Mao Direita (Dedos)

    Autor Mensagem
    Kenobi
    Veterano
    # set/04


    to começando a tocar baixo agora e to com uma duvida sobre qual tecnica utilizar na mao direita, ja vi otimos baixistas tocandocom 2 ou 4 dedos, keria sabe ce alguem pode coloka as vantagens e desvantagens de cada tecnica..seria util...
    apesar de que a longo prazo eu kero dominar as duas...

    HignocliuS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Velho, no final das contas tanto faz. A mesma velocidade que eu faço com 3 dedos eu faco com 2, só que com 3 dedos aguento mais tempo sem cançar.

    ja na hora de tocar alguma coisa que necessita mais precisão do que velocidade eu só uso 2 dedos, a menos que seja alguma escala que use 3 notas na mesma corda.

    Isso vai de treino e costume. Com o tempo você cria uma dinâmica própria e nem percebe. Pra vc ter uma idéia minha sequência de três dedos em velocidade baixa é sempre 3-2-1, ja qdo precisa de velocidade é 2-1-3-2-1-2-1-3 ou algo desse jeito aheaoeaheahuoeahoea

    edusachini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    4 dedos?! kem q toca com 4 dedos?

    Kenobi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    varios baixistas tocam com 4 dedos...
    mas com 2 eh mais famoso, 2/3

    Lucas Gatto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o carinha la da cover baixo, q faz materias sobre funk( o groovando sei la) toca com 4 dedos alternadamente, saiu na revista

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kenobi
    Cara vc deve tar se confundindo....eu msm num conheço nenhum baixista bom que toque com 4 dedos....no maximo 3. E eu reforço as palavra de HignocliuS. Com 2 dedos da pra fazer tudo, mas com 3 cansa menos. eu so uso 3 dedos e bases, pq em escalas eu so uso 2 msm.

    Kenobi
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Kenobi
    · votar


    o billy sheehan usa 4 dedos cara
    o zuzo tbm...

    jeremy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O geddy lee usa um dedo só e não é por usar menos dedos que o cara deixa de ser bom... eu nem fico prestando atenção em quantos dedos eu uso o importante é que saia som... hehe um abraço pra vocês! Até mais...

    maikonbass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    entre essas duas qual a melhor,nao me vem com vamp, a bkx708 da zoom ou boss me 6b?

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jeremy
    O geddy lee usa um dedo só e não é por usar menos dedos que o cara deixa de ser bom...
    um dedo só!? tem certeza?!

    black_h
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz
    um dedo só!? tem certeza?!

    yep, ele usa pra deixar as linhas de baxco mais solidas e pulsante, mas qdo precisa ele usa 2
    :)

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O LULA toca com 4 dedos ! huuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa !!!

    Pedro Ernesto
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu toco com 4 alternado e rapido. logico que com 2 é mais ainda

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    black_h

    aí sim... tocar YYZ com 1 dedo eu to pra ver.

    volto a dizer o que sempre digo em outros tópicos: tocar com 4 dedos é perda de tempo. o cérebro vai gastar mais tempo alternando os 4 dedos do que alternando 2 ou 3.
    a questão da velocidade com 2/3 acho que é particular, porque eu quase não toco com 2 dedos, mas tenho bem mais velocidade com 3, mas a precisão é bem mais acentuada com 2. por exemplo a própria YYZ que citei, o main riff dela eu procuro fazer com 2, porque ele é 'sujo' de tocar. mas os licks de baixo eu faço com 3.

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jeremy
    O geddy lee usa um dedo só e não é por usar menos dedos que o cara deixa de ser bom...
    um dedo só!? tem certeza?!


    tenho uma foto dele gravada "Rush in Rio'" q dah pra ver claramente o uso dos 2 dedos!
    E no DVD do Show tbm!
    Eu estou aprendendo com 2 dedos e pra mim esta sendo melhor!

    Ps1c0
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu num toco baixo de tocar e talz...
    mas tenho noções e sei umas músicas(a maioria eh maiden)...
    qdo eh precisão eu uso 2 dedos.
    como eh maiden eu soh uso 3 dedos qdo tem q cavalgar \o/

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho q pra um iniciante usar 4 dedos e 3 fica muito burocrático! hehehe estou com os dedos da mão esquerda cheia de calos .. cool

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho

    eu só passei a usar 3 dedos após um ano de instrumento. e foi natural, eu nem percebi quando usei a primeira vez. depois eu passei por uma semana de 'transição', em que fui tentar explorar mais a técnica. depois desse tempo ficou redondo ;)

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Paul_DanielF
    · votar


    Kenobi
    o billy sheehan usa 4 dedos cara
    Olha cara eu tenho uma video-aula dele onde ele explica os estudos e os execícios q ele fez, e lá ele não diz q usa os 4 dedos, desculpe corrigir, mas isso ta na video-aula dele, qq coisa da uma olhada. E se for tocar com 4 dedos tente usar o dedão da mão direita vc consegue uma velocidade incrível, se praticar é claro. Flw ae.

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ressuscitar esse tópico o/

    Digam nomes de Baixistas que usam essas técnicas ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mao Direita (Dedos)