Autor |
Mensagem |
bass_player Veterano |
# nov/04
· votar
Mr Moses
Belo baixo... parabens
|
Mr Moses Veterano |
# nov/04
· votar
bass_player
Valeu!! E tbm tem um som bacaninha... :)
|
Dark Avenger Veterano |
# nov/04
· votar
Gisele6
Xauzin....
Moderadores!!!!
|
Mr Moses Veterano |
# nov/04
· votar
Dark Avenger
hauahauahauha
|
bass_player Veterano |
# nov/04
· votar
Gisele6
Quem é troxa o suficiente pra deixar o seu nome completo e o endereço rolando por ai na internet!?!?
hehehehe
|
erasmolousada Veterano |
# nov/04
· votar
vai nessa....
pra tu se foder!!
|
neveseduardo Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara vc teria o email do Erasmo, de Fortaleza? Eu conheço ele demais, o cara é muito bom, mas faz mais de 1 ano q perdemos contato! Valeu.
|
neveseduardo Veterano |
# nov/04
· votar
Já vi aí em cima, haha! q onda...
|
Nando Bass Veterano |
# abr/05
· votar
e o freijo, é bom?
|
glauber Veterano |
# abr/05
· votar
Quanto ao mogno, tem um giannini todo em mogno no mercadolivre, vale a pena ver.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Nando Bass
Sim, é.
glauber
O corpo deve ter sido feito por um luthier.
Abç
|
bassjunior Veterano |
# abr/05
· votar
Ae galera, aproveitando o topico queria esclarecer minhas duvidas em relacaum a madeiras. To afim de um baixo com as seguintes caracteisticas:
Braço: marfin (bolt-on)*
Escala: imbuia
Corpo: imbuia, cedro e marfin
Essas madeiras saum boas para essas partes do instrumento?
*Oq eh bolt-on?
|
alexafavilla Veterano |
# abr/05
· votar
joaozitorossi
cedro rosa tem o timbre parecido com mogno? a idéia de timbre q eu tinha de cedro-rosa era de um som aberto, lembrando o alder...o que falam muito que lembra mogno é o tal do vinhático, mas nunca ouvi nenhum baixo com essa madeira..
O meu baixo fretless é feito todo de Vinhatico, e a escala em jacaranda. Ele tem uma vibração mto legal que eu não sinto em outra madera. Eu sinto que ele "pega" mesmo o som. Além de ser uma madeira bonita (apesar do meu baixo ser pintado)
|
BloodyBass Veterano |
# abr/05 · Editado por: BloodyBass
· votar
Bassjunior
Bolt-on é o tipo de instrumento q tem o braço aparafusado ao corpo.
Marfim é uma ótima madeira para braço. Imbuiá é uma madeira com um timbre bem macio e que não tem tanto volume. É geralmente recomendada para tampos de instrumentos, dificilmente para escala, mas não sei te dzer se é RUIM. Eu nunca vi nem toquei num instrumento com essa escala.
E quanto ao corpo...vai ser de várias madeiras né? Mas como vai ser distribuído? pelas madeiras creio que o interior do corpo vai ser de cedro, a parte de fora de marfim e os tampos de imbuiá. É essa a configuraçào das madeiras do baixo qe você quer?
alexafavilla
Vinhático é legal pra fretless cara. O dia que eu ouvi o timbre da madeira com um diapasão eu pensei em fretless. É um grave bem fechadão, mas essa tua escala de jacarandá se encarrega de dar um bom volume e brilho pro fretless. Parece ter um som muito gostoso esse seu baixo.
|
bassjunior Veterano |
# abr/05
· votar
BloodyBass
Cara, naum entendo muito de madeira. Naum sei te dizer como eh distribuido o corpo. Mais eh esse o bass q eu quero:
http://www.deoliveirabass.com./catalogo_serie_rainbowrbii5p.htm
Detalhe: ele eh ativo. O q vc acha dele?
|
bassjunior Veterano |
# abr/05
· votar
BloodyBass
Soh mais uma coisa: o meu eh 4 cordas!
|
bassjunior Veterano |
# abr/05
· votar
Po alguem me ajuda ai! To cheio de duvidas nesse negocio de madeiras!
|
anderson florencio Veterano |
# mai/05
· votar
alguem sabe me informar se combina captadores j bartolini combinam com corpo de mogno, braço de marfim e esclala em jacarandá?
