PUNK ROCK

Autor Mensagem
Doidinho
# set/02


O PUNK ROCK NAUM EH SOH SOM, EH TBEM MENSAGEM, MENSAGEM DE PROTESTO, DESABAFO!!! UM GRITO POR MUDANÇA, UMA ARMA DE EXPRESSÃO... SAUM 3 ACORDES TOSKOS,AGRESSIVOS E ACESSEIVEIS A QUALQUER UM!!! PUNK EH PRA PASSA MENSAGEM!!!! E TEM ALIENADO Q FALA Q CPM 22 EH PUNK!! EH FODA!!! MAS TBEM HÁ PUNK ROCK TRABALHADO, COMO MUITAS BANDAS POR AÍ!!!! QUE OS DESINFORMADOS SE INFORMEM ANTES DE CRITICAR!!!!

Isa McKagan
# set/02


Isso ae...
Punk eh musica
=)

M.Vinna
# set/02


CPM eh fda... puuutz... punquiroqui c/ sotaque carregado de paulista! Bléhhhhhhh! Argh! K-ralhôôô!!! Q PODRERA!!!

Sh
# set/02


Punk se é só mensagem, ignorando a musica !!!Então não é musica não ?!Seria mais arte mas musica não!

johnny
# set/02


Putz! Punk Rock..... que falta de imaginação! Só usam tonalidades comuns e ainda em escalas só do modo menor! E pior... exploram muito pouco o campo harmônico dessas escalas! Dá pra compor até durmindo!

Adam
# set/02


Hehehehehe muitas vezes não entendem nada de campo harmônico. Hehehehehehe

Doidinho
# set/02


E punk tem q entende de escala do ******* a quatro com penta num sei oq??? PUNK eh Arte, Cultura e MUSICA de Protesto , com 3 acordes Sujos e Nervosos!!!! Quer escutar musica complexa vai escuta musica classica, Punk eh um estilo de musica acessivel a todos, eh soh pega a Guita e o baixo e sai tokando, sem aula, sem ***** nenhuma!!! Eh musica de Conscientização!!!! Prestem atenção na letra, o Riff eh o de menos!!!! Mas eu garanto que falta de imaginação é o que não falta!!!! Dependeno da banda eles "viajam" muito nos riffs e na musica em geral...
Quem quiser saber mais deixa o Icq, e-mail q a gente troka uma ideia!

Anônimo
# set/02


Não sabe nada de Campo Harmonico e quer agitar ~!

AA
# set/02


Pra mim tem diferencia entre arte e musica !!

UnderDog
# set/02


Punk é música sim, mas não técnica...e olhe que eu realmente gosto de Punk Rock (embora algumas bandas tenham ficado um pouco famosas). Não tem two hands, harmonia muito trabalhada, Tap, Slap e coisa e tal, mas é música. Seria falta de bom senso dizer que não é música para então eleger certos estilos abençoados e escolhidos numa convenção qualquer como verdadeira música. Isso é ter mente fechada, cabeça bitolada mesmo. Valew ae.

Doidinho
# set/02


Neh? Musica naum eh soh campo harmonico, pestana.... e tem muita banda punk q toka a Anti Musica como forma de protesto!!!!
E eu acho q a arte e a musica caminham juntos... Existe musica sem ser forma de arte?Musica eh cultura, cultura eh arte.... abram suas mentes e percebam q o q faz a musica naum eh soh a tecnica, naum q naum seja importante, mas a mensagem passada na minha opinião eh bem mais importante!!!!!!

Anônimo
# set/02


Campo Harmonica é musica nego, sem ele não se faz !!Ou faz coisas só em power tipo punk !!
Musica é arte mas arte não é só musica e necessariamente não precisa ter musica no meio !!

Doidinho
# set/02


Naum falei q campo harmonico naum faz parte da musica, e sim q pra se fazer musica naum se eh necessario conhece-lo....

johnny
# set/02


Punk rock é uma porcaria! O cifraclub é uma página sobre música! Se já tão dizendo que punk rock é arte mas não é música, então que tratem de fazer uma página só pra essa oitava arte besta.

Anônimo
# set/02


imagina que não precisa conheçer campo harmonico pra fazer musica!!Ramones sabia, sex pistols sabia e usava bem !!só bandas bem lixos não tinham noção que nem Nirvana !

johnny
# set/02


Cara... se vc naum conhece bem o campo harmônico vc só vai ser capaz de ajundar 3 ou 4 acordes na mesma tonalidade, por "bom senso"! Música sem campo harmônico não é música, é barulho!

Mark HC
# set/02


punk naum eh soh pra falar mal da politica e sim de passar uma mensagem.....Cpm naum eh punk.... eh Hard core

Doidinho
# set/02


E Punk naum eh musica?! Musica Simples... O Mark HC disse td...
Se vcs naum podem aceitar o Punk como Musica vcs deveriam repensar muitas Coisas!!!!! PUNK EH FODA

johnny
# set/02


Argumentos muitos fracos..., continua sendo barulho!

Doidinho
# out/02


E quem disse q naum eh barulho tbem!!! Mas Barulho de Protesto!!! Por isso eh o um tipo de som FODA!!!!

