Baixista são bons na guitarra,ou é um escape?

Autor Mensagem
marco mccartney
Veterano
# out/04


Baixista são bons na guitarra,ou é um escape?

marco mccartney
Veterano
# out/04
· votar


A maioria dos baixista que conheço, 90%, são perna de pau na guitarra

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


eu toco guitarra...
alias , comecei tocando violao

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


meu , MUSICA eh uma soh..
o q vc tem q fazer eh adaptar-se ao instrumento
qqr um q saiba o BASICO de teoria musical , se pegar qqr instrumento(hehe os de sopro e os de percurssao fica meio dificil.. mas tipo.. um violao ou uma guitarra da vida) vai ao menos saber "tocar" algo

Thiago Correia
Veterano
# out/04
· votar


hehehe!!
eu sei desenrrolar o basico so...! bases.. riff... solos eu do uma enrrolada feia.. hauahu mas tudo bem!!

cbjr na veia
Veterano
# out/04
· votar


achu q+ facil guitarrista toca baixo naum?

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Eu arranho um violão. Comecei direto no baixo, aprendi (a arranhar) o violão depois. Acho engraçado como vendo alguém tocar, se consegue dizer se começou direto no baixo ou se foi guitarrista que virou baixista... a forma de "tratar" o som do instrumento é completamente diferente.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


marco mccartney

A Maioria dos baixistas q conheço começaram no violão, e o violão é "basicamente a mesma coisa" q guitarra, pois a parte teórica é a mesma o q muda é são as técnicas(visto q guitarra é elétrica), visto isso, tocam guitarra sim(sabem enrrolar mto bem, hehe).

Ronin

"Acho engraçado como vendo alguém tocar, se consegue dizer se começou direto no baixo ou se foi guitarrista que virou baixista... a forma de "tratar" o som do instrumento é completamente diferente."

Concordo

marco mccartney
Veterano
# out/04
· votar


não conheço um baixista que toque bem guitarra, todos que conheço são fracos, péssimos em base, solo nem se fala

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Mas o cara é baixista ou guitarrista???
Se o cara primeiro tem q se dedicar ao instrumento q ele gosta, em fazer bem o papel dele.
Eu não sou ninguém pra falar, pq vivo ciscando pra lá e pra cá! hehehehe
Mas antes de me preocupar se vou tocar bem esse ou aquele instrumento, eu faço oq é meu!

HignocliuS
Veterano
# out/04
· votar


Faz o seguinte: Pega um baixista e pede pra ele tocar guitarra com palheta. Depois pega um guitarrista e pede pra ele tocar baixo SEM palheta. É no mínimo interessante. Pegada de baixista, só baixista mesmo.

Dark Angel
Veterano
# out/04
· votar


HignocliuS
Isso é a mais pura verdade!!! rs

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


Comecei tocando violão, depois toquei guitarra e agora estou tentar melhorar no baixo. Quando muda de um instrumento para o outro tem que aquecer uns cinco minutos principalmente por causa da mão esquerda. O pizzicato e as paletadas na guitarra são coisas bem distintas e confundem menos...engano bem mas não sou 100% em nada...fazê uq?!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Não entendo por que um baixista teria que ser bom na guitarra.

O grande motivo por que os guitarristas conseguem arranhar no baixo e o contrário não acontece é por que ninguém se acostuma com palheta da noite pro dia. Os guitarristas geralmente já tocaram violão com o dedo e o eles são mais instintivos de tocar.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


marco mccartney
Tu é guitarrista? Vai tentar tocar flauta transversal.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


quanto a palheta, é obrigatório a qualquer guitarrista saber tocar com os dedos o cara nao pode ser escravo de um pedaço de plástico

misercast
Veterano
# out/04
· votar


comecei tentando tocar baixo, mas sinceramente
a primeira vez que peguei uma lespaul (e olha que nem curto esse modelo) liguei num marshall , pisei no footswitch e mandei um acorde de mi e senti aquele overdrive foda
viciei


acho que o futuro é virar tudo uma coisa só
(guitarra barítona de 7 cordas ?!?)

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


misercast
Não acho. Tocar guitarra distorcida com os dedos não faz sentido.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


logico que faz, muda completamente o ataque das notas
não é pra tocar shred né pô

misercast
Veterano
# out/04 · Editado por: misercast
· votar


a nota soa muito menos distorcida
mas é bom com uma distorçao que a dinamica apareça

tem coisa que nao da pra tocar com o dedo e coisa que fica muito melhor com os dedos

tipo bossa nova, e classicos, onde vc faz o baixo da musica com o polegar e toca o resto com os outros dedos
meio impossivel de tocar de palheta

misercast
Veterano
# out/04
· votar


lembrei agora, tem um video do edu ardanuy
searching for light
que mostra nitidamente as mudanças de dinâmica.
e ele usa massiva distorção

canhoto 5
Veterano
# out/04
· votar


HignocliuS ninguém é obrigado a tocar guitarra com palheta, eu uso palheta as vezes

janick
Veterano
# out/04
· votar


HignocliuS
kra, com palheta eu consigo manda altas musicas de baixo tipo iron maiden e tal... tambem pq na MAIORIA dos casos o baixo eh mtooo + inferior a guitarra em termos de composiçao... dve ter excessao tipo o jaco, nico assumpçao,... to qrendo comprar um baixo e um amp p ficar + versatil ainda... alem de piano, guitar, vo aprender a tocar bass... qm sabe dpois n vem bateria... ai ia ser sinistro

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Ei arranho so....faço umas basesinhas toscas no maximo pq quando eh pra fazer uma daquelas 'aranhas' eu me atrapalho todo.

black_h
Veterano
# out/04
· votar


eu toco baxo, base eu levo na boa
eu toco violao tb, tiro umas mpb uns lances assim, pra treinar, agora solo, eu enrolo mto mal enrolado, mas da pra brincar
aeiuheaiua
:D

Gui
Veterano
# out/04
· votar


depende do q vc considera bom...no reggae e no punk...eu me garanto mto bem na guita...mpb eu consigo pegar bem...principalmente dedilhados...mas nada alem diso e algumas musicas d rodinhas d violão...

agora no baixo...eu jah curto tocar d tudo e toco a maioria dos ritmos q eu qro..

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


marco mccartney

puta que estupido ese topico

é a mesma coisa que falar que o ronaldinho gaúcho é frangueiro

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


gustavo macaco

he he he he he he é verdade!

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


eh soh uma questão de adaptação.As vezes o baixista nem eh taum bom no baixo e kuando pega uma guitarra acaba descobrindo q tem mais facilidade pra tok ela do q o baixo, ou vice e versa.

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


marco mccartney
mermao...
"não conheço um baixista que toque bem guitarra, todos que conheço são fracos, péssimos em base, solo nem se fala"
como vc pode notar , tem gente aki q começou no violao , e q arranha em guitarra e violao , e outros q tocam legal em ambos...
agora , nosso instrumento eh o baixo...
solamos , fazemos bases , acordes , levadas , grooves , e blablabla NO BAIXO... nao solamos na velocidade da luz na guitarra pq nao eh o nosso instrumento...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixista são bons na guitarra,ou é um escape?