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/05
· votar
Olha, eu evitaria o braço em marfim, ele é bastante instável às diferenças de temperatura e humidade.
Madeiras brasileiras que eu gosto:
mogno
cedro
jacarandá
grumixava
muirapiranga
vinhático
ipê
roxinho
pau-brasil
pau-ferro
imbuia
canela
louro branco
castelo
caviúna
itaúba
muiracatiara
pau-marfim
angico preto
louro faia
jatobá
pau santo
peroba rosa
perobinha do campo
etc
|
Blazer Veterano |
# out/07
· votar
pessoal! eu tow afim de comprar um baixo com essas caracteristicas! • Corpo: Solid Hardwood • Braço: Maple • Escala: Rosewood
seria um bom negocio?
o baixo é da cruiser by crafter
|
|
# out/07
· votar
Blazer Solid hardwood não quer dizer nada, é um nome genérico para corpos feitos de qualquer madeira (geralmente sobras). Esse baixo Cruiser eu conheço bem. O corpo dele é feito de várias peças de madeira coladas e com espessura abaixo do padrão. Não é um instrumento ruim, mas tem melhores. Abç
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
Melhor madeira existente
Não existe melhor madeira. Só existem madeiras próprias para uso no instrumento. As combinações delas são uma questão de gosto...
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
mas, o q eu mais gosto
Para guitarra:
Corpo: Alder, Ash ou Marupá ( apesar de ser por muitos criticada, é uma madeira boa para fazer guitarras, claro q não eh lá uma brastemp, mas é uma eletrolux...)
Braço: Maple, Cedro, Marfim, Peroba
Escala: De preferência em maple, mas em rosewood (jacarandá) tb serve
Para baixo: Corpo em Ash, Marfim ou Alder
Braço: Maple, ou Cedro
Escala: Rosewood para tocar bases e maple para slap.
Para violão: Tampo: Pau ferro
Laterais e traseira da caixa: Jacarandá
Braço: Cedro
Escala: Pode ser ébano, pode ser jacarandá...
pessoal! eu tow afim de comprar um baixo com essas caracteristicas! • Corpo: Solid Hardwood • Braço: Maple • Escala: Rosewood
seria um bom negocio?
o baixo é da cruiser by crafter
Bah cara... Pelo pouco q entendo de baixo eu recomendo o SX SJB 75, é um excelente custo-benafício...
|
leomezz Veterano |
# out/07
· votar
Grimc Não existe melhor madeira. Só existem madeiras próprias para uso no instrumento. As combinações delas são uma questão de gosto...
Marupá ( apesar de ser por muitos criticada, é uma madeira boa para fazer guitarras, claro q não eh lá uma brastemp, mas é uma eletrolux...)
Vc deve se decidir, na sua opinião, existe ou não madeira ruim?
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
leomezz
Vc deve se decidir, na sua opinião, existe ou não madeira ruim?
Não. Existe apenas madeira imprópria para uso em instrumentos... Se você conseguir fazer um baixo de OSB, por exemplo, compartilhe sua experiência conosco....
Claro que há diferença entre um instrumento de Alder e um de compensado, então essa seria uma das impróprias, ehehe... É uma questão de opinião...
AHH não vou ficar filosofando no fórum, amanhã depois da aula eu falo contigo.
|
leomezz Veterano |
# out/07
· votar
Grimc
Osb e compensado são madeiras com cola e resina industrializada. Pode-se conseguir fazer um instrumento sem maiores problemas. O que talvez ocorra é que o timbre não agrade muito.
|
Grimc Veterano |
# nov/07
· votar
leomezz
Ta bom, faz um e manda um review pra nois
|
Blazer Veterano |
# nov/07
· votar
Muito obrigado Mauricio Luiz Bertola
acabei comprando esse baixo mesmo! obtive uma empatia por ele!
mais pra frente daki alguns anos eu compro um melhor é claro
|
|
# nov/07
· votar
Blazer Leve-o então a um bom luthier para a regulagem geral de praxe... Abç
|
Blazer Veterano |
# nov/07
· votar
blz cara!
eu fiz a regulagem aki com um amigo ki tb entende de baixo
ajustei o braço que veio um pouco "empenado" e regulei tb as oitavas!
abraços
|