Yamaha Rbx775, Yamaha BB615 ou Ibanez Btbqm405

    Autor Mensagem
    rw775
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rw775


    Fala aí galera....Tô querendo saber sobre a opinião de vocês de qual é o melhor desses modelos...Tinha decidido em outro tópico comprar o YAMAHA RBX 375 ((( clique aqui))), mas agora queria algo ainda melhor. Qual vocês me indicam.

    Valeu um Abraço !!!

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    qual a grana que vc está disposto a gastar?

    rw775
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dpaulo
    qual a grana que vc está disposto a gastar?


    Pretendo gastar no máximo R$ 1700,00.

    Aguardo mais opiniões.

    Obrigado !

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rw775
    veja esses links abaixo, são de uma loja de usados em sampa que vc ainda pode dividir, acho que vale mais a pena.
    http://www.instrumentosusados.com.br

    veja os baixos:

    produto:
    WARWICK - Baixo Rock Bass Natural
    referência:
    R02771-00
    valor:
    R$ 1.590,00

    e também

    produto:
    YAMAHA - Baixo BB-1500 A Sunburst
    referência:
    R04949-00
    valor:
    R$ 1.990,00

    rw775
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dpaulo
    Eu agradeço sua ajuda, mas infelizmente gostaria de comprar um novo....E sobre a loja de São Paulo fica ruim pra mim, porque eu moro no Rio de Janeiro e tenho que experimentar o instrumento.

    Gostaria de saber a sua opinião sobre esses três baixos do tópico...

    Qual você acha que é melhor ???????

    Um abraço !!!
    ---------------------------------

    ---------------------------------
    Aguardo mais opiniões.

    Obrigado !!

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é que desses três nunca toquei em nenhum, mas pelo que conheço das marcas prefiro os yamahas ao Ibanez

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara se eu fosse vc iria com esse Yamaha BB615, é um som da fera. e tem 3 bandas de Eq ativo. e a captação é show. ja tokei no Rbx765, q o 775 é o sucessor, é um baixo mto bom, mais nesses ai eu ia de BB615.

    falow!!

    rw775
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz acho que vou mesmo nesse : Yamaha BB615

    valeu pessoal !!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    otra dica.. o rbx 775 show d bola. tenho e garanto.. da pra brincar com os graves e medios.. otimo pra fazer sons "groovados" e tb um som mais metalico... como o dream theater , angra antigo , shaaman ou seja.. um poquinho daquele som musicman.. abraço!! e ele ta 1800 na musical carioca na rua da carioca no centro NOVO ou entao numa revendedora autorizada da yamaha na mesma rua so q do lado oposto !!! abraço!!!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris

    Eu conheço a loja é muito boa e confiável...., será que nesta revendedora da autorizada da yamaha tem este bb615 só para eu tirar a dúvida de qual eu vou comprar?????

    Valeu cara, vou tentar comparar os dois yamaha's pra ver qual eu compro.

    Obrigado pela sua ajuda !!!!

    valeu !!!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    rw775
    Ja toquei no BTB, uns dos melhores baixos que eu ja peguei, fica pau a pau (no meu gosto) com MusicMan!
    eu iria de BTB sem duvida!

    Ibanez BTB450QM

    5pc. Maple/ Walnut Neck Material
    Basswood w/Quilted Maple top Body
    24/Medium frets
    Rosewood Finger Board
    Mono- Rail II bridge
    Bartolini MK1-4 Neck PU
    Bartolini MK1-4 Bridge PU
    Pearl Dot Inlay
    SN : Hardware Color
    Vari-Mid IIIB (18V)

    Yamaha BB615

    Construction: Bolt-on
    Scale Length: 34" = 864mm
    Fingerboard: Rosewood
    Radius: 23 5/8" = 600mm
    Frets: 21
    Body: Alder
    Neck: Maple
    Bridge: Vintage Style
    Pickups: Split Single Coil X 2, Soapbar Single Coil
    Pickup Switch: Pickup Balancer

    Ibanez sem pensar muito!
    hauiue

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara eu nunk toquei no bb mas pelo q dizem.. ele com certeza é uma otima aquisição o rbx 775 , testei contra ibanez.. sem comparaçao .. yamaha.. com certeza..

    quanto a revendedora creio q eles nao tenham lah.. mas c vc mandar encomendar eles arrumam rapido ou dar uma ligada pra saber o preço eles t passam; e alias la tem o rbx mais barato q na musical.. e eles a pouco tempo atras tavam vendendo em ate 12 vezes sem juros.. eu toquei o rbx john myung2 lah e fiquei doido tava 3000.. pena q o dindin nao rolou.. e tipo.. o tel ..o nome da loja é musician house e o tel é 2242-1733 e 2242 1510, ate pedais da boss dificeis d achar como o lmb-3 tem lah.. mas tem q pressionar o cara pra ver no pc.. um vendedor falou pra mim q nao tinha, perguntei a outro e ele achou sab como é a maioria dos vendedores..¬¬ bom entao é isso.. qualquer coisa é so falar!!!abraço!!!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris

    Valeu cara...Obrigado mesmo.

