :p
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Roger Waters (Pink Floyd), Genne Simmons (Kiss), Paulo Ricardo (RPM), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii)
todos esses tem muito ego
|
EGO Veterano |
# nov/04
· votar
Dogs2
Tudo que eu iria falar mas que vc acabou postando antes !
P.R. é bem nessa mesmo !
Agora o HG eu já acho que faz parte da personalidade, e sem essa não seria possível criar toda sua obra, realmente nesse caso vale !!!
|
asterix Veterano |
# nov/04
· votar
Dogs2
q coisa neh... eles cantam tmbem!
|
Grosskopf Veterano |
# nov/04
· votar
Concordo em parte parte com o baixista do Primal Scream, eu e mais alguns baixistas que conheço, geralmente pensam num todo, pensam no som que a banda da produzindo, e não apenas no solo ou algo parecido. Claro que depende da personalidade de cada um, mas acredio que o baixo "atrai" pessoas "sem ego"!
|