Fender JazzBass por YAMAHA RBX775, vale?

    Autor Mensagem
    kan
    Veterano
    # set/04 · Editado por: kan


    Tenho um Fender Jazz Bass série Southern Cross (passivo, 4 cordas, comprei de segunda mao) e um amigo meu está vendendo um YAMAHA RBX 775 (ativo, 5 cordas, pouco mais de um ano de uso).

    Como sou iniciante no assunto gostaria de saber a opiniao de vcs. Vale à pena comprar esse baixo de 5 cordas? Esse modelo da YAMAHA é bom? Vou pega-lo para testar nesse final de semana. O meu unico receio é o tempo q vou levar para me adaptar ao braco de 5 cordas, muito mais grosso do que o de um Jazz Bass. Tb fico pensando q é mais dificil usar slaps em um baixo desses, mas como disse antes, nao tenho tanta experiencia e posso estar com receios infundados.

    Usei o pesquisar do forum e achei 2 tpicos falando sobre ele em comparacoes com outros baixos e me interessei. Se alguem puder me ajudar, me dando dicas e informacoes sobre esse baixo, ficarei grato.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nunca toquei num Yamaha desses , mas pelo q tb li no Fórum ele deve ser muito bom, inclusive já o comparam ao Ibanez SR885, puts!!

    Sei lá , kra!! Qnto à adaptação do braço não se preocupe , isso pega muito rápido...eu iniciei com um bass Eagle modelo JB e qndo recebi o meu SR885 de 5 cordas eu toquei num casamento no outro dia..só tive algumas horas pra me adaptar com o braço heheh

    Se eu tivesse um Fender JB Americano ou Japonês e estivesse filé eu não trocaria no Yamaha, essa é minha opinião, isso para o som q eu faço, mas se vc está procurando um som mais moderno e tal..então vai fundo...mas observe o valor.

    kan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Essa série chamada Southern Cross da Fender é aquela produzida pela Giannini aqui no Brasil sob licensa da Fender nos anos 80. O baixo é todo original, a diferenca é q ele foi montado aqui no Brasil. Ah, sim, claro, nao é um modelo top de linha da Fender. Ja li gente dizendo q ele é um Squier bem melhorado, mas que nao chega a ser um MADE IN USA.

    Vc pode me falar um pouco da sua adaptacao ao de 5 cordas? Slaps sao mesmo mais dificeis de se executar ou é apenas questao de pratica?

    Obrigado pela resposta.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pô, kra se não um Fender desses legítimos então coloca fora enquanto pode.

    Pelo q leio aqui e q falo na net com colegas q tem esse Yamaha RBX775 ele é realmente um ótimo bass, vale a pena.

    Qnto à adaptação: isso depende tb da forma como vc vê o braço, eu mesmo tenho uma lógica muito grande no braço, em relação aos intervalos, escalas e etc, sempre fujo do decoreba....por causa dessa lógica eu sempre imagino onde estão outs notas..nunca toquei num bass de 6 cordas mas eu acho q se eu pegar eu toco na mesma hora...pq qndo estou tocando eu já imagino se estivesse tocando num de 6 eu penso, ali seria tal nota e etc..

    Então por isso acho q me adaptei rápido....qnto à largura não se preocupe, só me preocuparia se fosse sair de 4 pra 6 q é uma mudança radical. Os bas Yamaha são confortáveis, o braço é legal, vc vai ver q é muito melhor q o JB.

    Qnto à slap realmente o JB é melhor pq da distância entre cordas q é bem maior. O Ibanez é bem próximo e mesmo assim todo mundo gosta de fzer slap, não se preocupe...creio q será um ótimo negócio pra vc.

    edusachini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu trocaria pq acho yamaha rlz, mas trocaria na hora!
    mas testa o yamaha primeiro neh cara! pra vc ter uma nocao do som!

    kan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Com certeza! :) Ele vai ficar 3 dias aqui comigo (o baixo, claro eheheh). O dono do YAMAHA ta querendo vender pq esta desesperado pra comprar um MUSICMAN usado que ele viu.

    Aqui tem uma foto do YAMAHA (e do cara que vai me vender).

    http://www.flogao.com.br/mostra_foto.php?id=36116&flogao=misterymachin e

    É um baixo muito bonito. Só fico puto por causa dos adesivos...eheheh...nao curto colar nada na madeira do baixo...

    Galera, valeu mesmo pela ajuda! Agora é só pegar o baixo e testar pra ver se "rola sentimento". :)

    edusachini
    Veterano
    # set/04 · Editado por: edusachini
    · votar


    Oloco eh mto rlz!
    troca sim mano! tenho certeza q c vai gosta!
    meu sonho eh ter um bass desses, aproveita por mim!

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kan
    Kra , muito lindão o bass...tem um desse numa loja aqui em Aracaju por mais de 2500.

    Vai lá de kra!!

    Daniel M4IDEN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E ele veio mesmo, hehee o baixo é meu, já entreguei ao Kan, mas peguei meu sonhado MusicMan StingRay americanozão nossa modelo Louis Johnson todo original com hardware original do Louis Johnson

    Amo muito o yamaha, mas ele serviu bem enquanto estava comigo
    o Paulo Kan vai fazer muito bom proveito dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender JazzBass por YAMAHA RBX775, vale?