Alberto
# out/02


Caras acho PUNK ROCK legalzinho mas falta criatividade ta certo que bandas como o BLINK 182, o OFFSPRING,e o GREEN DAY teem muita criatividade só que porém não são muito punk's, na verdade são PUNKS mas são outros tipos de PUNK, PUNK mesmo é RATOS DE PORÃO que eu odeio prefiro 1000000000000 de vezes BLINK GRREN DAY e OFFSPRING e olha que não tem só essas bandas, e tb curto muito os B-Sides do Silverchair a maioria das músicas são PUNKS.

johnny
# out/02


Se é barulho... naum é música! Pode até ser outro tipo de arte, mas música não é!

Doidinho
# out/02


Johny, larga de ser aliendado e perceba q o mundo da musica naum gira apenas em torno de Tecnica!! PunkRock eh Musica sim e tbem pode ser Barulho... Escutem Subviventes, Autogestào.. saum 3 acordes trabalhados e a musica eh "Falada".. se entende perfeitamente... antes de criticar conheça todas as vertentes do PunkRock, desde o 77 ateh o PowerViolence... Criticar sem Conhecimento eh Burrice!!! Procure se informar antes de Falar M.E.R.D.A....

johnny
# out/02


Punk Rock é "música" muito acomodada, feita por aqueles que não tem acesso à "técnica", mas que com certeza querem dizer algo . Porém, até mesmo o texto no punk rock é pobre, ele é muito explícito, massivo! Um bom exemplo de associação entre a técnica e a Arte é a Bossa, que em épocas de Ditadura era capaz de transmitir idéias e opiniões de forma implícita e com uma música cuja técnica é bem desenvolvida. Atualmente, quase toda produção musical é pobre. Até mesmo os dificílimas composições do Heavy Melódico são banais perto do que gênios como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Beethoven fizeram. Cara esses caras entre outros eram capazes de compor sem ter um instrumento musical a mão. Pura imaginação, conhecimento teórico, papel e caneta.

Doidinho: Acho que se ficarmos discutindo isso, jamais chegaremos a um ponto em comum. Isso porque pensamos diferente, o que é bom! Se todos pensasem igual a música não teria toda essa diversidade e por isso seria restrita a poucos. É por essas diferenças que todos gostam de música!

Cara... só acho que vc pegou pesado quando disse: "Criticar sem conhecimento..." Estudo violão clássico a 14 anos, piano a 3 anos, teoria musical e harmonia canto e solfejo a uns 5 anos e além disso toco em banda de blues, rock, toco em orquestra. Por isso, de música eu conheço! Beleza! Não vamos nos exaltar por um problema que é melhor que fique sem solução!

Anônimo
# out/02


po,vcs so pensam em tecnica e tal,se e virtuoso ou nao,vao tudo toma no****seus filho da **** do *******.querem so se mostra.

Alberto
# out/02


Cara esse JHONNY é UM F I L H O D A P U T A cara o que importa é ser rock e passar alguma mensagem tudo bem que a música não é bem trabalhada mas e daí.

Outro dia eu li uma reportagem com o guitarrista do offspring e ele disse sou muito fã de guitarristas que fzem solos velozes e bonitos só que como eu nunca tive técnica pra fazer isso decidi me tornar bom no som que eu faço.

Tirando a conclusão na verdade eles não tem muitas técnicas mas e daí uma música não precisa ter solos e arranjos perfeitos para ser boa, e o que vale é ser rock e passar alguma mensagem por isso eu não gostava de Raimundos com o Rodolfo as músicas só tinham palavrões e não eram muito trabalhadas ou seja uma barulheira sem mensagem e sem criatividade, só 3 músicas foram bem trabalhadas tanto em solos quanto bnos Riffs que é Mulher de Fases(mas naum tem nenhuma mensagem)Tb tem Me lambe e A + Pedida.

johnny
# out/02


Não..... esse cara (Alberto) deve ter algum problema nervoso mesmo! Do tipo uma deficiência fosfórica que lhe causa interrupção nas sinapses axônicas. O cara mal sabe estrurar uma idéia e ainda quer jogar argumentos para apoiá-las... Tenha um pouco mais de personalidade (menos baixa) e tente evitar de usar frases do tipo: "Que o guitarrista do Offspring disse..." O respeito deve ser mútuo! Se vc exige o meu respeito sobre o seu gosto musical, que vc também tenha respeito por aqueles que curtem Raimundos!

Doidinho
# out/02


Johnny: Naum quis dizer " criticar sem conhecer" me referindo a tecnica... e sim a propria historia e vertente do PunkRock hj em dia e antigamente!!!se vc fez toda essas aulas, otimo! legal!
O PunkRock eh diferente da bossa nova, pq na bossa pra se toka o kra tem q te tecnica, eh uma coisa mais restrita!!! Jah o punkrock, o kra pega os instrumentos e sai tokando, passando mensagem... eu acho legal a tecnica mas naum O essencial.. o essencial eh mensagem q se passa, o Sentimento e opinião... se naum fosse a mensagem todos soh escutariam musica instrumental!

Logan
# out/02


Punk Rock passa uma mensagem legal mas num tem técnica aplicada... Mas msm assim eu curto um poko

johnny
# out/02


os cara que tocu pagodi tocam pra *******.eu sou um bixa louco por som bem boladinho.nao me critiquem,prefiro aquele sambinha do que essis rencid,bed relighion e etc.tem que ter fileng

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PUNK ROCK