Ash ou Alder - Que madeira eh melhor?

    Autor Mensagem
    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05


    Ae galera, gostaria de saber qual eh a melhor madeira, ash ou alder...


    Valeu

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O alder é mais leve, então eu prefiro ele
    Mas o ash também é muito bacana, os dois se parecem muito

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    saum distintos...mas de certa forma o ash é de melhor qualidade

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e viva a madeira do amigo do picachu. (ash pra quem nao assiste pokemon heheh)

    Rdrowned
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones
    Qual a melhor madeira ? Qual o melhor baixo ? Qual o melhor captador ? Tudo isso vai do gosto da pessoa, certo ??

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    certo Rdrowned, eh que o shelter jazz bass tem o corpo de Ash, e que eu saiba alguns instrumentos Fender sao fabricados com Ash, e dizem que Alder tambem eh boa, entao queria ver qual era a melhor. Valeu


    (To afim de pegar um Shelter JB)

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones
    naum tem melhor....se eu naum me engano, ash era pros sem pintura (acabamento madeira) e alder pros com pintura...ou o contrario...sempre me engano!

    bass_player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É isso mesmo, a Fender utilizava Ash para os instrumentos de acabamento natural, e Alder para os pintados.

    BloodyBass
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: BloodyBass
    · votar


    ***TOPIC REVIVER***

    João Paulo Jones

    Nenhuma, elas só são diferentes. Ash é uma madeira que tem ótimos desenhos (por isso que era usada para os envernizados) e um timbre médio-agudo. Alder é uma madeira mas "lisa" em termos de desenhos, com menor apelo visual, porém tem um timbre médio-grave.


    Vai do seu gosto. Ash é uma madeira mais densa também (instrumento mais pesado)

    João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguem sabe quanto ta mais ou menos um Shelter JB? Eu vi um por 1.000 reais, mas achei muito.

    leomezz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tá uns 800 reais....

    PlayJazzMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ouvi falar mto bem do Shelter JB e tô vendo gente comprando cada vez mais esse baixo...A Shelter finalmente fez algo que preste! heheehehe...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ouvi falar mto bem do Shelter JB e tô vendo gente comprando cada vez mais esse baixo...A Shelter finalmente fez algo que preste! heheehehe...

    Nunca ouvi falar mal da Shelter.. em questão de custo beneficio sempre foi elogiada! mas esse baixo vc encontra na hendrix por 699,00 se for 'a vista 10% de desconto! ou em 10x sem juros (rs)

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ash, maior qualidade, maior durabilidade, mas o peso tb é um pouco maior... nada como tocar baixo e ficar com braço forte :D

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ash, maior qualidade, maior durabilidade, mas o peso tb é um pouco maior... nada como tocar baixo e ficar com braço forte

    O que seria qualidade da madeira no seu conceito?

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que a Ash acaba ganhando da Alder quando falamos do tempo de vida de cada. Fora que a Ash é uma madeira mais pesada(o que me agrada) com médio-agudo bem definido e aberto. Mesmo a Alder tendo um som grave bem caracteristico acho a Ash mais interessante tanto pelo apelos visuais, sonoros e de durabilidade.

    Lógico que tudo isso é apenas gosto...

    Euler de Assis
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Euler de Assis
    · votar


    Estou de olho na Guitarra Strato SX SST ASH NA, feita em ash. Ela é linda, não tem pintura, é a própria madeira envernizada, além do som me agradar muito. Será que é uma boa opção? O problema é que tenho que trocar a ponte. Ai devido a SX ter 4cm de espessura, e a fender 4,5cm, tem o problema de não caber. Vou ver o que fazer antes de comprar. Se não tiver solução vou de Tagima 635 New Classic com corpo em Alder.

    JJJ
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Euler de Assis

    tenho que trocar a ponte
    tem o problema de não caber

    Bom... trocar a ponte não é uma lei... mas se quiser trocar, dá sim. Tem quem faça do tamanho que cabe na SX.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ash ou Alder - Que madeira eh melhor?