Blindar, isolar, eliminar o ruído, chiado, hummm, etc...

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06


    Bom, usei a busca...juro! Mas nada específico, lembro de ter lido algo sobre isso aqui mas devia ser em um tópico que não era sobre isso hehehhe :P

    Qual o método mais comum q os luthier usam pra blindar o baixo? No caso do sjb75 qual seria?

    Ouvi falar que geralmente se reveste as coisas lá dentro com papel alumínio, outra tb q troca-se o escudo por um de metal (o meu é branco, de plástico). No caso dessa blindagem com papel alumínio, existe algum perigo em utilizá-lo, algum risco, essas coisas? Existe algum outro material mais adequado (especializado) do que papel alumínio???

    To perguntando pq meu pai comentou q geralmente usam papel alumínio pra blindar e tal, mas pediu pra perguntar se era seguro ou se era recomendável utilizar outro material...

    Bom, é isso! Agora confabulemos sobre o assunto!

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, tem em algum lugar desse forum, em algum topido doido (procura na parte de guitarra) um link pra uma pagina em ingles em que o cara ensina como blindar uma strato... aplique-se as devidas modificações ao baixo e pronto...

    eu tenho a pagina salva em casa, mas no momento to na facul... qdo chegar la eu posto aki blz? Mas enquanto isso, procure bastante la no forum de guitarra q c acha mta coisa

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Google It!

    leomezz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    Kamui_Sakeu

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=blinda gem&boolean=1&forum2=1

    Ai....achei esses tópicos na busca.
    abç

    maggie
    Veterana
    # abr/06
    · votar


    Bom, usei a busca...juro!
    hehe
    Veja:

    link 1


    link 2

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Opaaaa, vlw pessoal! Verificarei os links :D

    subgrave
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fazer blindagem com papel alumínio realmente oferece ótimos resultados, mas tem que estar ligada ao neutro/terra do circuito senão não adianta nada. Isto porque não é o alumínio que blinda, mas sim a corrente elétrica que passará por ele !!!

    Geralmente instrumentos com problema de blindagem possui os circuitos elaborados com fios simples, o problema também se resolve de forma excelente substituindo-se fiação por fios blindados, no caso, lembrando de ligar a malha ao neutro/terra do circuito.

    Muitas vezes o pessoal faz a forração com alumínio e reclama que não funciona, mas ocorre que não ligam no terra/neutro, aí não funciona mesmo.

    E lembre-se que se reveste com o alumínio A CAVIDADE e NÃO as coisas lá dentro senão vai dar curto!

    E melhor ainda se vc utilizar papel alumínio e também fiação blindada.

    Em lojas de música e eletronicas em geral se encontra facilmente fiação blindada.

    Faça vc mesmo, é simplissimo, só precisa ter um estanhador e não ser um idiota que não saiba diferenciar entre fase e neutro!!!

    Há, se os fios dos capatadores forem simples, troque por um blindado a partir do ponto mais próximo possível do captador, com um pouco de prática no estanhador é possivel trocar desde bem rente ao captador.

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cuidado com isso, não faça serviço que você não saiba, leve o instrumento no luthier, ja ouvi casos de choques e de queimaduras graves por causa de serviço porco de blindagem...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenho um Tutorial aki no pc, explicação basica... se tiver afim pega meu msn em "Veterano"... xauz... vlw

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    o ideal é usar lâmina de cobre mas o papel alumínio funciona bem.
    existem tintas condutivas, fitas adesivas condutivas e outros materiais pra blindagem mas não tão eficientes.
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f66
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f67
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f68

    no caso da lâmina de cobre dá pra soldar um fio para o aterramento e no caso do papel alumínio vc precisa ligar um fio com fita isolante.
    a blindagem do escudo é só colar uma folha na parte interna, mas tem que ter contato com alguma parte aterrada também.
    a idéia é criar uma caixa onde todos as interferências não cheguem no circuito, sejam escoadas diretamente para a terra.
    verifique se existe aterramento da ponte também que é muito importante para a eliminação de ruídos.

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o meu baixo veio blindado de fabrica com um spray metálico. toco na frente do computador tudo e nao da chiado nenehum....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindar, isolar, eliminar o ruído, chiado, hummm, etc...