Billy Sheehan

    Autor Mensagem
    Baixo rox
    Veterano
    # set/04


    Aew, eu qria sabe o q ceis axam do baixista do "Mr.Big" e q agora tah tokandu com o vai, o Billy Sheehan! eu axu q o cara toka mtu, q eu considero um dos melhores do mundo, queria saber o q vcs acham dele e tbm postem musikas lokas do mr big, eu soh conheço addicted to that rush, mtu boa

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Baixo rox
    O cara eh muito foda....nem tem o que dizer. Sou fã dos tappings dele.

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o melhor

    Kamelot
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Baixo rox
    e q agora tah tokandu com o vai
    c ele ta como vai, c sabe c ele ta no g3 tambem?

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kamelot
    Ta sim.

    VRock
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kamelot

    Antigamente o Billy Sheenan tocava com o Vai na época do David Lee Roth, depois os bichos brigaram e se separaram. O Billy Sheenan seguiu com o Mr. Big. Em 2001 se naum me engano o Mr. Vai e o Mr. Sheenan fizeram as pazes e o Sheenan voltou a tocar na banda do Steve Vai. Quanto ao G3 eh obviu q ele estah dentro, afinal eh a banda inteira do Vai, mais a do Satriani e mais a do Robert Fripp. Na hora da Jam acho q o Sheenan deveria tocar tb, mas eles sempre acabam colocando algum baixista do Satriani!

    Baixo rox

    Caraca vei... tipo, eu sou guitarrista e tenho q admitir q antes eu achava q todo o Baixista era um Guitarrista q naum deu certo (hehehe). Depois de ver o Billy Sheenan tocando ao lado do meu grande mestre o Steve Vai no DVD LIVE AT ASTORIA LONDON, eu fiquei simplesmente de boca aberta, o cara chuta o rabo de qualquer guitarrista, tudo q o Vai faz na guitarra o cara faz no baixo, rola ateh uns duelinhos! No DVD além dos duelos entre o Sheenan e o Vai ainda tem uma parte na qual ele toca com um Baixo de 2 braços a incrível Bad Horse, cheio de lasers e efeitos tanto no baixo, quanto na guitarra e quanto no Vai!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu ouvi sons dele e achei muito bom. Ele é do Mr. Big desde quando? Ele estava na banda na época da "To Be With You"?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Só, antes que alguém confunda... o DVD (ou VHS) mais conhecido do G3, aquele com Satiani, Vai e Eric Johnsonn, não é o Billy Sheehan quem toca com o Vai e sim o Roscoe Back.

    Sobre minha opinião quanto ao Sheehan, não gosto dele... e ao mesmo tempo concordo com VRock... para mim o Billy Sheehan é um guitarrista com um baixo na mão... ele tem uma aproximação do instrumento totalmente guitarrística... sola, riffa, frasea tudo como se estivesse com uma guitarra. Mas, isto é só minha opinião, acredito que baixo e guitarra são instrumentos diferentes, com aproximações diferentes.

    Rdrowned
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin
    Concordo com você ... claro, o cara toca muito, mas também acho que trata o baixo como um guitarrista faria.

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu vi ele ao vivo hahaha

    romeugspl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o billy tocando com o Steve Vai é o bicho..

    YouthGoneWild
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nossa curto muito o estilo dele, muuuuito técnico, uma grande influência para todos os baixistas de rock principalmente!

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    O Billy Sheehan como baixista é um ótimo guitarrista! Porém, quem aqui não fica louco com os solos do cara? Rsss

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jrcintra
    Aff...ta pegando pesado hehehe. O Cliff Burton é um guitarrista muito melhor do que ele =P

    Peter Rocks
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jrcintra
    Que baboseira kra.
    Quem mantém o pensamento q baixista q sola é guitarrista frustrado é bem retrógrado mesmo...

