Baixista são bons na guitarra,ou é um escape?

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


hauauhuahhau... o LEGAL do baixo eh saber q a grande maioria das pessoas ainda acham q baixo eh meio q faz o papel de um SUBWOOFER na musica....
eh um instrmento novo... creio q no futuro esse conceito em relacao ao baixo mude na cabeça das pessoas ;)

QuaseNada
Veterano
# out/04
· votar


o LEGAL do baixo eh saber q a grande maioria das pessoas ainda acham q baixo eh meio q faz o papel de um SUBWOOFER na musica
aheuahue com certeza...

QuaseNada
Veterano
# out/04
· votar


eh um instrmento novo... creio q no futuro esse conceito em relacao ao baixo mude na cabeça das pessoas ;)
Quem sabe um dia nos n escutemos:Guitarrista eh um baixista frustrado aheuahuehaueua


Claro q to brincando, cada instrumento tem o seu lugar...

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Essa onda de músico frustrado em tal instrumento e coisa e tal é pura babaquice.

Comecei direto no bass sem nem se quer ter interesse em guitar. Dizem q quem toca guitar violão ou guitar tb toca baixo...essa é uma viagem muito tosca...é mais fácil o baterista tocar baixo q o guitarrista heheheh........As levadas, grooves e formas de marcar são bem diferentes do q a forma como os guitarristas vêem o baixo do acorde na guitar ou violão.

Qnto a solos: solo é arranjo, é música, é expressão, é conhecimento da música na sua essência...como dizia um professor multi-intrumentista: "todo instrumento é igual, basta vc conhecer pelo menos 2 oitavas, ter coordenação para execução e ter bom gosto para encaixar o seu timbre."


Só conheço os acordes básicos de violão, sou mais q péssimo em ritmos batidos de violão , mas sempre troco de intrumento com o guitarrista da igreja....e só faço solo mesmo, afinal o q muda é só a lógica de intervalos nas 2 cordas mais agudas da guitar. Isso só depende do estudo de escalas e do bom gosto como solista, independente do instrumento.


Vlw....

Ed_Cabeça
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs
muito bom...

marco mccartney
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs cara voce deve ser bem mediocre, na visão geral de intrumentos, deve ser um ´péssimo baixista

marco mccartney
Veterano
# out/04
· votar


Ed_Cabeça de cabeça voce não tem nada, uma mula sem cabeça

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


marco mccartney

Me recuso a falar com gente do seu nível.

canhoto 5
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco tu é uma besta sem fim, deixe de ser burro

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs
Eu tenho uma visao diferente em relacao a solos. Se vc quiser ser um bom solista , vc tem q estuda MMMMMMMMMTO... eh mmmmmmmmto foda memo... digo isso pq comecei a estudar isso agora pouco. Aonde vc encontra otimos solistas? no jazz! Na sua grande maioria sao trumpetistas , saxofonistas e pianistas. Entao , nunca devemos nos prender ao nosso instrumento , em faz isso eh no minimo bem leigo..... devemos aprender com os outros instrumentos.. como no exemplo q eu citei aih....

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs
Que nem kra.. harmonia funcional , eh normal mudar de tom a cada acorde... imagina sola em cima.. a puta coordenacao... as varias preocupacoes q vc tem q t.. como expressao , emendas , pausas , tamanho das frases , divisoes ritmicas , contratempos , cromatismos , arpejos , escalas , MOTIVOS , caminho entre as notas , intenções... enfim... imagina soh q pra vc se um bom solista vc tem q ta ATENTO a tudu isso ao mesmo tempo... e digo mais , imagina ter q c preocupar com tudu isso soh q NO IMPROVISO....... para solar como os jazzistas solam , ou ao menos TENTAR... eh uma praia mmmmmmmmmmmmmmto complicada que exige mmmmmmmmmto estudo e dedicação.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


vcs me desculpem se eu estou falando besteira, pois eu só toco baixo há três meses, mas o baixo é muito diferente da guitarra, e não tem nada a ver fazer um tópico desses para taxar baixista de guitarrista frustrado.

antes de tocar baixo, eu não "ouvia" a música com a atenção que ouço hoje, sequer prestava atenção às linhas de baixo.

hoje eu apurei mesus ouvidos, ou foi resultado de um cotonete que ganhei de presente, mas hoje eu tenho outra postura com relação ao baixo, mas obtive essa postura pelo convívio com o instrumento, aprendendo a ouvir a base, dar brilho às músicas, pois estou descobrindo que além das escalas, das linhas mais trabalhadas, também é importante saber trabalhar a base com simplicidade.

e cada vez mais eu descubro coisas novas no baixo, a parte do rítmo, do suingue, que tem a ver com nossa formação, além da parte dos solos, que estou estudando com muito prazer, e todo dia, quando no vioão eu nunca tive a mesma empolgação, apesar de tocar há mais de dez anos.

enfim, é a maior asneira chamar baixista de guitarrista frustrado, pois quem diz isso não sabe o que o baixo pode proporcionar de viagem ao músico.

esse tipo de post é muito escroto mesmo.

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra

Concordo com q vc escreveu aê.

Só não entendi em q ponto estamos discordando.

Leve mais a série o q quis falar qndo falei

é conhecimento da música na sua essência

e

ter bom gosto para encaixar o seu timbre."

e

Isso só depende do estudo de escalas e do bom gosto como solista


O bom gosto como instrumentista/solista está intimimante relacionado com o som q vc está tirando do instrumento, vc tira arranjos difrentes de um trompete e de um sax estando os dois na mesma música e no mesmo momento/compassos da música.


