Aos Luthiers do forum (Estágio n Remunerado)

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # nov/04


    Aê, é o seguinte
    Onde estou morando agora não tem nenhum atelier de Luthieria descente, só os fundo de garagem mesmo.
    E Dezembro agora vou entrar de férias do meu trabalho e to pensando passar dezembro e janeiro no RJ na casa de ums parentes, e como tenho muita vontade de aprender sobre a Arte da Luthieria, gostaría de saber se algum Luthier aê poderia me deixar "estagiar" em seu atelier por dois meses, e não precisa me pagar nadinha de nada, só me dar água quando eu estiver com sede ja ta bom Hehe. Eu só quero aprender mesmo, como se mexe em instrumentos na integra, tudo o q vcs fazem, etc... Prometo q não dô trabalho, não incomodo, não encho o saco, prometo q não dou problema nenhum, Hehe.

    Desde já agradeço por quem se interessar por uma mão de obra de graça(eu)!

    =)

    Obs: Na boa, na minha opinião, Luthieria tinha q virar Curso Técnico ou Faculdade. Ja q é uma área interessantíssima!!!

    estágio

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Estou de acordo com a parte da faculdade ou técnico... é bastante difícil encontrar quem ensine esta "arte" e muita gente por aí acabou aprendendo "na caruda"... um curso técnico, além de formar mais luthieres, também criaria um melhor nível de qualidade entre eles.

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Visite meu site www.gravina.zzn.com. Lá você tem os meus contatos. Meu atelier fica na Tijuca, Rio de Janeiro.
    Abraços.

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AEE gostei muito da ideia, sera que algum luthier nao queira fazer isto aqui em sampa, mas no periodo de ferias tambem porque vou pegar ferias do trabalho e da escola, eu poderia ir ajudar com qualquer coisa desde limpar o chao ate lixar as madeiras em troca de ensino, sou bem paciente prestativo tambem, mas sou jovem tenho 17 anos mas se alguem tiver precisando de uma pequena ajuda de um novato
    desde ja obrigado

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    Opa...será que tem espaço pra mais um nesse lance? sou do rj tb e sempre quis aprender a mecher em instrumentos...se eu puder estagiar tb de graça eu queria muito...flw...

    Tomcat
    Uma idéia mt boa cara...mt msmo...tomara q o cara aceite....

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hehehhehe...c algum luthier d sampa precisar...estou d ferias a partir d sexta q vem...

    N3kr0N
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Opa aproveitando o embalo se algum luthier de Natal/RN tiver interessado em ter um bisoiudo no atelier eu to dentro







    visite:http://aprendizluthier.cjb.net

    claudio garcia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina

    Olá! Meu nome é Claudio e gostaria de saber se vc faz instrumentos como a gente queira ou não e qual a média de preço.

    Obrigado desde já!

    claudio garcia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    Ah! E queira saber tb, se vc faz só o corpo e o braço.
    No caso gostei muito do modelo do fodera.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina

    Valeu mesmo Brother!!
    Demorei pra responder pois fiquei sem net mais de uma semana, mas tá tranquilo, no início de Dezembro vou entrar em contato com vc.


    renfbn
    joaozitorossi

    Como hj em dia ta dificil alguém ensinar a gente, o negócio é ajudarmos de graça mesmo, hehe! E garanto q no fim das contas o aprendisado vai ser o melhor pagamento, quem sabe no futuro vcs n abrem seus próprios ateliers!?

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Claudio Garcia

    Desculpe pela demora da resposta.
    Hoje em dia ofereço quatro modelos de baixos. Um modelo é muito mais do que um simples desenho de corpo. Inclui uma série de fatores que estão ligados entre si e que, juntos, tornam um instrumento aquilo que ele é. Já se fizeram tantos e tantos modelos pelo mundo a fora nestes 53 anos de existência do baixo elétrico, que fica a impressão de que não falta mais nada. Mas não é verdade! Um dia chega um cara e tem uma idéia realmente nova e que torna a vida dos músicos melhor. Só que "melhor" é uma grandeza subjetiva prá caramba: o céu de uns é o inferno de outros. Conclusão, gosto não se discute.
    Não é impossível, mas não é comum que eu faça réplicas de outras marcas. Posso até usar elementos semelhantes na concepção de um modelo. Já a construção de um modelo inteiramente novo e exclusivo não está descartada, só que custa mais caro do que um baixo de um modelo da minha linha (novos moldes, gabaritos, mais tempo, etc).
    ~Por fim, não fica bem eu dar preços aqui no forum. É pouco ético. Seria melhor você me mandar um e-mail para joaogravina@click21.com.br. Valeu!

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    eh isto eh verdade mas vamos tentar ne

    hermanomatias
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aí galera de Curitiba, tenho a informar que em breve teremos um Curso técnico em Luthieria na Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, ele está em fase de estruturação.
    Abraços
    hermanomatias

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hermanomatias
    serio isso??

    eu jah tava pensando em me mudar pra ai...agora...um motivo a mais!!!\o/

    hermanomatias
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui

    Pode se muda veio que esse ano se Deus quizer inicia o curso com a primeira turma.
    abraços

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hermanomatias
    oiaaaaaaaaaa...q bem loko!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos Luthiers do forum (Estágio n Remunerado)