Aos GRANDES professores do forum, CADE??

Autor Mensagem
peterson22
Veterano
# jul/05
· votar


E ae Pagod???

Blz kra???? Tava passando por aki e resolvi manda 1 aloh p/ galera das antigas!!!!!!!!!!!! E vc tah tocando muito veio??? Pois eh tom 1/2 parado pois o grupo q eu tocava se se desfez, e tbm tm outro porém, eu toh no ultimo ando da facul, e o bicho tah pegando sab: monografia, artigos e relatórios....... Eh foda neh??????????

Mas naum vejo a hoar de voltar a mandar uns acordes novament..... Eu jah stow ficando lowco em naum ter tempo para mandar ver..........

moog
Veterano
# jul/05
· votar


pagode alto astral
o vern esse mesmoo.. q fim deu?? tem contato com ele?
mto gente boa.. e toca hein? aff

Tomcat
Veterano
# jul/05
· votar


moog

"o vern esse mesmoo.. q fim deu??"

De vez em quando ela dá ums comentz no forum de Guitarra mas não com o Nick de Vern e sim com Alan Domingues(nome dele).
Diz ele q a senha do nick Vern ele esqueceu, hehe.

moog
Veterano
# jul/05
· votar


Tomcat
ahuuhauah opa.. valew pela noticia... q bom q boa parte da galera continua por ai... é isso ae ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


nukebass
Cara, permita-me discordar de vc, pois os filmes que vc assistiu sobre esses dois gênios da música (Beethoven e Mozart), foram interpretações dos diretores e produtores holywoodianos sobre as personalidades deles, mas nem de longe traduzem as opiniões e estudos de sérios biografos e historiadores da música, e por isso sofreram críticas duras por parte desses profissionais. Alí, nos filmes, que não passam de produtos culturais destinados ao mercado, esses homens são retratados como perturbados ou idiossincráticos, quando a verdade é bem outra. Holywood precisa sempre criar mitos sobre os fatos reais, pois o único interesse deles é vender filmes (como aliás qualquer indústria capitalista).
Sou historiador profissional e professor e portanto acho que sei do que estou falando, pois a ciência é muitas vezes árida e incompreensível para a maior parte das pessoas, que muitas vezes são induzidas a crer em coisas totalmente fabricadas com objetivos mercadológicos e/ou ideológicos.
Quanto ao Jaco Pastorious eu concordo com voce, ele era um músico excepcional, talvez o maior baixista que até hoje viveu, mas era uma pessoa gravemente doente, e pagou com a vida esse infortúnio. Que descanse em paz.
Por favor leve em consideração que estou apenas discordando de sua opinião, mas não de voce, a quem respeito.
Abç

Tomcat
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Escreveu bonito hein!
Pode crE!!!!


E aê Nuke??

FBassist
Veterano
# jul/05
· votar


Quanto ao Jaco Pastorious eu concordo com voce, ele era um músico excepcional, talvez o maior baixista que até hoje viveu, mas era uma pessoa gravemente doente

isso é verdade, o cara era um bebado, se vestia que nem um mendigo todo sujo...arrumava brigas...

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola: "Por favor leve em consideração que estou apenas discordando de sua opinião, mas não de voce, a quem respeito."

Que é isso cara ;-) Claro que sei que você tá argumentando numa boa!

Bom... quanto ao lance dos filmes, eu só os citei porquê acho que a galera daqui não conheçe os livros que a gente estuda lá na Faculdade (Grout, Palisca, Hery Barraud, Paul Griffiths...etc...). Lá nós fazemos também muitos trabalhos de pesquisa e ministramos vários seminários sobre História da Música Ocidental... desde a Renascensa até o Serialismo e música Dodecafônica. Foi uma época muito legal a época das disciplinas de História da Música I, II, e III.

Esses livros são excelentes, mas infelizmente a galera não tá acostumada a ler :-/
Foi por isso que citei os filmes, que apesar de imprecisos, têm um quê de verdade ;-)

Mas a História é assim mesmo! Sempre existirão controvérsias.
Ainda mais no que tange à biografias de grandes personalidades :-)
Eu ainda mantenho minha visão ;-)

Abração!

moog
Veterano
# jul/05
· votar


isso é verdade, o cara era um bebado, se vestia que nem um mendigo todo sujo...arrumava brigas...
ahh.. isso eu tambem sou... mas naum toco 1% auhauhhuaauh to ferrado.. huauhauhauha... legal é ser um bebado e baixista conhecido do q um baixista e bebado anonimo... (e ruim).. uhahahua

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola: "...nem de longe traduzem as opiniões e estudos de sérios biografos e historiadores da música, e por isso sofreram críticas duras por parte desses profissionais."

Sim... ia esquecendo! Tu podia me passar alguns nomes desses biógrafos que você falou?

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


moog
Pelo menos tú já tá meio caminho andado.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Aos GRANDES professores do forum, CADE??
Só de sacanagem agora vou postar um tutorial sobre progressões de acorde, harmonia...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


nukebass
Cara, será um prazer lhe indicar alguns livros (meu pai é um grande fã de Mozart), alguns desses já lí:
LANDON, H.C. Robins - "Mozart, um compêndio - Guia completo da música e da vida de W.A. Mozart"; Ed. Zahar, RJ, 1996.
LANDON, H.C. Robins - "1791, o último ano de Mozart"; Ed. Nova Fronteira, RJ, 1990.
W.A. Mozart - "Cartas Vienenses"; Ed. Veredas, SP, 2004.
KERMAN, J.A. & TYSON, A. - "Beethoven"; Ed. LP&M, RS, 1989.
ROLLAND, R. - "Beethoven"; Ed. Americana, RJ, 1975.
Abç

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Graaande! Valeu! Vou pesquisar lá na biblioteca da UECE ;-)

Um excelente livro que li sobre música do séc. XX foi o "Música Moderna" do Paul Griffiths. Uma abordagem bastante conscisa do tema. Se você gosta de música contemporânea (Serialismo, Dodecafonismo, música eletro-acústica...etc...) é uma ótima leitura ;-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


nukebass
Obrigado cara, se me sobrar tempo das minhas leituras para meu Doutorado vou ler (ando bem "enrolado" !!).
Cara, vc é do Ceará? Conheces o Erasmo Louzada? Um excelente luthier e um cara muito Gente fina! Estive aí (no CE) várias vezes como Professor de Pós-graduação da Universo, e participei do Simpósio Nacional de 100 anos de Lampião no Juazeiro, com uma pesquisa e uma palestra. Terra boa a sua!
Abç

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pô cara! Claro que conheço o Erasmo! Moro a 300 metros da oficina dele!
Nós malhamos juntos na mesma academia! Falo com ele todo dia pra ser franco.
Muito gente boa ele!

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tu moras aonde cara? Qual cidade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


nukebass
Rio de Janeiro.

Sérgio Melo
Veterano
# jul/05
· votar


Tomcat
Poste suas dúvidas que nós o ajudaremos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos GRANDES professores do forum, CADE??