Vlw...

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


?

janick
Veterano
# out/04
· votar


kra... serio, vai vir nego me excraxando, mas em geral, guitar eh + dificil q baixo... vai v c tu acha um nego q faz coisa rapida q nem malmsteen ou rusty cooley no bass...
tpw, n desvalorizando, so dando uma opniao... e acho errada aquela visao de q baixista era o kra q qria ser guitarrista mas era mto prego

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


janick
guitar eh + dificil q baixo
Nem a pau....vai tocar um solo de John Myung(sem palheta) ou um Double thumb/pluck do Wooten que vc muda de ideia rapidinho.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


janick

"o baixo eh mtooo + inferior a guitarra em termos de composiçao... "

"mas em geral, guitar eh + dificil q baixo... vai v c tu acha um nego q faz coisa rapida q nem malmsteen ou rusty cooley no bass..."

Putz!!! Mas quanta ignorancia junta!!!!
Como é q um cara só consegue falar isso tudo?!?!
Mermão, tu deve ser um desses muleks novinho q só ouve Iron ou CBjr né?! Só pode! Pra falar umas asneiras dessas...
Acorda rapaz, se desprenda desse mundinho de poprock e metal q vc ta preso, ouça outros estilos, cresca MUSICALMENTE!
Ouça música, ouça Jazz! E largue essa ignorancia de lado!


Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


janick
vai v c tu acha um nego q faz coisa rapida q nem malmsteen ou rusty cooley no bass...
As dificuldades no baixo são diferentes....não se compara 2 instrumentos pela velocidade.....nada a ver essa sua comparação.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
O kra é um animal!

Dark Avenger
Veterano
# out/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


janick
Putz!!! Mas quanta ignorancia junta!!!!
Como é q um cara só consegue falar isso tudo?!?!

estilos, cresca MUSICALMENTE!
Ouça música, ouça Jazz! E largue essa ignorancia de lado!
(2)

Gui
Veterano
# out/04
· votar


Putz!!! Mas quanta ignorancia junta!!!!
Como é q um cara só consegue falar isso tudo?!?!
estilos, cresca MUSICALMENTE!
Ouça música, ouça Jazz! E largue essa ignorancia de lado!

(3)

janick
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
com certeza, cada um com as suas dificuldades
Tomcat
ahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahha
realmente... ouço mto charlie brown... fan de CARTEIRINHA do chorao e da troupie dele... iron ja foi... kra, ja ouvi mto baixista bom; stu ham, jaco pastorius, nico assumpçao,... realmente, sao mto bons... poprock e metal?
ahahahahha
tu nao me conhece mesmo
curto fusion,classico,indies,musica japonesa,etnica,blues,jazz,metal,rock,bossa nova,.... meu gosto eh mto + abrangente do q vc imagina.... mto alem... vc nem sonhar em ouvir falar ou ouve o q eu ouço... entao quietinho viu?o baixo eh mtooo + inferior a guitarra em termos de composiçao...
IMBECIL
num fui eu q falei isso n... ahahahaha, num vem posar de foda aki nao...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


janick
curto fusion,classico,indies,musica japonesa,etnica,blues,jazz,metal,rock,bossa nova
Então como fala uma besteira dessas?

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


janick
"tu nao me conhece mesmo
curto fusion,classico,indies,musica japonesa,etnica,blues,jazz,metal,rock,bossa nova,.... meu gosto eh mto + abrangente do q vc imagina.... mto alem..
"

É, intao vc ta com problema mesmo, tu é meio débil?1

"o baixo eh mtooo + inferior a guitarra em termos de composiçao... IMBECIL num fui eu q falei isso n... ahahahaha, num vem posar de foda aki nao..."

É, tu esquece rápido as merdas q vc posta né?!?!
É só olhar o seu primeiro post na primeira pagina desse tópico q tu vai ver!!
ANIMAL!!!!

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


janick

E aê idiota?
Ja ví q tu leu seu primeiro post na primeira página deste tópico e viu q tu tinha falado merda mesmo né?!?!
AHUhAUhAUhUAh
Lembro né?!
Ué, Viu q se fudeu e parô de postar??

Mas tudo bem, ta perdoado, mas agora cresça musicalmente ok!
E nao fique se queimando aqui não, blz!

janick
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
simplesmente questao de opniao... mas realmente, tm suas vertentes cada um... cada um com sua complexidade...
Tomcat
ja vi sim idiota... um comentario infeliz... mas tu parece um guri q ao inves d falar normalmente fica xingando...debil eh o teu orificio anal... crescer musicalmente? com certeza, mas esse comentario vindo de voce nao eh valido... respeito os baixistas, porem tenho meu ponto de vista... pode estar errado, porem eh uma opniao, e cada um tem a sua... o Dark Avenger, n veio me escraxando q nem tu mane... dxa d ser mala

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


janick
ja vi sim idiota... um comentario infeliz...

E blá, blá, blá e blá...
Aêêêêê!! Até q enfim reconhçeu né?
Parabéns!

janick
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
obrrigado.... reconheço sim, comentario mto infeliz... mas isso n qr dizer q eu tenha um baixa versatilidade musical como tu falou... curto mta coisa q tem gente q nem sonha que existe, procuro curtir os tipos + variados de musica,porem nos ultimos tempos venho ouvindo mto musica oriental... cansei de estilos ocidentais por um tempo...

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Mantendo a forma hein?!

janick
Até vc cara? Deixa essa picuinhas de lado cara. Às vezes é melhor ficar quieto doq falar alguma coisa q possa ofender os outros.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixista são bons na guitarra,ou é um escape?