    Vou ligar antes pra perguntar os valores.

    Segunda-Feira (08/01) eu vou lá pra conversar melhor.

    Obrigado novamente !!!!

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rw775 Aee blz???
    o bom mesmo é vc comparar os 2 e ficar com o q se agrada mais.. eu descartaria o ibanez

    O RBX775 tem a caracteristica mais moderna com otimos timbres com um grave poderoso e medios metalicos, uma vantagem tb é q tem 24 trastes. com controles de volume e tonalidade.
    Switch tipo toggle de 3 posições para seleção dos captadores e switch on/off para accionar Boost.

    Ja o BB615 tem um tipo mais "vintage" mais em questão de timbre eu escolheria esse, akele som tipico da captação "P J" Graves profundos e definidos com akele brilho nos agudos e medios na medida certa, tem controle de Eq com Grave, medios(com escolha de frequencia)e Agudos.

    É uma escolha bem dificil os dois sao muito bons..

    boa escolha..

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2
    Tá tudo indo bem...

    Eu sei que os dois são muito bons, por isso fica complicado...

    Mas, o importante é ser um instrumento que me faça muito feliz...

    Valeu pela sua ajuda...

    Vou pensar com calma.

    Obrigado novamente !!


    (e a dúvida permanece, mas breve será resolvida) heheheh

    Cerberus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém sabe qual modelo de baixo Yamaha possui braço inteiriço, nos moldes do Ibanez SR 905?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    trankilo kra qualquer coisa é so falar.. e realmente vc ta entre uma escolha cruel entre o mais vintage.. e o grave e medios poderosos q o kadudu falo.. e posso garantir.. q grave bom.. ainda mais juntando com pedal.. q se vc quizer comprar se nao tiver nenhum indico primeiramente o bdi21 da behringer, melhora seu som em uns 70% no minimo... é so saber regular.ai fika perfeito abraço!!!

    rw775
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rw775
    · votar


    Ernani_Harris

    Pô valeu mesmo...eu não tenho nenhum e estava mesmo procurando....Vou pesquisar este "bdi21 da behringer" que vc me falou.

    Valeu cara....

    Todos aqui são nota 10 !!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew qualquer coisa coloquei uma demo do som dele.. no palco mp3 http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/152834/ mas vo coloca uma hoje melhor pq ta mto distorcida.. hehe abraço!!!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pessoal...Comprei o RBX775....Ele é ótimo...nem preciso falar mais....Paguei 1800,00, sendo que dei R$ 800,00 à vista e o restante (R$ 1000,00) parcelei no cartão em 10X sem juros. Estou muito satisfeito...Ops! Comprei o prata...heheh

    Obrigado pela ajuda de todos !!!!

    característica RBX775

    características 02---clique aqui

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    iai kra ta feliz??? o q acho do som do garoto???? é do jeito q vc queria??? abç!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris
    Realmente valeu muito ter comprado essa "criança"....o som é muito bom e definido, o braço é macio.....Quem poder um dia comprar vale a pena.... Agora só falta comprar um "case" de verdade....Capa pra ela já é sacanagem....Mas em todo caso, estou muito feliz e realmente era o que eu queria mesmo....

    obrigado a todos que me ajudaram....

    valeu mesmo !!!

    Fui !!!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rw775

    Opa, eu vi que ele tem 2 chaves, o que elas fazem?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    uma d seleçao d caps é d 3 posiçoes e a outra é o on off do boost q ativa e desativa uma das duas bobinas d cada captador.. hehe abç!!!

    essa criança é perfeita , confortavel com som poderoso e lindo... como disse é para a vida toda hehe abç!!!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    Respondido pelo Ernani_Harris.

    É isso aí....Um abraço !!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra tu tem msn.. pra trocarmos umas ideias sobre nosso bass?? heh abç!

    rw775
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris
    mandei uma mensagem privada !!!!

    Valeu !!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris


    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Rbx775, Yamaha BB615 ou Ibanez Btbqm405