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    Peter Rocks
    Vc tirou conclusoes precipitadas.
    ADORO ouvir um solo de baixo, porem, acho que tocar 200 milhoes de notas por segundo sem ter MUSICALIDADE nao rola... EU nao curto. Pramim, isso eh coisa de Kiko loureiro. Baixista SOLISTA pra mim , o top, eh o ALAIN CARON.
    Billy sheehan se esforça, a praia dele sao aqueles solos impressionantes com 500000000 notas por segundo, a la kiko loureiro; POREM, infelizmente ele nao consegue FAZER MUSICA ou seja, pode ver, as musicas dele sao bem fraquinhas... com riffs pobres e com pouca musicalidade. Ouve NIACIN, ou ateh as proprias musicas solo dele. Com o mr big eh outra coisa, ele esta acompanhado de musicos fantasticos. NA MINHA OPINIAO ele nao eh um cara muito musical. (SALVE MARCUS MILLER)
    Pra mim o Billy sheehan toca guitarra em um baixo.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas qm sou eu pra criticar o fantastico baixista do steve vai ne............. nao sou nng msm... hehe ;)

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jrcintra
    Cara, musicalidade e feeling é uma coisa muito relativa e depende de quem escuta. Eu mesmo acho Joe Satriani um pé no saco, e num sei como tem gente que goste daquilo...por isso que eu digo que musicalidade e feeling são uma coisa mt relativa.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dark Avenger
    Nao acho q o satriani tenha musicalidade.... pode ver.. a formula do sucesso dele sao bases beeeeeem simples e um solo violentissimo(leia-se velocidade) em cima disso.
    Guitarrista eu curto mto o greg howe....
    Acredito que nos baixistas somos mto mais musicais que os guitarristas =P rsss
    brincadeira ;) (Será?)

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    Dark Avenger
    Musicalidade pra mim eh aquilo que soa musica.... nao considero o Blink 182 uma banda musical. Concordo que eh relativo no sentido de gosto musical, que eh algo individual de cada um. O Billy Sheehan pra mim não eh um cara mto musical, sou mil vezes mais o Marcus Miller - que pra mim eh um dos musicos mais musicais que eu curto.
    Feeling pra mim eh a capacidade do cidadão(musico rss) em se expressar atraves do instrumento. Slides, Vibratos, Bends, dinamicidade(no sentido de tocar notas com mais FORÇA nas horas onde a musica atinge um certo AUGE).
    Tipo , pra mim feeling eh o cara que SABE, nao somente utilizar essas tecnicas, mas também utilizá-las de acordo com o que a musica pede em determinados momentos... nao sei t explica direito.

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: rfasioli
    · votar


    O Billy ainda tá no mr Big? Eu tinha ouvido falar que ele foi chutado. Não sei, posso tá falando besteira, mas acho que tem alguma coisa sobre isso na Cover Baixo...

    O cara toca muito, mas não é minha praia... prefiro Pete Way, John Paul Jones, Roger Glover, G.Lee... e se for falar de cara técnico tem o Les Clay Paul, Michell Manring, Victor Wooten... Mas p/ mim, indiscutivelmente, o melhor é o JACO! Daí p/ frente a maioria dos caras que fritam no baixo, são só uma cópia modernizada dele...

    []s

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    rfasioli
    Acho q o billy sheehan atualmente so toca com o vai, tem uma banda chamada niacin de fusion(q de fusion eu nao vi nda) e a carreira solo dele.

    Cara. baixista TECNICO pra mim, no sentido de ter um maior leque de tecnicas(e aplicá-las mto bem por sinal) eh o Victor Wooten. Pra mim eh o baixista mais balanceado q tem... o kra toca um pouco(e que POUCO ein) de tudo... slap.. tapping... pizzicato... frettles... e afins

    Sempre curti o JACO tb... o cara tinha mo PRESENCA de palco... nunca ficava SUMIDAO no fundo do palco rsss....

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rfasioli
    O Billy ainda tá no mr Big?
    O Mr. Big acabou... Justamente pela "saída" do Sheehan

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Soulface
    Ah.. entendi...


    jrcintra
    É eu dei alguns exemplos, e coloquei o Wotten exatamente por isso, atualmente os baixistas que mais curto, entre os caras mais técnicos, são o Wotten e o Arthur Maia.


