N° de CORDAS em seu Baixo: Motivos!!!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# nov/04 · Editado por: Soulface
· votar


Tomcat
Eita porra! Do tempo q vc frequenta esse fórum... acho q só vc não sabe! hahahahahahaha

*** Eu fui almoçar e qndo vi teu post eu acho q tu já tinha saído. Qndo a gente se esbarrar por aqui eu deixo meu msn de novo. ***

Aracnídeo
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha opinião o baixo de cinco cordas da mais recursos que um de quatro, na marcação, em slaps, preenche mais, ha muito tempo já uso um de 5, quando pego um de 4 cordas, parece que esta faltando alguma coisa.

A exemplo de muitos estou querendo pegar um bass de 6 cordas, mas queria saber a opinião da galera, sé é realmente muito ruim para Slepar, pois nunca toquei num beixo de 6 cordas.

Valew.

Masteles
Veterano
# nov/04
· votar


Meus baixos são os seguintes:

KGB Orion - 4 cordas, poq é mais agudo e leve. Esse é oq mais uso!

MICHAEL MH 4 - 4 cordas e 28 trastes, uso pra músicas em que preciso solar ou utilizar o Gorguroy(pra quem não sabe é a técnica de duplo slide inverso criada por Crhis Squire - YES), ou tapping.

KGB Orion DN - dois braços de 4 cordas cada, u de cima em afinação padrão em A, e o de baixo afinado em G, uso pra virtuosismos em geral.

YAMAHA 6 YP - com afinação de guitarra EBGDAE, por que? Pq se eu tocar com a finação normal eu vou pensar que a Sizona é mizona e vou largar o dedo nela (por isso também não uso um de 5 cordas), e uso esse baixo pra fazer duetos identicos com a guitarra!


Chamem-me de esquisito.............mas é isso!

RS...

Aracnídeo
Veterano
# nov/04
· votar


YAMAHA 6 YP - com afinação de guitarra EBGDAE, por que? Pq se eu tocar com a finação normal eu vou pensar que a Sizona é mizona e vou largar o dedo nela


Essa eu nunca tinha visto.

QuaseNada
Veterano
# nov/04
· votar


Atualmente tenho utilizado 3 cordas.

Motivo:falta de grana.

ChicoTripa
Veterano
# nov/04
· votar


4 cordas pq eh mais barato
:P

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


q se eu tocar com a finação normal eu vou pensar que a Sizona é mizona e vou largar o dedo nela
Ghuahahaha... e eu achando que era o único com este problema... toda a vez que todo com o de 5 cordas faço isto direto.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Masteles
uso pra virtuosismos em geral
Agora eu fiquei curioso!! Quero ouvir um som seu!!

Masteles
Veterano
# nov/04
· votar


Não se iluda caro amigo!
Rs...

Meu som de Baixo é praticamente o de uma guitarra oitavada, não uso Slap, Pop, Swings e outras coisas tradicionais.

O som de minha banda é bem parecido com o de:

LEXICAL FIRE - Power trio alemão
MAGNETARZ - Power trio paulistano

Basicamente com o Baixo em timbre médio (quase sempre com overdrive) e a Guita em Grave absoluto, isso deixa o som pesado e poderoso, mas, sem barulheira!

Quem me ve tocando diz que meu estilo é estranho, mas, interessante!

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04
· votar


Agora eu fiquei curioso!! Quero ouvir um som seu!! Fiquei curioso tb

uso esse baixo pra fazer duetos identicos com a guitarra! Pq vc não usa um de 6 cordas com a afinação normal da pra fazer duetos tranquilamente, um exemplo disso é o Mr. Big, onde o Billy Sheehan usa um bass de 4, nem 6 é. Flw ae

xlesdark
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que tudo depende do estilo que vc toca e da sua necessidade, eu toco com um Washburn de 4 cordas pq toco rock pop rock e punk entao nao tenho necessidade de 5 cordas... Isso varia de pessoa para pessoa... Do estilo musical q elas querem tocar.....

Tomcat
Veterano
# jul/05
· votar


Up, esse tópico tava manero!

jrcintra
Veterano
# jul/05
· votar


eu toco com 5 cordas afinacao EADGc

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Para mim de 6 cordas para cima! hauHUhuaUH Progressividade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N° de CORDAS em seu Baixo: Motivos!!!