Kent Armstrong é uma das melhores!!!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


O pai do Kent Armstrong (Dan Armstrong) já trampava com pickups na década de 70´s nos USA. Foi ai que o Kent comecou se envolver com o assunto.

Ele chegou trabalhar com o Bill Lawrence (tb uma marca forte em pickups), e depois se separaram.

O Kent se mudou para a INglaterra, e continuou construindo pickups de forma artesanal por lá.

Pelo que entendi, os pedidos estavam aumentando demais e ele não tinha como atender a todos.

Paralelamente a isto, ele recebeu um contato de uma empresa chinesa, para que ele desenhasse alguns modelos de pickups para eles, e parece que resolveram juntar o util ao agradavel.

Hoje a marca Kent Armstrong vem toda de lá (China), mas a qualidade é realmente bem bacana considerando o preco que eles são vendidos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


http://www.kentarmstrong.com/KentPage2.html

site oficial do hômi, pra não me deixar mentir sozinho rs...

rfasioli
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.
É bom entrar no site da Kent e dar uma olhada antes de postar qualquer coisa...
[]

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Só como curiosidade: Alguns modelos da Kent Armstrong(os mesmos q são vendidos por aqui),nos EUA,custam o mesmo preço q os EMG,Fender e Seymour Duncan,aqui no Brasil eles custam apenas um pequena fração do preço dos caps dessas marcas de nome.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Então, tem a versão americana e a versão Made in Korea. Um custa caro, outro nem tanto.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Shakal

Acho que não, e acho que não foi isto que o Rafael do Baixo quis dizer, mas posso ter entendido errado os posts de voces dois heheh

Só estão sendo feitos na fabrica da China, me pareceu que ele só quis dizer que nos USA o preco deles é mais proximo dos caps de marcas mais conhecidas e tals, e aqui no Brasil nem tanto pq eles chegam bem baratos por aqui (ainda bem)

conehc
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
Shakal
Se existe um mercado protecionista é o americano. Como sao feitos na china entram lá pagando uma bela carga de impostos (veja o caso de um rockbass que custa la mais que um fender mex).

Já os KA, os RB e outros chineses, coreanos que entram no Brasil vem em maioria importados legalmente do paraguay, mas eles entram ilegalmente no paraguai (o governo faz vista grossa, afinal o pais vive de contrabando) sem pagar impostos, por isso chegam baratos aqui no Brasil.


PS: Gostei dos tube jazz da KA, nunca tinha visto aqui no brasil

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


JoeCruzGuitar

Só estão sendo feitos na fabrica da China, me pareceu que ele só quis dizer que nos USA o preco deles é mais proximo dos caps de marcas mais conhecidas e tals, e aqui no Brasil nem tanto pq eles chegam bem baratos por aqui (ainda bem)


Foi exatamente o q eu quis dizer,e não soube explicar. =)


Só pra ilustrar um pouco o q eu digo:

Kent Armstrong, nos EUA:
http://www.wdmusic.com/musicman_reg_bass_pickup_29693_prd1.htm

Kent Armstrong no Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62034517-_JM

Modelo similar da EMG nos EUA:
http://www.guitarcenter.com/shop/product/EMG-MM-HZ-Passive-4-String-Ba ss-Pickup?full_sku=308029

(Esse da EMG eu não achei o link de nenhuma loja,mas a última vez q o ví aqui no Brasil ele tava custando R$350)

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


O mesmo modelo custando mais barato aqui que nos eua? Essa é boa hein!

Se bem que isso é no ML né, onde ngm paga imposto de nada. E em loja séria, como que tá o preço?

Senão é de se disconfiar que seja o mesmo produto.

RodrigoBR
Veterano
# set/07
· votar


Comprar aqui, Nos EUA, na China, onde for, a fabricação é do mesmo lugar, made in KOREA, não existe essa de q os "americanos são melhores" sem chance pessoal.

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Shakal

Essa loja q eu postei o link do ML é séria cara,todos os produtos vem com nota fiscal e pagam impostos.

Eu já ví esses mesmos captadores,numa loja aqui no RJ por R$99.

E os mesmos caps q são vendidos aqui no Brasil,são dos mesmos modelos q são vendidos no resto do mundo,sem nenhuma diferença na construção e em seus componentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kent Armstrong é uma das melhores!!!