Fender JazzBass por YAMAHA RBX775, vale?

    Autor Mensagem
    kan
    Veterano
    # set/04 · Editado por: kan


    Tenho um Fender Jazz Bass série Southern Cross (passivo, 4 cordas, comprei de segunda mao) e um amigo meu está vendendo um YAMAHA RBX 775 (ativo, 5 cordas, pouco mais de um ano de uso).

    Como sou iniciante no assunto gostaria de saber a opiniao de vcs. Vale à pena comprar esse baixo de 5 cordas? Esse modelo da YAMAHA é bom? Vou pega-lo para testar nesse final de semana. O meu unico receio é o tempo q vou levar para me adaptar ao braco de 5 cordas, muito mais grosso do que o de um Jazz Bass. Tb fico pensando q é mais dificil usar slaps em um baixo desses, mas como disse antes, nao tenho tanta experiencia e posso estar com receios infundados.

    Usei o pesquisar do forum e achei 2 tpicos falando sobre ele em comparacoes com outros baixos e me interessei. Se alguem puder me ajudar, me dando dicas e informacoes sobre esse baixo, ficarei grato.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nunca toquei num Yamaha desses , mas pelo q tb li no Fórum ele deve ser muito bom, inclusive já o comparam ao Ibanez SR885, puts!!

    Sei lá , kra!! Qnto à adaptação do braço não se preocupe , isso pega muito rápido...eu iniciei com um bass Eagle modelo JB e qndo recebi o meu SR885 de 5 cordas eu toquei num casamento no outro dia..só tive algumas horas pra me adaptar com o braço heheh

    Se eu tivesse um Fender JB Americano ou Japonês e estivesse filé eu não trocaria no Yamaha, essa é minha opinião, isso para o som q eu faço, mas se vc está procurando um som mais moderno e tal..então vai fundo...mas observe o valor.

    kan
    Veterano
    # set/04
    · votar