baixo Matize ou Yamaha rbx775?

    Autor Mensagem
    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07


    Aé Galera! Enorme prazer de participar deste forum que tanto me ajudou. Comprometo-me tbm ajudar na medida do possível a todos.

    Galera, seguinte. Quero investir mais pesado em um baixo. E estou numa enorme dúvida. Matize ou Rbx775.
    O Rbx tem um som absurdo! Mas creio que o som e estética limita-se muito as variantes do rock.
    O Matize é lindo, www.lestacguitars.com.br , e tá com uns caps emg-hz e circuito artec. Tenho certeza que não fala como o yamaha, mas deve ter uma boa variedades de timbres já que tbm vem com duas chaves para colocar cada cap como single.

    Adoro e toco prog, heavy, hard. Mas gosto de musica brasileira, gospel, fuzzion.
    Ou seja não quero ficar só na paulera.

    ajudem-me!

    kadudu2
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Corrigindo...

    www.lestacguitars.com

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fairtrax

    O RBX 775 até q é um baixo versátil cara,não fica só no rock não,vc consegue tocar numa boa todos os estilos q mencionou nesse baixo.

    Quanto ao Lestac Matize eu nunca ouví o som dele,é bem feio mas me parece ter um bom som.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom, o matize está vindo com 2emg-hz/circuito artec, 5 controles (volume, médio, grave, agudo, balanço) + duas chave que deixam os cap singles. O que você acham?

    kadudu2
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Tem mais opção de timbre q o RBX

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    infelizmente não conheço o som do circuito artec, vcs têm alguma indicação.

    Um detalhe (os dois estão saindo pelo mesmo preço)

    Esses baixo Matize parece ser muito confortável. (o yamaha eu sei que é)

    kadudu2
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Circuito artec é dos que vem nos baixos condor(geralmente Grave e agudo), esse ai deve ser um pouco melhor 3 bandas, mas, são legais sim, respondem bem as frequências, dos q eu vi nao tinham mts ruidos nos agudos e a bateria dura bastante.

    O Alex Navarro ta usando esses circuitos c/ seus captadores, pergunta p ele q ele te explica melhor.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem aqui já teve, tocou, viu, ouviu um Letac Matize?
    (volto a dizer: os dois baixos estão saindo pelo mesmo preço)

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom eu compraria o yamaha! até pq já tive 2 da série RBX e gostei muito de ambos! e tem bom preço de revenda (já que eu adoro trocar de instrumento....)
    já esse outro, tudo indica que tem um ótimo som, variedade de timbres e tal, mas é baixo pra casar com ele... normalmente o preço de revenda é muito baixo que não vale a pena.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem que já teve alguma experiência com o Matize pode dar uma opnião?

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera ajuda aé! Estou precisando comprar um destes dois baixos com urgência.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esta minha pergunta faz sentido? ou só eu tenho esta dúvida? já que quase todos correriam tranquilamente para o RBX por ser o baixo do momento e, tudo bem tem um puta som, e realmente ser um baixo muito comercial. Mas, não sei bem o pq estou atras de um baixo bem pessoal, por isso o quetionamento. mas quando vi que os valores se equiparam, criou uma dúvida.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fairtrax

    Tinha um usuário do fórum q tem(tinha) um baixo matize,mas nem me lembro o seu nick,e ele não freqüenta o fórum a um bom tempo.Tava no MLum anúncio do baixo dele,tem um tempinho já.

    Ambos os baixos q vc tá na dúvida,me parecem ter propostas sonoras diferentes,tenta contatar o luthier q faz os Lestac e pede pra ele te enviar uns samples e informações mais apuradas sobre o produto.Já q vc já testou o RBX e sabe como ele se comporta,ouvir os samples do Matize vai tornar a tua escolha muito mais fácil.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vlw Rafael! Tão óbviu! Mas era isso mesmo que faltava!
    §8)

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Eu lembro dele, era o cHiPs não era? Por acaso ele está no próprio site da Matize, aqui.

    Fairtrax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vi sim bem bacana o intrumento dele, coisa fina. Inclusive mandei um e-mail pra ele

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fairtrax
    e aí? alguém já testou o matize? por sinal, quanto tá custando o novo + ou - ?

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sinceramente eu acredito que o RBX tenha uma maior opção de timbres, e a yamaha eh uma marca mais conhecida, e tem uns baixo muito bom... (pelo menos eu num conheço Matize)...

    Fairtrax
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Fairtrax
    · votar


    Bom Galera, Decidi pelo Matize mesmo, com um artefato que faz toda diferença CIRCUITO BTSS. Ou seja minha configuração está top. Qualquer baixo de qualquer luthier conceituado do Brasil com tal configuração não sai por menos de 3000 reais. Sem falar que essa configuração é que tá rolando nas oficinas de luthier. Detalhe é uma das configuração dos baixos Spector! Foda!

    ABATANGERINA
    Cara só ouvi, até agora, elogios deste baixo, devo estar recebendo no fim do mês. Mas todas as vezes que penso e dou uma olhada, não me arrependo em nada. O valor dele por enquanto sai mais ou menos 2000 e qualquer coisa. 2300 mesmo talvez. Ou seja acabou saindo mais caro que o RBX, que é muito bom tbm. Segundo o Paulo Lima (luthier lestac) tá complicado de manter estes preços e a tendência é ir pros 3000 como os luthiers mais conceituados estão fazendo

    Pedrinhow
    Cara não tenho dúvidas da qualidade dos yamaha. Mas te garanto que o Matize tem mais possibilidades timbrísticas. Para quem toca rock e seus derivados o rbx é excelente é Ô Baixo. Mas quer variar por outros caminhos, hum, num sei não... tenho minhas dúvidas. Mas ele, O RBX é incível no quesito PORRADA NA ORELHA!

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Pedrinhow
    · votar


    Fairtrax
    esse baixo Matize eh importado? e o som dele eh parecido mais ou menos com que marca?

    Fairtrax
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Fairtrax
    · votar


    Pedrinhow
    O matize é nacional cara. Fabricado em SP pelo Paulo Lima. O site é www.lestacguitars.com

    Na cover baixo do mês de julho saiu uma análise do intrumento. Acho que isso pode te responder melhor.

    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=38919130220GMBBP0Z

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo Matize ou Yamaha rbx775?