    []s

    cupim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa história de falar q o Billy Sheehan é um guitarrista com um baixo na mão, ou de falar q o cara não muito musical é uma visão muito limitada, q vem principalmente de pessoas q se acham pq escutam jazz ou estão no auge da técnica. Na realidade o jazz é mais uma grande linguagem de improvisão , pois tb existe o chorinho, o propiro rock e tal. O Billy Sheehan, assim como Les Clay Pool, são caras q dispensam paradigmas da historia do solo do instrumento. Jaco pastorius quebrou uma porrada de regras, hj a a gente percebe q esses caras como marcus miller, alain caron e john patittuci, q apesar da sofisticação, tem na alma o legado do feeling de pastorius. Agora, voltando ao billy eu acho um cara sensacional, eu aprendi a gostar dele, pois fiquei de saco cheio de ver o contra-baixo ser denomidado por apenas uma lingugem q é a do Jazz, não tenho nada contra esse estilo, por sinal estudo e escuto muito, mas se vcs notarem os grandes solistas atuais só usam o jazz como paradigma, e isso é um grande problema, tudo soa comum Às vezes, tudo soa JAco, o mesmo foi um cara q começou a fazer solos rockn rol a séculos, hj pra mim os q tem feeling se salvam, o resto é tudo cópia. E quem acha q musicalidade é baseado na técnica, ta fudido, pq a técnica, a regra, nasceu pra ser quebrada, assim diz o Velho Bruxo Hermeto PAcoal, q tem um jeito diferente de ver os modos gregos - porra será q só esses gregos é q mandam na música? - Portanto, a coisa mais importante q e um músico pode ter é a sua voz, sua alma, Viva JAco! viva as loucuras de Les Claypool, as sofiticação em forma de slap de MArcus Miller, viva os q tem coragem de quebrar uma ordem, e usar o rock'roll pra se comunicar como lingugem instrumental no baixo como billy fez e faz. Aprendam, façam o seu caminho, quebrem as linhas desse pensamento limitado.

    cupim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já ia me esquecendo! O outro lado da coisa, q poucos vÊem é q o billy sheehan é um baixista q pode dispensar guitarrista, só isso! o novo cd do billy sheehan é uma prova viva disso peguem seu novo cd " Cosmic Troubador" e ouçam música como: "Hope" simples, direta e bela, com um dedilhado simples, ou "Log Walk Home", "Dreams of Connect" q parece uma guitarra, e.pra sentir o q é fazer música com sua propria voz.
    Até.

    CapitãoBass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    toca para caralho

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Sou fãzaço do Billy Sheehan, acho o cara musical pra caralho, ele é rápido, mas isso é só um detalhe nele como músico, quem diz q o cara é só técnico é porque não conhece a carreira dele inteira, e não é porque o cara é rápido que é um guitarrista com baixo na mão, não tem nada a ver, se um guitarrista fizer um groove na guitarra ele não vai ser um baixista com uma guitarra na mão, na música não existe uma fronteira delimitada entre um instrumento e outro, isso é ter uma visão preconceituosa e limitada da música; antigamente a guitarra era vista só como um instrumento harmônico de acompanhamento, quem solava era só os metais e muita gente criticou os primeiros guitarristas que começaram a solar... já assisti um vídeo do Jaco ao vivo em que ele solava e o guitarrista fazia um grove... as possibilidades da música são talves ilimitadas e não existem papéis definidos para os instrumentos, existem esteriótipos na música que precisam ser quebrados, as pessoas precisam abrir mais a cabeça, expandir os horizontes! Ter assistido um workshop do Hermeto Pascoal, foi uma das maiores experiências musicais da minha vida, fiquei realmente emocionado, foi uma grande fonte de inspiração e quebrou muitas idéias pré concebidas que eu tinha com música... Quem tiver uma oportunidade de ir, por favor, não perca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Billy Sheehan