Preferência dos baixistas "Pedaleira ou Pedais"

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # jun/05


    Sei que as pedaleiras podem ter utilizações diferentes de pedais quando usando em gravações, studio e apresentações, mas a finalidade primeira desta preferência que é minha dúvida na escolha de um equipamento ou outro é justamente a qualidade de som. Então gostaria saber a escolha de vocês e porque escolheram um ou outro. Estou meio tentado a comprar uma pedaleira (Digitech BP50 ou Alesis BassFX) para usar basicamente chorus, compressor, synthetizer e simulações. Os pedais separados estão caros e procuro uma opção econômica mas com qualidade. O que vocês acham? Sei que devo testar, mas se alguem já fez isso, por favor me ajudem, obrigado.

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu nao uso pedais e nao pretendo usar no furturo... no maximo, no maximo um equalizador e olhe la

    Centauro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    Mas tem muita gente que usa, principalmente compressor e chorus, isso vai depender muito do que você toca ou pretende tocar, mesmo assim obrigado.

    KNOX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ..pedaleira dependendo do modelo/marca pode ser bom pra ir usando enqunto vc nao compra os pedais, mas em termos de qualidade os pedais sao muito superiores...dependendo da marca/modelo

    Centauro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O meu maior receio é que dizem que pedaleiras digitais acabam com o timbre original fazendo todos os instrumentos ficarem com sons muito parecidos...será que é lenda ou tem alguma coisa a ver???

    rude_boy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, pedaleiras geralmente usam a mesma frequencia sonora pra efeitos diferentes, mas nao xega a sair todos sons uns iguais aos outros, agora os pedais tem um som mais puro... mas depende mto das marcas / modelos.. o esquema é vc aprimorar suas tecnicas na mao direita que vc consegue extrair efeitos tao impressionantes quanto de uma pedaleira ou pedal. é verdade mesmo.

    Centauro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rude_boy
    Ok, mesmo que eu desenvolva melhor ao ponto de não precisar de compressores, efeitos de dobra, etc, mesmo assim gosto de chorus e de vez em quando penso em usar aquele synthetizer (não sei bem se é isso, mas aqueles timbres meio dance / disco ) só este dois pedais novos custão uns 800,00, por isso pensei na pedaleira. Meu receio é que eu não consiga regulagens diferentes no mesmo efeito. EX: ao selecionar o chorus conseguir aumentar ou diminuir o depht, rate etc... (penso na digitech BP50, se alguem conhece dê um toque por favor). Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preferência dos baixistas "Pedaleira ou Pedais"