Autor |
Mensagem |
chab Veterano |
# mai/07
· votar
Thiago Vianna
meu caro thiago.eça soluçao e plausivel qdo se toca sempre no mesmo lugar.ja toquei em buraco q neguin puxava gambiarra do vizinho.
|
limanegative Veterano |
# mai/07
· votar
chab
puta cara, vou ficar devendo essa ! eu ja tive um jazz bass passivo e nao dava tanto ruido nao, agora eu tenho um yamaha passivo antigo pra cacete e nao da ruido nenhum e olha q é semi acustico e tem uns captadores simples de tudo, muuuito véio
|
chab Veterano |
# mai/07
· votar
Will Piasecki
valeu pela dica.
|
chab Veterano |
# mai/07
· votar
limanegative
valeu mesmo. vou ter q dar uma tregua no bichinho e leva n1 luthier.
|
limanegative Veterano |
# mai/07
· votar
chab
acho q vc vai ter q fazer isso mesmo !! talvez nem fique 100% mas ja vai ajudar, so que leva num cara confiavel e q entenda desse assunto! abraço
|
Thiago Vianna Veterano |
# jun/07
· votar
chab
Claro, cara. Essa sugestão aí foi pra um estúdio de ensaio, gravação, um lugar de estudo. As instalações elétricas no Brasil são uma porcaria só.
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
Thiago Vianna
valeu irmao.
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
queria tirar uma duvida.
essa parada de ferver as cordas velhas na agua c/ limao da uma sobrevida nelas?
|
limanegative Veterano |
# jun/07
· votar
chab
PUUU se da !! mas eu faço isso com vinagre, acho q so o fato de ferver ja resolve, eu deixo uns 5 min na agua fervendo.faço isso umas 2 ou 3 vezes e depois compro um jogo de cordas novo.
|
Ala Veterano |
# jun/07
· votar
chab e
limanegative
Eu sempre fiz isso com as minhas cordas, ferver com vinagre ou limão realmente dá uma sobrevida, mas isso só funciona bem uma vez, porque depois da fervura as cordas perdem a impermeabilização que elas tem de fabrica e enferrujam rapidinho, o que aprendi em curso e estou fazendo com otimos resultados é não ferver as cordas, e sim colocas em um reciente com + ou - um 1/2 litro de alcool e agitalas bastante, o alcool tira toda a sujeira e não afeta o imperbealizantes das cordas.
já fiz isso umas 4 vezes nas minhas cordas e elas ainda estão novas, sem nenhum ferrugem, e elas ja teem mais de 2 anos.
|
limanegative Veterano |
# jun/07
· votar
Ala
Nunca reparei nisso q vc falou ! eu sempre fervo minhas cordas mais de 1 vez, porem quando eu compro eu compro sempre ernie ball, faço isso umas 3 vezes por ano no maximo
|
denismonteiro Veterano |
# jun/07
· votar
!
nuca fervi as cordas... meu professor fazia isso e as cordas do baixo dele eram horrivelmente ásperas...
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
porra,a minha ja ta dando tétano.vou frever c/ vinagre e depois falo se ficou bom.valew pessoal!
|
limanegative Veterano |
# jun/07
· votar
eu gosto de cordas fervidas, desde quando eu comecei a tocar faço isso!! pra mim elas ficam nota 10 !!
|
Gui Veterano |
# jun/07
· votar
não ferva com vinagre...é ácido..é capaz que a corda estoure em você...
faça com detergente!!!!!!!!!! o resultado fica melhor!!
apesar que essa do alcool..é a que tem o melhor resultado..mas só alcool absoluto...e também..seque bem as cordas!
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
Gui
VALEU!!!
|
Gui Veterano |
# jun/07
· votar
chab
por nada!!
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
Gui
apesar que essa do alcool..é a que tem o melhor resultado..mas só alcool absoluto...e também..seque bem as cordas!
serve alcool isopropilico?
|
Gui Veterano |
# jun/07
· votar
chab
é exatamente a mesma coisa!!!
|
chab Veterano |
# jun/07
· votar
Gui