Modelo novo da shelter (jazz bass)!

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # out/04


    E ae galera blz?!?
    Sábado passado fui lá na teodoro ver as novidades, aí tava vendendo o modelo novo, jazz bass, da shelter. Gostaria de saber se alguém já tocou nesses modelos novos, eles são muito bonitos, pirei neles! Aí bateu essa curiosidade: eles são bons, chaga a ser melhores q os modelos antigos?
    O baixo é esse aqui: http://www.habro.com.br/fig_prods/sheSJB75.jpg
    Valeu pela ajuda!!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se eles(Shelter) acertaram aquele antigo problema de aterramento q eles tinham, de ve estar mto bom mesmo!

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Metal bass

    Não toquei ainda nos modelos novos. Tenho o modelo antigo e me surpreendi com o timbre. O único problema é a falta de aterramento.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    http://www.habro.com.br/fig_prods/sheTB610.jpg

    Achei esse doidera tb.

    Metal bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    To ligado!! Os modelos novos o corpo é de ash e o braço é em maple. A madeira do corpo do seu bass é em alder né!?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Metal bass
    O corpo do meu é Alder sim.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha, eu não conheço os modelos antigos, mas fui pra teodoro pensando em comprar um tagima, logo que vi este shelter quis sentir o danado, aí não adiantou, testei tagima b2, b5, b4, condor bc500, bc400 e o que eu mais achei parecido em termos de som foi o squier serie california que ainda custa mais caro. O som deste shelter dá pra variar bastante o timbre e é o som que eu gosto de ouvir de um baixo, prá mim ele supera muito baixo bem mais caro. Ainda entrei no site da fender e confirmei que são as mesmas madeiras do mod. 1975..ah, não tive nem o que pensar, o meu tá aqui!! ( o aterramento precisa ser revisto, mas é só um detalhe)

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    ae cara, quanto custa o shelter?
    oq vc achou desses bass? tagima b2, b5, b4, condor bc500, bc400...

    Metal bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass
    O shelter ta saindo 800 reais lá na hendrix da teodoro!

    Jorge Gama
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aqui em Recife, está custando 700 e mês que vem to comprando o meu... :D

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nunca toquei num shelter, nem me lembro de já ter ouvindo conscientemente um. Queria saber se vale a pena ter um?? Quais são os modelos top? São nacionais? Bons preços?

    luks dexcart
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    q q eh aterramento?e só pra aproveitar...o q q eh um P.A?E pra q ele serve?

    Lp_
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Lp_
    · votar


    Olá, tbem comprei um shelter!! e HJ!!! to querendo trocara a captação dele por uma DiMarzio Ultra Jazz...será q fica uma mistura poderosa??? eu to pensando que sim ...deêm suas opinioes..... só pra salientar eu paguei R$ 680 reias nele ...e novo...a captação ta por 453.....ja to com a grana.....será q vai compensa?

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    eu tenho um JB75, ele e muito bom de som e acabamento, o meu a da serie nova que já não tem mais problema de aterramneto.

    de uma pesquisada no forum , pois tem muita informação.

    Jorge Gama
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fico feliz que voces estejam felizes com seus Shelters, não vejo a hora de abusar de um...

    Lp_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini

    comprei o bass hj ....e quinta vo compra a captaçao....to querendo uma dimarzio ultra jazz....dizem q tem o som mto bom ..vc conhece ela?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A habro insiste em dizer que esse baixo eh shelter .... posso estar enganado porém existe uma fábrica chamada ESSEX ( ja tentaram pronunciar SX em ingles ??) que fabrica baixos cópia de fender jazzbass com corpo em alder e com o logo SX na mao .... pesquisem no google por bass essex sx .... e olhem se não é o mesmo baixo que insistem em dizer por ai que a marca dele é SHELTER .... pra mim .... essex ....
    Abraço
    Gabriel

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Mr Moses
    eu tenho um JB75, ele e muito bom de som e acabamento, o meu a da serie nova que já não tem mais problema de aterramneto.

    de uma pesquisada no forum , pois tem muita informação.


    Kra estou louco pra comprar um Jazz bass desse!, minha unica preocupação eh realmente a blindagem, comprei um cubo da Laney RBW200, instalei meu Aria e deu moh chiado mesmo tirando todo o agudo... quero saber se realmente esse SBJ 75 foi realmente solucionado o problema de blindagem ou não? pois a sua afirmação não bate com o que o " Centauro " escreveu logo acima!?

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    eu uso o JB75 em dois ampl´s , um Peavy TNT e um cubo meteoro.

    no TNT não há ruido algum, já no meteoro rola um chiadinho bem baixo, agora a informação do Centauro de
    Enviado: 7/out/04 04:55

    e eu comprei o meu em março de 2005 e ele e da serie nova, com novos captadores, não me arrependo comprei para ser meu baixo de apoio e agora só uso ele.
    estou pensando em trocar o outro que eu tenho em outro JB75 antes que o preço suba
    agora o seu melhor juiz e seu ouvido, teste na loja em diferentes ampl´s

    Centauro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    O meu tem um chiado de aterramento que tocando não aparece, só quando tira a mão da corda que se houve, acho que é normal ser assim nestes tipos de captadores. É que não gosto de ruído nenhum, fico incomodado com qualquer chiado. Os captadores tiram um bom som do baixo e os acho bons, mas sei que tem melhores. Estou pensando em pegar o novo V-tone Bass (imitação do Sansamp) que além de ser um direct box e driver simulando valvulados, tem uma chavinha prá eliminar ruídos, principalmente de caps passivos...vou ver se mata o probleminha.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Centauro
    pois e, são nessas condições que o meu chia no meteoro, já no TNT não rola chiado não, talvez devido a qualidade do Ampl.

    por enquanto não pretendo trocar os captadores não, pois o timbre me agrada muito, talvez mais para frente.

    tem uns dois caras aqui no forum que trocaram de captadores, um ficou até de gravar um som, quem quiser conferir de uma olhada na busca.

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    esse baixo é fodão! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelo novo da shelter (jazz bass)!